Palos Verdes é destino de luxo na Califórnia

A região de Palos Verdes é destino de luxo na Califórnia. Banhada pelo mar do Pacífico, tem  paisagens dramáticas com direito à enormes falésias e é conhecida por ser um dos melhores lugares no país para a observação de baleias, que fazem sua migração de dezembro a maio.

DSCN3139

Além disso, por sua geografia impactante, seu clima e sua alta qualidade de vida, o lugar foi escolhido por vários milionários para firmar residência, já que está ao lado de Los Angeles e facilmente acessível. São inúmeras as casas cinematográficas espalhadas pelas encostas com vistas para o mar.

Palos Verdes

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A região também é frequentada por corredores, caminhantes, cavaleiros, observadores de aves e mamíferos, surfistas, mergulhadores, pescadores e ciclistas. A área também é conhecida pelos inúmeros campos de golfe e clubes de campo.

palos verdes 12

Existem várias reservas naturais em Palos Verdes, com uma variada oferta de fauna e flora e algumas das atrações locais são:

– a Capela Wayfarers, uma igreja de vidro transparente no meio da floresta Redwood, um projeto de 1951 do renomado arquiteto e paisagista Lloyd Wright.

Palos Verdes destino de luxo na Califórnia

– Point Vicente Lighthouse – farol histórico, desde 1926,  museu marítimo e ponto de observação de baleias.

Palos Verdes destino de luxo na Califórnia

palos verdes 5

– Lunada Bay, na borda ocidental norte da península é point de surf  famoso por suas grandes swells, às vezes comparáveis ​​aos Sunset Beach do Havaí.

palos verdes 7

Outro passeio interessante na região é ir de barco até à famosa ilha de Catalina, ou, de carro, às cidades de praia vizinhas, como Redondo, Laguna e Manhattan Beach, esta última, considerada um dos metros quadrados mais caros nos EUA. Sem contar que a paisagem durante o percurso é um atrativo à parte.

palos verdes 4

palos verdes 2

Palos Verdes

Onde se hospedar em Palos Verdes:

Um hotel que chama atenção na região é o Terranea Resort. Aberto há cinco anos e distante apenas uma hora de Los Angeles, o hotel  fica em uma área gigantesca, onde antes funcionava um dos parques aquáticos mais famosos dos EUA, Marineland, até 1987. O lugar ficou abandonado por muitos anos e serviu como um set ao ar livre para anúncios publicitários, produções cinematográficas, e, em 1996, a MTV Beach House, até o resort de luxo ser aberto.

palos verdes 3

palos verdes 4

São 582 quartos e suítes, incluindo bangalôs,  casitas e villas. Tudo de muito bom gosto, com sofisticação e elegância, sempre respeitando a natureza. De quebra, uma praia particular, facilmente acessível depois de uma agradável caminhada. O lugar ideal para quem quer relaxar, namorar e esquecer da vida.

palos verdes 5

palos verdes 8

Assim que chegamos nos surpreendemos com sua paisagem deslumbrante e vistas de tirar o fôlego para o Pacífico. O Terranea conta com campos de golfe, spa premiado, oito restaurantes e uma enorme área para correr, caminhar ou andar de bicicleta. Tem também várias piscinas e sala de ginástica muito bem equipada com aulas variadas de yoga, spinning, etc de frente para o mar. Sem contar, um pôr-do-sol inesquecível.  Mais luxo, impossível.

palos verdes 7

Palos Verdes

A arquitetura de estilo espanhola é belíssima, acompanhada de lindos jardins floridos. Parece mesmo cenário de filme. Um cantinho mais deslumbrante que o outro. Não à toa, o Terranea Resort é um hotel muito procurado para, além de convenções, casamentos e lua-de-mel. Já imaginou dizer o famoso “sim” com esta paisagem ao fundo? Pois os arquitetos imaginaram e projetaram pequenos ambientes, ideais para realizar a cerimônia.

Palos Verdes

palos verdes 10

Terranea  faz parte do selo Destination Hotels & Resortsuma coleção de hotéis de luxo no Estados Unidos.

palos verdes 11

Curiosidades das telas:

  • Piratas do Caribe, filme da Disney, foi parcialmente fotografado na península de Palos Verdes. A produção ficava ali pertinho, em Redondo Beach. Vários navios de produção eram vistos no mar, diariamente, assim como helicópteros filmando tomadas aéreas.
  • Laguna Beach foi cenário do surf movie “Selvagens”, dirigido por Oliver Stone, com Blake Lively,  Salma Hayek, Benicio del Toro e John Travolta.
  • Em um episódio de South Park 2010, o personagem de Towelie foi para um centro de reabilitação em Rancho Palos Verdes.   

Texto e Fotos de Renata Araujo

Junho de 2015.

Leia mais:

Como tirar o visto para os EUA

Key West – o paraíso caribenho dos EUA

O que fazer em San Francisco e arredores

O que fazer em Los Angeles

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!