O luxo do hotel Mandarin Oriental Genebra encanta qualquer hóspede já na entrada. Com ótima localização, em frente ao lindo rio Rhone, com suas montanhas nevadas ao fundo e o símbolo mais importante da cidade, ele fica em um edifício dos anos 50, que virou MO no ano 2000.

Mandarin Oriental Genebra

Logo ao entrar, já sentimos o toque da marca Mandarin Oriental pela agilidade e simpatia do staff e pelo lobby moderno e de muito bom gosto.

mo genebra 2

Além disso, do hotel é possível ir caminhando até o centro de Genebra, onde há uma série de lojas, bares, cafés e restaurantes, além da tradicional catedral de St.Peter’s, do prédio das Nações Unidas e do centro financeiro da cidade.

mo genebra 12

mo genebra 3

mo genebra 4

São 169 quartos e 27 suítes, entre mais de dez tipos diferentes; quartos mais tradicionais e outros renovados, decorados com cores que lembram a natureza, em homenagem à paisagem ao redor do hotel e sempre de uma maneira contemporânea. Muito confortáveis, eles tem vista ou para o jardim ou para o rio.

mo genebra 7

mo genebra 6

O menor quarto tem 27 metros quadrados e a suíte presidencial, com capacidade para até dez pessoas e onde já se hospedaram alguns chefes de estado, 505 metros.

mo genebra 5

mo genebra 8

O MO Bar fica no mesmo andar do lobby e é um ponto de encontro não apenas para os hóspedes, mas também para moradores da cidade, seja para uma rápida reunião de trabalho, um happy hour com os amigos ou uma saideira, já que ele fica aberto até uma da manhã.

mo genebra 9

O hotel conta com dois restaurantes, o Café Calla, que oferece uma cozinha regional francesa sofisticada e mesas na varanda – quando o clima permite –  e onde é servido o café da manhã diariamente, em sistema de buffet e brunch aos domingos, aberto também para não hóspedes.

mo genebra 10

Mas o grande destaque no Mandarin Oriental Genebra é o Rasoi by Vineet, restaurante indiano com toques contemporâneos e uma estrela no Guia Michélin desde 2009 – o único na Europa Ocidental, tirando a Inglaterra – simplesmente fabuloso, onde tive um jantar inesquecível! Apesar de pratos típicos indianos, os comensais estão sempre a mercê da criatividade do chef que pode surpreender a cada minuto, com sua visão moderna da cozinha indiana.

mo genebra 10

mandarin oriental genebra

Com ambiente sofisticado e aconchegante ao mesmo tempo. Ele é o restaurante “irmão” do famoso Rasoi de Londres.

mo genebra 10

O MO Genebra conta ainda com uma academia, uma sala de massagem, sauna, e um salão de belezas e é também muito procurado para eventos e casamentos, até 350 pessoas.

mo genebra11

A sofisticação do Mandarin Oriental Genebra e a dedicação dos funcionários, não deixam dúvida que estamos em um dos melhores hotéis da cidade.

mo genebra 13

Texto : Renata Araújo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Leia Mais:

O que fazer em Zurique

Fábrica de relógios Hublot, na Suíça

O que fazer em Lucerna, na Suíça

Junho de 2015.

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.