No início do mês fomos conhecer o Quitéria, novo restaurante em Ipanema. Localizado no térreo do Hotel Ipanema Inn a poucos passos da praia, o lugar chama atenção pelo ambiente clean e sofisticado. Comandado pelo chef argentino Christian Garcia, o cardápio é elaborado com ingredientes frescos e combinações inusitadas, e a cozinha aberta permite que a gente veja toda a preparação dos pratos.
Começamos pelo couvert com jiló escabeche, manteigas aromatizadas, pipoca de sagu e pães feitos na casa. Eu nunca tinha comido jiló e confesso: estava uma delícia. Então se você quer experimentar, essa é a dica! De amouse bouche foi servido mousse de bacalhau com pamonha grelhada, folhas baby e chips de camarão.
De entrada, salmão curado em cachaça e beterraba, chuchu em conserva, funcho e vinagrete de iogurte. Diferente, mas o salmão estava ótimo.
Em seguida, sopa fria, castanha de caju e leite de coco com pato confitado e papaia. Representando o mar, o prato seguinte foi o pescado do dia (namorado) com risoto de coco, aspargos grelhados e molho de tangerina.
O último prato foi o filé Angus prime com bolinho de feijão amigo e couve cremosa. Esta super bem temperado. E de sobremesa, abacaxi confit com cachaça ouro e creme de ambrosia. O macaron estava muito gostoso, ideal para encerrar um belo jantar.
Bom saber que agora temos mais uma opção gastronômica em Ipanema.
Inaugurado ano passado, o lounge da Star Alliance em Guarulhos já recebeu mais de 14 mil passageiros. Situado no novo terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo, cheio de lojas, bares e restaurantes, a sala VIP atingiu o ápice no período das férias de final de ano, entre novembro e janeiro de 2015.
Segundo o porta-voz da Alliance no país, Ian Gillespie, o novo espaço é uma forma de demonstrar preocupação com o bem estar e conforto dos passageiros antes mesmo de viajarem.
Os principais destinos dos viajantes que passaram pelo lounge foram Frankfurt e Munique, na Alemanha e Zurique na Suíça.
Estive lá antes de viajar para Houston/Las Vegas, pela United Airlines – voo excelente, aliás, na business first, com direito à poltrona que inclina totalmente e vira uma cama – e pude comprovar o conforto e o bom gosto do lounge. Com ótimas comidinhas salgadas e doces variados, ele é muito espaçoso e o lugar ideal para relaxar antes do voo. A conexão de wi fi é excelente e ainda dá para trabalhar um pouco antes de entrar no avião. Os passageiros que voarem de classe executiva nos voos das cias Star Alliance já tem agora um motivo para chegar com antecedência em Garulhos.
Com tantas opções na cidade do entretenimento, este post é dedicado a ajudar o leitor a saber onde fazer compras em Las Vegas.
Para começar, vários hotéis em Las Vegas tem seu próprio shopping, como o Forum Shops, que fica dentro do mega hotel Caesar’s Park e oferece ótimas lojas, como Diesel, Custo Barcelona, algumas de luxo, como Burberry e Diane von Furstenberg, além da barata H&M e a queridinha dos brasileiros, a loja da Apple.
Que tal, então, dar um pulo agora em Las Vegas, com o nosso vídeo?
O shopping, com teto pintado como se fosse um céu é uma réplica de uma rua na Roma antiga e nos faz lembrar a Via Condotti, uma das principais ruas de comércio na capital italiana. Ele é no mínimo peculiar e divertido, ou seja, a cara deLas Vegas!
Ao todo são 160 lojas e várias opções de restaurantes, como o tradicional Carmine’s, italiano de Nova Iorque; o típico americano Cheesecake Factory com suas porções generosas; Il Mulino, excelente italiano também de Nova Iorque e Miami; o japonês Sushi Roku, entre outros.
Outro hotel com seu shopping particular é o The Venetian, com um visual que reproduz a cidade italiana, com suas gôndolas e canais e também uma oferta variada de lojas e restaurantes.
Um shopping super completo que adoro em Las Vegas é o Fashion Show. Em plena Strip, perto do luxuoso hotel Wynn, ele tem todas as lojas que se pode imaginar, a começar pelas de departamento, como Macys e Bloomingdales. Tem também a a minha favorita loja de roupas nos EUA, a Anthropologie, além da queridinha das jovens brasileiras, Forever 21. Além de ótimas opções gastronômicas também.
E o shopping mais luxuoso deLas Vegas é o Crystals, só com grifes tops, como Prada, Gucci, Louis Vitton e por aí vai. Ele fica no complexos do hotéis Mandarin Oriental (clique aqui para ler nosso post) e Aria e pertinho do Cosmpolitan. Mesmo que não dê para comprar muito, vale a pena dar uma passeada e fazer, como chamam os americanos, window shopping.
Uma vez em Las Vegas, um lugar imperdível para compras é o Premium Outlets, uma das principais cadeias americanas e que na cidade, está dividido entre a parte norte e sul. Acabo de ir no North Premium Outlets e recomendo muito! Além de marcas típicas de shoppings de desconto, como Adidas e Tommy Hillfigher, uma extensão acaba de ser inaugurada, com marcas de luxo, como a Saks, Marc Jacobs, Diane von Furstenberg, entre outras. Além disso, é um outlet agradável, já que é aberto e em uma cidade com temperatura amena como Las Vegas, é o ideal. Sendo assim, boas compras e depois conte pra gente seu preferido!
Os Hoteis Península voltam a São Paulo depois da Travel Week (feira de turismo de luxo). Com um brunch para imprensa no último dia 15, o grupo hoteleiro original de Hong Kong iniciou seu roadshow mundial com o intuito de promover seus 10 hotéis para o mercado brasileiro. O grupo asiático fundado em 1928 prima pela tecnologia, atendimento e cuidado com os detalhes, como spas premiados e restaurantes de alto padrão. Nós certamente somos fãs e já nos hospedamos em vários deles. Aproveite para ler nossa experiência no The Peninsula New Yorke no Peninsula Beverly Hills.
O evento contou com executivos que comandam os luxuosos hotéis da marca. A ideia foi tornar as unidades do grupo mais conhecidas do exigente público brasileiro. Depois de passar pelo Brasil o roadshow vai para o México, Estados Unidos e Europa.
A fachada certamente imponente do Peninsula NY
Além de conversar com os jornalistas, os executivos apresentaram o novo e belo The Peninsula Paris. Recém aberto em um prédio de 1908 em pleno 16º arrondissement, pertinho do Arco do Triunfo e da Avenida Champs Elysées, o hotel conta com 200 quartos divididos em 7 andares e tem vistas de tirar o fôlego. Mais glamour, impossível! Nós testamos e certamente adoramos. Portanto, leia aqui nossa experiência no Peninsula Paris.
Se você não sabe onde ir na Suíça, gruda aqui que a gente te ajuda! Hoje é dia de colocar o pé na estrada! Fomos convidados para participar da press tripParis e Suíça – c’est l’amour. A ideia é mostrar aos brasileiros que estes são dois destinos ideais para o verão europeu que já está chegando.
A campanha Paris e Suíça – c’est l’amour conta com uma promoção de tickets de trem do TGV Lyria. Além disso, temos passes do Swiss Travel Pass. Os dois produtos juntos são muito populares entre turistas do mundo inteiro. Até quem mora no Brasil tem chance de passar porParise depois conhecer os Alpes suíços. Quem sabe até ver neve pela primeira vez.
Até o dia 26 de junho, será possível comprar com 30% de desconto o Swiss Travel Pass de 4 dias. Ele dá direito a viagens ilimitadas de trem, ônibus ou barco na Suíça durante esse período. O passageiro, ganha assim, um desconto de quase 60% na primeira classe do TGV Lyria, trem de alta velocidade que une a Françae a Suíça. Os passes e bilhetes são válidos até o dia 30 de setembro, olha que beleza!
Vale lembrar que viajar de trem é muito cômodo e se você pretende descobrir onde ir na Suíça, você precisa dele. Afinal, praticamente não há atrasos e não é preciso chegar na estação com tanta antecedência como nos aeroportos, além delas estarem geralmente no centro da cidade.
O Swiss Travel Pass é ideal para conhecer a Suíça, porque não dá direito apenas a viagens, mas também ao uso gratuito do transporte público de 75 cidades, ingressos grátis para mais de 480 museus e 50% de desconto em teleféricos e trens de montanha. Além disso, crianças de até 16 anos viajam gratuitamente em companhia de um dos pais com o Swiss Family Card.
Vamos então, testar, esta maravilha que é viajar de trem pelaEuropa! E assim você vai saber onde ir na Suíça.
A esta altura eu já devo ter chegado em Zurique, na Suíça, para pegar o trem e ir até Berna, minha primeira parada. Enquanto isso, minhas companheiras de viagem Ailin Aleixo, do Gastrolândia, Mariana de Souza Alves Lima do Marimoon, Natalie Soares Ruano, do Viajenaviagem e Patricia Pires Fernandes, do LeBlog, estão conhecendo outros destinos na Suíça.
Vamos nos encontrar daqui a alguns dias em Dijon, na França, e ainda passar por Paris e Basel, na Suíça.
Ficou curioso para saber mais? Então, é só me acompanhar em tempo real no Facebook, Twitter e Instagram. Confira as fotos e deixe seus comentários. Au revoir!
Até o dia 21 de junho acontece a 3ª edição do Rio Burger Fest, evento gastronômico que reúne 23 casas participantes. Para os fãs de hambúrguer, esta é uma ótima oportunidade para conhecer os mais variados tipos do prato, que voltou a fazer sucesso no Brasil. A estimativa dos realizadores é de que nesse ano sejam vendidos cerca de 50 mil hambúrgueres.
Nessa terceira edição, nove restaurantes estreiam no Burger Fest, como o Formidable, do chef Pedro de Artagão, que participa com o Burger Formidable – blend de black angus, emmenthal, tomate confit, molho dijonnaise, alface frisée e foie gras no brioche artesanal. Já o Bar Sobe aposta no hambúrguer de patinho com maionese de wasabi, cogumelos teriyaki e palha de gengibre.
No Temporada, o chef Christian Garcia sugere o Caranguejo Croc Burger – carne de caranguejo empanada em panko, molho rosé feito em casa, salsa pico de gallo e abacate, com pão de wasabi e gergelim. No Empório Jardim, o Pepperoni Black Burger é o destaque,com 200 gramas de blend de carnes bovinas, com um toque de pepperoni levemente picante, no pão negro, com queijo meia cura, bacon, cebola assada e tomate confit.
Na Deli 43-Pavelka, a sugestão é o hambúrguer de croquete de carne, queijo gouda, cebola caramelada e alface americana no pão de leite. No Bar Astor, em Ipanema, o Old Fashioned Burger é um hambúrguer picado na ponta da faca, crosta de cogumelos, queijo gruyère e um molho à escolha: poivre ou mostarda.
O argentino Pobre Juan elaborou o Rocky Burger – hambúrguer de costela com queijo emmental, bacon levemente curado, alface americana, tomate defumado e cebola roxa. Já o Pérgula, no Copacabana Palace, preparou o Cordeiro Burger do Copa – hambúrguer com carne de cordeiro, rúcula, shitake salteado na mostarda de abóbora no pão de tomate seco e cardamomo.
Se quiser saber todas as casas participantes e seus respectivos hambúrgueres, é só clicar aqui.
O risoto é um prato típico italiano, sabia? O prato, que combina com estações mais frias como outono e inverno, pode ter sabores variados e é muito visto nos cardápios dos restaurantes da cidade. Por isso, nós preparamos um Roteiro de risotos no Rio:
No início do mês fomos conferir o lançamento do menu de inverno do Bar D’hotel, a primeira elaboração da nova chef Lydia Gonzalez. O restaurante, que fica no Hotel Marina All Suites, no Leblon, tem um ambiente super aconchegante que nos faz sentir em casa. A decoração diferente, como o relógio que está sempre parado, e a iluminação avermelhada dão um charme a mais.
O jantar foi harmonizado com os drinques ousados do chef de bar Tai Barbin. Começamos com canapés como pão australiano com manteiga de pequi e torradas de croissant com creme de Araxá. O ”welcome drink” foi o Blueberry Dream, com vodka Absolut açaí, blueberry, agave e espumante.
Para iniciar as entradas, as Vieiras Mar e Montanha – grelhadas com mousseline de ervilhas e bacon crocante. Uma combinação diferente que deu certo! Para harmonizar, o drinque Leblon com cachaça Leblon, Lemoncello, maracujá, limão siciliano e xarope de baunilha. Em seguida, a Minas Gerais – rillette de costela de porco com broas de milho, salada de folhas e ervas, bruschettas de queijos Araxá e Serra da Canastra, mel de laranjeira e goiabada cascão defumada. Uma entrada mineira que faz jus ao seu nome e estava muito saborosa.
Em seguida, meu prato favorito: a Salada de Santarém com Lagostins – salada morna de feijãozinho de Santarém (incrível) com lagostins ao perfume de Tucupi, harmonizando com o drinque Oriente, com Safron Gin, chilli, coentro, capim-limão e tônica. O próximo foi o Risoto de Beterraba com Casamento de Queijo Canastra e Chevre a L’huile – risoto de beterrabas com queijos Serra da Canastra e cabra fresco, brotos orgânicos e nibs de cacau.
O drinque para harmonizar foi o Cravo & Carambola com gin, licor de amora, xarope de cravo, suco de carambola e limão siciliano. O último prato principal foi a Costelinha na cerveja – costela de porco assada lentamente com molho de cerveja Helles, mousselini de baroa defumada e brotos orgânicos. Ótima pedida! Para harmonizar, o drinque Ginger & Beer com xarope de gengibre, geléia artesanal de casca de laranja, alecrim, Angustura Bitters aromática, suco de limão siciliano e cerveja belga estilo Larger.
Para finalizar, a Pavlova de frutas e flores – merengue, chantilly de rosas, frutas e flores da estação com calda de hibisco. E é claro que tem drinque para harmonizar com a sobremesa! O Zen é feito com gin, licor de laranja, Aperol, xarope de capim-limão, redução de camomila, suco de limão siciliano, geléia caseira de casca de laranja, flor de hibisco seco e clara de ovo.
O resultado do jantar foi super positivo! A harmonização dos drinques com os pratos, o que considero difícil, foi ótima, assim como a criação dos pratos com ingredientes bem brasileiros. Na saída, ainda levamos para casa potinhos com sabores usados pela chef, como o mel de aroeira. Uma graça. Muito obrigada ao Bar D’Hotel!
Até o dia 21 de junho, a Câmara de Comércio França–Brasil promove a Semana Francesa no Rio, com eventos em hotéis, palestras, exposições, cardápios especiais em restaurantes e muito mais. A Semana Francesa acontece em quatro cidades brasileiras: Rio de Janeiro,São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.
Para a diretora da Câmara, Emmanuelle Boudier, a Semana tem como objetivo projetar e difundir a cultura da França no Brasil em vários aspectos, como na gastronomia, beleza, artes e etc. Faz parte da Semana Francesa também o Festival Varilux de Cinema Francês com 16 filmes inéditos. Logo após as sessões, artistas e diretores participam de bate-papos com o público.
O restaurante Chez Françoise, do Hotel Le Relais La Borie em Búzios (clique aqui para ler o post) preparou um cardápio especial para o evento, com destaque para a sobremesa tipicamente francesa. A Le Paris Brest foi criada em 1910 com massa de profiteroles, recheada com creme pralineé e decorada com amêndoas. O restaurante Brasserie Rosário, no Centro e o Térèze, em Santa Teresa, também estão com cardápios exclusivos durante toda a semana francesa.
A sede do evento no Rio será na Aliança Francesa, em Botafogo, onde irão acontecer as palestras, exposições, cursos e visitas guiadas. O Dia do Luxo acontece na sede da Câmara de Comércio França–Brasil dia 19, com palestras e especialistas. Já no dia 20, o chef Frédéric Monnier comanda um curso de pâtisserie para crianças. Para conferir a programação completa, é só clicar aqui.
Ter a oportunidade de conhecer o Festival Ver-o-Peso, em Belém é dar um mergulho não somente na cozinha paraense, mas também oferecer novas experiências culturais para a sua vida. Estou falando do maior festival gastronômico do Norte do Brasil, o Ver-o-Peso que traz todo ano chefs de diferentes nacionalidades para Belém e tem uma programação intensa inspirada nas principais regiões do estado, que este ano foi a Ilha de Marajó.
Para quem não sabe, a ilha é localizada há três horas de barco saindo de Belém, é a maior ilha fluviomarinha do mundo, banhada pelo Oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins. Ponto turístico no Brasil, a Ilha de Marajó é conhecida por seus igarapés e pelos rebanhos de búfalos.
Super vale a pena ficar de olho nas dicas do circuito gastronômico que o evento indica, como o charmoso restaurante local Saldosa Maloca situado numa palafita na Ilha do Cambú, bem no meio do Rio Guamá, onde você pode se deliciar com as regalias da região e, ainda, passear num parque reflorestado com direito até a uma chuverada em um dia quente, bem típico de Belém. A travessia tem que ser de barco até o restaurante e a viagem dura uns quinze minutos. Pouco regional, mas bastante conhecido, outra dica é o restaurante Famiglia Sicilia: aconchegante e preserva os encontros de famílias tradicionais da região. A massa é caseira e os vinhos são bem selecionados.
Os amantes de chocolate podem anotar essa preciosa dica: visitar a Dona Nena, produtora de chocolate, que também fica numa palafita situada no rio Guamá. Não se esqueça de passar na vendinha, que é maravilhosa e compre os brigadeiros crocantes, brigadeiros de colher, cacau em pó e o licor de chocolate da casa. Imperdível! Aproveite que já está lá e peça a Dona Nena para mostrar a sua plantação de cacau. Experiência única!
A trip não fica somente por conta da gastronomia, entre uma degustação e outra, a dica é fazer uma caminhada no parque da região, Mangal das Garças, ver o borboletário, o orquidário e conhecer de perto o projeto Awaetê do Xingu, que tem como meta principal inserir no mercado o artesanato do povo Asurini. As peças do projeto ficam em exposição e venda no Armazém do Tempo, amplo espaço situado no início do Mangal das Garças.
Outra sugestão para os apreciadores da natureza são os tours ecológicos feitos de barco pela região como o passeio pelos furos do Rio Guamá, Acará ou Moju ou ver o amanhecer na Ilha dos Papagaios assistindo a revoada dos pássaros. Inesquecível!
Belém apresenta sensações místicas e medicinais vindas da cultura do povo africano e indígena. Você sente isso principalmente quando visita o mercado Ver-O-Peso. Comidas típicas como a pimenta, o tucupi, farinhas variadas, o tradicional macacá, priprioca, açaí se misturam com a cultura das erveiras que vendem ervas especias para todo o tipo de aspirações como “busca do amor”, “dinheiro” e até “dor de corno”. As misturas de ervas podem ser encontradas tanto em folhas como em vidros com porções já feitas por elas mesmas. Para quem quiser se aprofundar, a dica é fazer uma visita ao Santuário Místico, que tem uma variedade incrível de artigos místicos e religiosos de Belém.
Para uma pequena pausa, que tal saborear a famosa “Unha”, cozinha de siri servida quentinha na Tia Maria, pioneira na criação de doces e da torta Nega Maluca de Belém. Se quiser um programa mais completo, o Shopping Boulevard, reúne marcas e diversão para todas as idades como o Boteco Veropa ou o bonito espaço Estação das Docas que tem o famoso sorvete mais pedido de Belém, a sorveteria Cairu, com mais de 50 sabores de frutas regionais e o simpático restaurante Lá em Casa. Vale também sentar do lado de fora e admirar a vista do pôr-do-sol através do rio Guamá.
Na Estação das Docas, acontece o fechamento do Festival Ver-O-Peso com o tradicional jantar das boieiras, cozinheiras do mercado que dá nome ao evento, que cozinham junto com chefs convidados. Este ano, alguns nomes internacionais estiveram lá como, de Portugal o chef Hugo Nascimento (Tasca da Esquina); do Peru, Pedro Schiaffino (Malabar), e de Buenos Aires, Mariana Sebess (Escola Mausi Sebess). Além de Alex Atala ao lado de Ivan Achcar (Alma Cozinha, SP), Renata Cruz (Amici Buffet -SP), Flávio Miyamura ( Miya – SP), Monica Rangel (Gosto com Gosto – RJ), Paulo Machado ( Instituto Paulo Machado) e Neka Barreto (SP) entre outros chefs.
O festival Ver-O-Peso tem a bonita missão de valorizar a região e os ingredientes da Amazônia, além de movimentar turisticamente a cidade de Belém. Criado em 2000, hoje é o maior e mais antigo evento gastronômico da Amazônia brasileira, realizado pelo Instituto Paulo Martins, órgão criado em homenagem ao falecido chef Paulo Martins que idealizou o projeto. Para quiser saber mais vale visitar o site.
Fui assistir ao One, musical de Michael Jackson em Las Vegas e adorei! O espetáculo, feito pelo grupo canadense Cirque du Soleil está em cartaz no Hotel Mandalay e é um sucesso!
Os principais sucessos do artista pop estão todos lá, desde sua aparição no grupo familiar Jackson Five, nos anos 70.
Impossível não se emocionar ao ver a imagem de Michael Jackson ainda criança.
Com uma mistura de acrobacia, efeitos visuais, muita dança e música, o musical é puro entretenimento.
Os 63 bailarinos fazem um verdadeiro tributo ao rei do pop e a diversão começa antes do show, quando um grupo de fotógrafos “falso” brinca com a plateia, típico do Cirque du Soleil, que sempre interage com o público.
Um dos números mais impactantes é quando Michael aparece em holograma e um dos mais divertidos é com a música Billie Jean, onde o figurino dos bailarinos apaga e ascende de maneira surpreendente.
É claro que com um repertório deste, o espetáculo acaba em uma verdadeira festa, com todos de pé dançando. Mais pop, impossível.
Quer saber mais sobre Las Vegas? Assista ao nosso vídeo:
https://youtu.be/0NhYEgbZQUc
E para quem é fã do artista, saiba que o Cirque du Soleil tem outro musical com o rei do pop: “Michael Jackson, the immortal world tour”, além de vários outros espetáculos em cartaz em Las Vegas.
Fomos convidados para um Jantar harmonizado no Restô, em Ipanema, que acaba de entrar no primeiro Guia Michelin Brasileiro, na categoria Bib Gourmand. O chef Tande Bittencourt aproveitou para nos apresentar delícias que ainda não fazem parte do cardápio do restaurante.
Logo que cheguei fui recebida com o drinque Restô, com vodka peach, licor Marasquino, syrup de morango, sour mix de limão siciliano e açúcar de gengibre. Uma delícia e bem docinho, super feminino. Para começar o jantar, um velouté de couve flor, amêndoas,aspargos, camarão e leve toque de pimenta que foi harmonizado com o La Crema Chardonnay.
Em seguida, foi a vez da salada de temperatura ambiente, com raízes, vinagrete com sementes,mel,picles, folhas e ovo pochê. Toda essa mistura de ingredientes resultou em um sabor marcante na boca! Foi a vez do vinho La Crema Pinot Noir 2012, da Califórnia.
O primeiro prato principal foi o nhoque de pão com feijão fradinho, panceta e pesto harmonizado com o Cabernet Sauvignon da Avant. Incrível! Teria sido o meu preferido, se eu não fosse apaixonada por carne. A paleta de cordeiro com folha de mostarda cozida, champignon e vinagrete estava dos deuses!
Para finalizar em grande estilo, a sobremesa mais famosa do Restôe a única da noite que faz parte do cardápio: a espacial torta de limão com crosta de amêndoas, sorvete de baunilha e merengue queimado em maçarico.
Foi uma noite muito agradável no segundo andar do restaurante, que é super aconchegante. Parabéns e que venham mais conquistas para o Restô!