Novos Embaixadores do Rio

No último dia 4 foram nomeados os novos embaixadores do Rio e fico feliz de anunciar que sou um deles, ou melhor, agora, sou embaixadora do Rio. A cerimônia aconteceu na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, um lindo palacete dos anos 20 na praia do Flamengo e foram homenageadas 17 pessoas.

Casa Julieta de Serpa - Divulgação

A bela fachada do século XX

O evento está em sua vigésima primeira edição e é uma iniciativa da Fundação Cesgranrio e do Site de Consultoria de Turismo, criado pelo professor Bayard Boiteux.

RenataAraujo

Euforia logo na entrada

Foi servido um delicioso café da manhã e houve apresentações de zumba, do professor Ronaldo Assis, e de piano clássico, pelo jovem Guilherme Tomaselli.

cafeJulietadeserpa

Bate papo antes do café da manhã

 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Os homenageados são escolhidos embaixadores do Rio pelo seu trabalho, ajudar, de alguma maneira, a divulgar a cidade no exterior. “São ações singelas, que direta ou indiretamente, enaltecem a Cidade Maravilhosa, transferindo uma visibilidade positiva ao Rio”, afirmou Bayard.

Entre os 10 mandamentos dos embaixadores do Rio, estão:

– amar o Rio de Janeiro como uma paixão única, repleta de amor, amizade e carinho.

– ser um critico nato do Rio, como forma de contribuição para a melhoria do Estado, como um todo.

-promover o Rio, durante suas viagens nacionais e internacionais.

Tarefas nada difíceis para uma carioca nata, jornalista, apaixonada pela sua cidade, mas também ciente dos problemas que ela enfrenta.

Vista Rio de Janeiro

Nosso Rio, sempre lindo

Além de mim, foram homenageados a escritora Thalita Rebouças, o fotógrafo Evandro Teixeira, o sambista Noca da Portela, o jornalista Felipe Pena, a expert em arte Vanda Klabin, entre outros.

embaixadores do rio

Eu, com Thalita, Evandro e Vanda e Felipe discursando

Foi uma manhã emocionante em que se debateu muito a imagem do Rio e em que todos tinham algo em comum: a obrigação de cuidar e defender sempre nossa cidade.

embaixadores do Rio 2015

embaixadora do rio

Com o certificado; o grupo todo, Evandro e Noca recebem os seus das mãos dos jurados: Aluizito Teixeira e Patricia Brandão.

E se você se animou e pretende vir ao Rio, confira nossas sugestões de hoteis e reserve logo nos links.

Para passar uma estadia com muito glamour, nada como o hotel mais tradicional do Rio, o Copacabana Palace, com ótimos restaurantes, como o Mee e o Cipriani.

Cipriani - Copacabana Palace

Se você prefere algo mais moderno, seu lugar é o Hotel Fasano, chiquérrimo, na praia de Ipanema e onde comemorei meu aniversário este ano e adorei! Sem contar que lá fica um dos melhores restaurantes do Rio, o Fasano al Mare.

fasano al mare

Outros dois bons hoteis na orla do Leblon são o Marina Palace e o Marinal All Suites e em Copacabana, o recém reformado,  Miramar by Windsor e o Othon Palace, tradição em Copa.

Texto: Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Cristina Lacerda

Leia também:

Novos drinques em parceria com a sorveteria Vero

Quadrifoglio, um clássico no Jardim Botânico

Jantar Master Series no Copcabana Palace

Os bares dos hoteis Marina, no Leblon

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!