A região de Palos Verdes é destino de luxo na Califórnia. Banhada pelo mar do Pacífico, tem  paisagens dramáticas com direito à enormes falésias e é conhecida por ser um dos melhores lugares no país para a observação de baleias, que fazem sua migração de dezembro a maio.

DSCN3139

Além disso, por sua geografia impactante, seu clima e sua alta qualidade de vida, o lugar foi escolhido por vários milionários para firmar residência, já que está ao lado de Los Angeles e facilmente acessível. São inúmeras as casas cinematográficas espalhadas pelas encostas com vistas para o mar.

Palos Verdes

A região também é frequentada por corredores, caminhantes, cavaleiros, observadores de aves e mamíferos, surfistas, mergulhadores, pescadores e ciclistas. A área também é conhecida pelos inúmeros campos de golfe e clubes de campo.

palos verdes 12

Existem várias reservas naturais em Palos Verdes, com uma variada oferta de fauna e flora e algumas das atrações locais são:

– a Capela Wayfarers, uma igreja de vidro transparente no meio da floresta Redwood, um projeto de 1951 do renomado arquiteto e paisagista Lloyd Wright.

Palos Verdes destino de luxo na Califórnia

– Point Vicente Lighthouse – farol histórico, desde 1926,  museu marítimo e ponto de observação de baleias.

Palos Verdes destino de luxo na Califórnia

palos verdes 5

– Lunada Bay, na borda ocidental norte da península é point de surf  famoso por suas grandes swells, às vezes comparáveis ​​aos Sunset Beach do Havaí.

palos verdes 7

Outro passeio interessante na região é ir de barco até à famosa ilha de Catalina, ou, de carro, às cidades de praia vizinhas, como Redondo, Laguna e Manhattan Beach, esta última, considerada um dos metros quadrados mais caros nos EUA. Sem contar que a paisagem durante o percurso é um atrativo à parte.

palos verdes 4

palos verdes 2

Palos Verdes

Onde se hospedar em Palos Verdes:

Um hotel que chama atenção na região é o Terranea Resort. Aberto há cinco anos e distante apenas uma hora de Los Angeles, o hotel  fica em uma área gigantesca, onde antes funcionava um dos parques aquáticos mais famosos dos EUA, Marineland, até 1987. O lugar ficou abandonado por muitos anos e serviu como um set ao ar livre para anúncios publicitários, produções cinematográficas, e, em 1996, a MTV Beach House, até o resort de luxo ser aberto.

palos verdes 3

palos verdes 4

São 582 quartos e suítes, incluindo bangalôs,  casitas e villas. Tudo de muito bom gosto, com sofisticação e elegância, sempre respeitando a natureza. De quebra, uma praia particular, facilmente acessível depois de uma agradável caminhada. O lugar ideal para quem quer relaxar, namorar e esquecer da vida.

palos verdes 5

palos verdes 8

Assim que chegamos nos surpreendemos com sua paisagem deslumbrante e vistas de tirar o fôlego para o Pacífico. O Terranea conta com campos de golfe, spa premiado, oito restaurantes e uma enorme área para correr, caminhar ou andar de bicicleta. Tem também várias piscinas e sala de ginástica muito bem equipada com aulas variadas de yoga, spinning, etc de frente para o mar. Sem contar, um pôr-do-sol inesquecível.  Mais luxo, impossível.

palos verdes 7

Palos Verdes

A arquitetura de estilo espanhola é belíssima, acompanhada de lindos jardins floridos. Parece mesmo cenário de filme. Um cantinho mais deslumbrante que o outro. Não à toa, o Terranea Resort é um hotel muito procurado para, além de convenções, casamentos e lua-de-mel. Já imaginou dizer o famoso “sim” com esta paisagem ao fundo? Pois os arquitetos imaginaram e projetaram pequenos ambientes, ideais para realizar a cerimônia.

Palos Verdes

palos verdes 10

Terranea  faz parte do selo Destination Hotels & Resortsuma coleção de hotéis de luxo no Estados Unidos.

palos verdes 11

Curiosidades das telas:

  • Piratas do Caribe, filme da Disney, foi parcialmente fotografado na península de Palos Verdes. A produção ficava ali pertinho, em Redondo Beach. Vários navios de produção eram vistos no mar, diariamente, assim como helicópteros filmando tomadas aéreas.
  • Laguna Beach foi cenário do surf movie “Selvagens”, dirigido por Oliver Stone, com Blake Lively,  Salma Hayek, Benicio del Toro e John Travolta.
  • Em um episódio de South Park 2010, o personagem de Towelie foi para um centro de reabilitação em Rancho Palos Verdes.   

Texto e Fotos de Renata Araujo

Junho de 2015.

Leia mais:

Como tirar o visto para os EUA

Key West – o paraíso caribenho dos EUA

O que fazer em San Francisco e arredores

O que fazer em Los Angeles

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.