O Peru é um país que interessa bastante aos brasileiros, que vão muito Machu Picchu. Mas ele tem muito mais a oferecer, por isso, resolvi fazer este post sobre o que fazer em Lima.

Quem pensa em conhecer a capital do Peru, deve ter em mente a grande bagagem histórico-cultural que a cidade possui. Considerada tesouro da sociedade inca, há inúmeros museus que mostram  os costumes, artefatos e tecnologias desse povo, além do seu belo centro histórico, que por si só vale a visita. Vamos destacar então, algumas das principais atrações e bairros da cidade.

Larco

Museu arqueológico impressionante que reúne um acervo das sociedades pré-incas.

DSC06354

 

DSC06355

Em 1926, o arqueólogo Rafael Larco Hoyle fundou o museu e, prestando homenagem ao seu pai, Rafael Larco Herrera, o batizara com esse nome. O Museu Larco localiza-se em um bairro residencial e bem tranquilo, Pueblo Libre que fica um pouco distante da cidade.No destino, qualquer esforço que tenha sido feito para se distanciar mais do centro de Lima é recompensado ao sermos recebidos por uma arquitetura histórica e toda coberta por flores.

DSC06357

Durante todo o passeio podemos encontrar objetos de cerâmica, armas, vestimentas, jóias, tudo feito minuciosamente, com muitos detalhes e até mesmo, com muito ouro.

mtg lima

 

Centro Histórico

O Centro Histórico de Lima também é um passeio turístico muito procurado. Embora tenha sido danificado pelos terremotos, é considerado Patrimônio Mundial da Unesco desde 1988. A “Cidade dos Reis“, como é chamada, tem diversos prédios importantes, como o Convento de São Francisco, que são a colaboração entre os nativos locais e os colonos e vale a pena se perder por suas ruelas e descobrir o que elas tem a oferecer.

image (17)

image (18)

 O Palácio de Torre Tagle é uma das construções mais características do estilo colonial peruano. Conquistado em 1918, hoje serve como sede do Ministério das Relações Exteriores. A Praça Maior de Lima foi fundada em 1535 e foi palco dos principais eventos peruanos. Hoje em dia, recebe construções arquitetônicas em sua volta como o Palácio do Governo.

image (15)

image (20)

Compras

Localizado no melhor bairro de Lima, Miraflores, o shopping Larcomar vale uma visita nem que seja para apreciar seu ousado projeto arquitetônico. Construído na beira da encosta, ele oferece uma vista espetacular. Lojas peruanas e internacionais, cinemas e até teatro.
mtg lima2
Para comprar o autêntico artesanato peruano, a melhor opção é procurar o e enorme mercado que fica não muito longe dali, na Av. Petit Thouars.
artesanato limaHá ainda galerias de arte, como a Dedalo, sempre com exposições interessantes.
compras em lima
Barranco
No bairro de Barranco, região histórica da província de Lima, está localizada a Associación Mario Testino, criada por ele mesmo com objetivo de promover e celebrar a arte peruana. Um museu que costuma apresentar exposições bem interessantes.
photo 2
photo 4
Onde ficar
E no mesmo bairro, está localizado Hotel B, um hotel boutique de super bom gosto: um belo casarão construído em 1920, cercado por galerias e estúdios de arte.
mtg lima 3
Quem prefere uma hospedagem mais tradicional, sugerimos o hotel Miraflores que você pode ler o post completo aqui
miraflores
Uma ida a Lima muitas vezes nos remete a uma volta ao passado, com seus ônibus antiguinhos e seus históricos palácios e casarões, que constrastam com modernos cassinos. Uma cidade com uma vida cultural intensa e que pode não estar em primeiro lugar na sua lista, mas que merece ser conhecida.
 lima, peru
Agora que você já sabe o que fazer em Lima, vale ler nosso post sobre onde comer em Lima.
Texto: Renata Araújo e Amanda Santiago
Fotos: Renata Araujo
Leia também:
 
Como chegar a Machu Picchu
 
Miraflores Park: Um hotel de luxo em Lima
 
O que fazer em Bariloche
 
Dicas de restaurantes em Buenos Aires
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.