bolinho de parma

Nada como mudanças no cardápio para a gente ter a desculpa de voltar naquele restaurante que gostamos, não é mesmo? Pois é o caso da Prima Bruschetteria, minha vizinha, por sinal, e que acaba de incluir novos pratos por conta da chegada do inverno.

bolinho de parma da Prima Bruschetteria

Comecei pela salada de brie com presuntdo cru que estava deliciosa. Depois, fui “obrigada” a provar o bolinho de parma.Em seguida, vieram as bruchettas. Destaque para a de taleggio e mel de trufas, simplesmente d-e-l-i-c-i-o-s-a! A de ragú ao vinho tinto, e de calabresa, com o novo molho de erva doce, também merecem ser provadas. A de tartare de salmão defumado e bottarga com  ova de tainha estava com uma cara ótima!

Não sei como, ainda tive apetite para o espaguete, acompanhado de camarão, tomate e bottarga, que estava uma maravilha e minha sócia, Patricia, pediu o nhoque com salmão defumado, endro e cogumelos, também muito bom!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Outra ótima opção são os risottos, como este de pesto de manjericão e tomate cereja. No Fashion Mall, o carro chefe agora é o pato. Ainda não provei, mas promete!


E como ninguém é de ferro, para acompanhar, pedimos o prosecco Salton,, que vem em meia garrafa, o ideal para quem não quer beber muito. Outras opções são o vinho da casa, servido em pichets de 250ml. Qualidade e preço convenientes. Entre os rótulos tintos, as sugestões são os italianos Boccantino Pinot Noir, da Sicília, campeão de pedidos, e o surpreendente Casali Maniago Merlot , de Friuli. O argentino Malma Finca La Papay, da Patagônia argentina, foge do óbvio e, no Fashion Mall, o chileno Casa Silva Gran Reserva Syrah, se destaca.

E para quem não sabe, a Prima oferece café da manhã nos fins de semana e feriados. Mais fácil de achar de achar lugar para sentar do que durante a semana e um cardápio surpreedente, como a bruschetta de ovo caipira com grana madano e azeite de trufas , de comer de joelhos!

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araújo e divulgação 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.