Fim de Ano no Caribe

Las Ventanas, hotel de luxo em Los Cabos

IMG_2383-1024x7683 (640x480)

Já imaginou passar umas férias num lugar paradisíaco, não muito conhecido a não ser por celebridades de Hollywood? Estou falando de Los Cabos, na região da Baja California, no México. Fica exatamente entre duas cidades: São José del Cabo e Cabo São Lucas. A duas horas de avião de San Diego.

O lugar é lindo e com praias desertas de areia branca e mar calmo, além de uma oferta variada de hotéis dependendo do seu budget e do seu gosto. Se apetecer, pode passar dias `a toa e mesmo assim alcançar um estado de felicidade suprema. Ou, se você é daqueles que não aguenta ficar parado, há sempre atividades como: sair de barco, andar a cavalo, jogar golfe, tênis, mergulhar e etc.

Fotor0428164658

Gosto de viajar para conhecer lugares novos e sempre quero fazer alguma coisa, mas confesso que pela primeira vez não fiz absolutamente nada, a não ser ir `a praia, caminhar, descansar, ler, comer e beber. E passei dias muito, muito felizes! Claro que isso só é possível estando muito bem acompanhada!

colagem 4 (702x702)

O Hotel escolhido por mim e meu marido não poderia ter sido melhor: Las Ventanas al Paraiso. Garanto que se você for lá um dia também não sentirá a menor necessidade de ir embora. Olha que ainda tentamos um jantar na cidade, mas nos arrependemos e voltamos imediatamente pro hotel. Uma vez que vc sai do Paraíso, fica difícil se acostumar com a realidade.

5 (640x480)

Os hotéis ficam todos numa mesma estrada apelidada de Hotel Corridor. As duas cidades em volta não tem muita graça, não recomendo. Se a ideia for conhecer um autêntico México, mais vale dirigir uma hora e ir até um pueblo chamado Todos Santos, onde fica o legendário Hotel California, que deu origem a música de mesmo nome da banda Eagles.

IMG_2401-1024x768

Além do Las Ventanas ser lindo, ter uma decoração de muito bom gosto, jardins explêndidos, uma infinite pool (aquela em que a água da piscina se mistura com a do mar), o serviço é excepecional. Todos são muito atenciosos, simpáticos e estão sempre pensando nos mínimos detalhes.

O hotel tem até um diretor de romance, um funcionário encarregado a ajudar o hóspede a “produzir” um clima para uma eventual comemoração, um pedido de casamento ou uma lua-de-mel. Não é fantástico?

 las ventanas rest

Não pense que Las Ventanas é gigante. Muito pelo contrário. São apenas 70 quartos, as refeições não estão incluídas e há três restaurantes: um grill, um ceviche e tequila bar e um internacional, mais sofisticado. E como também há várias piscinas, o hotel que fica na beira da praia, nunca dá a impressão de estar cheio. Seja para comemorar uma data em especial ou apenas relaxar, lembre deste nome: Las Ventanas em Los Cabos. Duvido que alguém se arrependa!

Texto e fotos: Renata Araújo

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.