O Peru é um país que interessa bastante aos brasileiros, parada obrigatória para quem vai a Machu Pichu. Mas ele tem muito mais a oferecer, portanto, resolvi fazer este post sobre o que fazer em Lima. Cosmopolita, moderna e com grande herança arqueológica, a capital do Peru também oferece uma excelente gastronomia, com restaurantes que figuram na lista dos melhores da América Latina e até do mundo! Então, se você está indo para Lima assistir à final da Libertadores entre Flamengo x River Plate, ou aproveitar o Feriado da Proclamação da República, não deixe de conferir as nossas dicas das principais atrações da cidade.

+Reserve aqui o seu hotel em Lima pelo melhor preço.

O que fazer em Lima

  • Museu Larco

Museu arqueológico impressionante que reúne um acervo das sociedades pré-incas. Em 1926, o arqueólogo Rafael Larco Hoyle fundou o museu e, prestando homenagem ao seu pai, Rafael Larco Herrera, o batizara com esse nome. Ele fica em um bairro residencial e bem tranquilo, Pueblo Libre, que fica um pouco distante da cidade. Mas, certamente é uma visita que vale a pena em Lima.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Peru além de Machu Picchu: 5 passeios em ChiclayoDSC06354

DSC06355

Durante todo o passeio podemos encontrar objetos de cerâmica, armas, vestimentas, jóias, tudo feito minuciosamente, com muitos detalhes e até mesmo, com muito ouro.

  • Centro Histórico

O Centro Histórico de Lima também é um passeio muito procurado. Embora tenha sido danificado pelos terremotos, é considerado Patrimônio Mundial da Unesco desde 1988. A “Cidade dos Reis”, como é chamada, tem diversos prédios importantes, como, por exemplo, o Convento de São Francisco. Ou seja, vale a pena se perder por suas ruelas e descobrir o que elas tem a oferecer.

+Como nadar com as tartarugas no Peru, em El Ñuro

image (17)

image (18)

O Palácio de Torre Tagle, por exemplo, é uma das construções mais características do estilo colonial peruano. Conquistado em 1918, hoje serve como sede do Ministério das Relações Exteriores. Enquanto isso, a Praça Maior de Lima, fundada em 1535, foi palco dos principais eventos peruanos. Atualmente, recebe construções arquitetônicas em sua volta como o Palácio do Governo.

+Sumaq, o melhor hotel de Macchu Picchu Pueblo

image (15)

image (20)

Além diso, vale também caminhar por Miraflores, que tem um lindo boardwalk com vista para o mar.

  • Barranco

No bairro de Barranco, região histórica da província de Lima, está localizada a Associación Mario Testino, criada por ele mesmo com objetivo de promover e celebrar a arte peruana. Um museu que costuma apresentar exposições bem interessantes.

Onde comer em Lima

Inaugurado em 1994, em Miraflores, bairro elegante de Lima, o restaurante está em 13º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. Ele fica em um antigo casarão e oferece culinária típica peruana, mas com um toque contemporâneo. Além da apresentação delicada, os pratos seduzem pela extravagância e pelo paladar. O sucesso do chef Gastón Acurio é tanto que ele conta com outros restaurantes pelo mundo, como, por exemplo, Barcelona, Bogotá, Miami, Paris, Santiago, entre outros.

End: Avenida Paz Soldan 290 Av. Paz Soldán 290, San Isidro.

O 2º melhor restaurante da América Latina e 6º do mundo! O jovem chef Virgilio Martinez faz uma autêntica homenagem à culinária típica do Andes em sua gastronomia, sempre com novos ingredientes e combinações inusitadas. Com um ambiente de extremo bom gosto, ele capricha na apresentação dos pratos, um mais impressionante do que o outro.

End: Av. Pedro de Osma 301 Lima, Barranco

Pratos que são obras de arte

Em 19º lugar na lista dos 50 Latin Best, o Rafael certamente é um dos melhores restaurantes de Lima. O chef peruano Rafael Osterling mergulhou na cozinha mediterrânea, mas sem esquecer os sabores da sua terra natal, também com influências asiáticas. O ambiente é aconchegante e a casa de portão vermelho chama atenção de quem passa no bairro de Miraflores.

End: Calle San Martin 300, Miraflores

Excelente restaurante de cozinha japonesa com toques peruanos. Adorei o atum com foie gras e as ostras gratinadas! O lugar é um pouco barulhento, mas a mistura das duas culinárias funciona em perfeita harmonia.

End: Av. Pardo Y Aliaga 660 (1ER PISO), San Isidro.

Onde fazer compras em Lima

  • Shopping Larcomar

Localizado no melhor bairro da capital de Lima, Miraflores, o shopping Larcomarvale uma visita nem que seja para apreciar seu ousado projeto arquitetônico. Construído na beira da encosta, ele oferece uma vista espetacular. Lojas peruanas e internacionais, cinemas e até teatro.
  • Os Mercados

O Mercado Inca, na Avenida Petit Thouars, em Miraflores, é ideal para quem quer comprar o autêntico artesanato peruano! Enquanto isso, o Mercado Central de Lima é um dos mais importantes da cidade, que reúne queijos, carnes, temperos, artigos de cozinha, etc. Além disso, há também galerias de arte interessantes, como, por exemplo, a Dédalo.
artesanato lima
compras em lima

Onde ficar em Lima

Luxuoso hotel cinco estrelas em Lima, em um prédio histórico, que faz parte do renomado grupo Leading Hotels of the World. e faz parte do Patrimônio Cultural do Peru. Localizado no Centro de San Isidro, um dos bairros mais charmosos da cidade de Lima, do hotel temos uma vista com muito verde de Lima. Construído em 1927, com arquitetura clássica, o hotel se reinventou com um design contemporâneo, tendo 83 quartos e suítes.

Certamente uma ótima dica de hospedagem luxuosa em Lima

hotel cinco estrelas em Lima 3

Um dos melhores hotéis de Lima!

Hotel de luxo em Lima, no bairro de mesmo nome, da marca inglesa Belmond, com uma linda vista para o oceano Pacífico. Além da localização privilegiada, walking distance de alguns dos melhores restaurantes de Lima, conta com 82 suítes, decoradas com características locais.
miraflores
Uma ida a Lima muitas vezes nos remete a uma volta ao passado, com seus históricos palácios e casarões, que constrastam com modernos cassinos. Uma cidade com uma vida cultural intensa! Portanto, se você vai assistir ao jogo da Final da Libertadores em Lima, vale a pena ficar mais uns dias para curtir a capital.
Texto e fotos por Renata Araújo. Novembro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.