Por Renata Araújo

Prestes a completar nove anos, no coração de Ipanema, a Forneria São Sebastião muda de chef e apresenta novidades no cardápio.

Forneria

O jovem chef João Machado, ex sous chef do Copacabana Palaceestá agora no comando da cozinha e o renomado chef Salvatore Loi – que inaugurou a casa em 2006 – volta como consultor gastronômico. Um grupo de jornalistas escolhidos a dedo foi lá provar o novo cardápio e é claro que o You Must Go não poderia estar de fora.

ipanema

Nossa noite começou com o Dello chef: finas fatias de filet mignon e mussarela com molho de mostarda e alcaparras, uma delícia. Em seguida, veio o Cous-cous: mussarela de búfala com couscouz de legumes à mediterrânea, que também adorei.

Forneria São Sebastião

Depois, a chamada Coroa de Pizza: uma massa de pizza com ragu de linguiça, cebola roxa e molho de tomate, bem gostosa e para encerrar, o Tortellini de Brie: massa recheada com polenta e queijo brie, manteiga, pinoli, rúcula e presunto cru.

Forneria São Sebastião Ipanema

De principal, vieram ainda o Gnocchi Ripieni – massa de batata, recheada com vitelo, gratinados no forno a lenha e o delicioso Risotti de Mare, com lula, camarão, polvo e tomate concassé.

Forneria São Sebastião

De sobremesa, creme de mascarpone com doce de leite, torta de maçã assada com sorvete de creme e Panna cota de baunilha com calda de frutas vermelhas.

Forneria São Sebastião

Foi uma noite muito agradável em que passeamos pelos sabores italianos mas em um bom tamanho da porções. Saí satisfeitas mas sem se sentir empanturrada. Vida longa ao novo chef e à Forneria São Sebastião.

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Fratelli lança seu novo menu de primavera

El Born : um charmoso bar de tapas em Copacabana

Jantar no Oro

L’atelier du Cuisiner – autêntico francês no Centro do Rio

Outubro de 2014.

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.