O luxo do hotel Mandarin Oriental Genebra
O luxo do hotel Mandarin Oriental Genebra encanta qualquer hóspede já na entrada. Com ótima localização, em frente ao lindo rio Rhone, com suas montanhas nevadas ao fundo e o símbolo mais importante da cidade, ele fica em um edifício dos anos 50, que virou MO no ano 2000.
Logo ao entrar, já sentimos o toque da marca Mandarin Oriental pela agilidade e simpatia do staff e pelo lobby moderno e de muito bom gosto.
Além disso, do hotel é possível ir caminhando até o centro de Genebra, onde há uma série de lojas, bares, cafés e restaurantes, além da tradicional catedral de St.Peter’s, do prédio das Nações Unidas e do centro financeiro da cidade.
São 169 quartos e 27 suítes, entre mais de dez tipos diferentes; quartos mais tradicionais e outros renovados, decorados com cores que lembram a natureza, em homenagem à paisagem ao redor do hotel e sempre de uma maneira contemporânea. Muito confortáveis, eles tem vista ou para o jardim ou para o rio.
O menor quarto tem 27 metros quadrados e a suíte presidencial, com capacidade para até dez pessoas e onde já se hospedaram alguns chefes de estado, 505 metros.
O MO Bar fica no mesmo andar do lobby e é um ponto de encontro não apenas para os hóspedes, mas também para moradores da cidade, seja para uma rápida reunião de trabalho, um happy hour com os amigos ou uma saideira, já que ele fica aberto até uma da manhã.
O hotel conta com dois restaurantes, o Café Calla, que oferece uma cozinha regional francesa sofisticada e mesas na varanda – quando o clima permite – e onde é servido o café da manhã diariamente, em sistema de buffet e brunch aos domingos, aberto também para não hóspedes.
Mas o grande destaque no Mandarin Oriental Genebra é o Rasoi by Vineet, restaurante indiano com toques contemporâneos e uma estrela no Guia Michélin desde 2009 – o único na Europa Ocidental, tirando a Inglaterra – simplesmente fabuloso, onde tive um jantar inesquecível! Apesar de pratos típicos indianos, os comensais estão sempre a mercê da criatividade do chef que pode surpreender a cada minuto, com sua visão moderna da cozinha indiana.
Com ambiente sofisticado e aconchegante ao mesmo tempo. Ele é o restaurante “irmão” do famoso Rasoi de Londres.
O MO Genebra conta ainda com uma academia, uma sala de massagem, sauna, e um salão de belezas e é também muito procurado para eventos e casamentos, até 350 pessoas.
A sofisticação do Mandarin Oriental Genebra e a dedicação dos funcionários, não deixam dúvida que estamos em um dos melhores hotéis da cidade.
Texto : Renata Araújo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Leia Mais:
Fábrica de relógios Hublot, na Suíça
O que fazer em Lucerna, na Suíça
Junho de 2015.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário