Hotel Le Relais La Borie em Búzios

O Hotel Le Relais La Borie em Búzios é francês e fica bem em frente à Praia de Geribá, em Búzios, a mais badalada da cidade, com uma extensa faixa de areia e um eterno clima de festa. Chegando no hotel, somos logo recepcionados da melhor forma possível: com um refrescante espumante e o irresistível docinho francês Madeleine. O ambiente não poderia ser mais afrancesado, com funcionários falando o idioma, placas com referências da França nas paredes e os amenities da marca L´Occitane dentro dos quartos.

Hotel Le Relais La Borie em Búzios

As acomodações, por sua vez, são de muito bom gosto. Tudo branquinho! Ao mesmo tempo que são simples, com clima de casa de praia, são extremamente confortáveis, espaçosos, com camas kings e muitos travesseiros. Os quartos maiores, tipo master e suíte,contam com sala de estar e banheira de hidromassagem. No térreo, há ainda quartos com uma varandinha com vista direta para a praia. O que dá para perceber é que todos procuram passar ao hóspede a impressão de se estar em casa, para que a experiência seja ao mesmo tempo confortável mas também despojada.

Hotel Le Relais La Borie em Búzios

Hotel Le Relais La Borie em Búzios

A piscina principal é o grande destaque do La Borie. Temperatura da água perfeita, serviço do Bar 360 com refrescantes drinques, como a frozen marguerita, muitas espreguiçadeiras com vista para a praia, lounges para sentar e apreciar a vista… um clima perfeito. Esse é o tipo de lugar em que realmente conseguimos relaxar. Não poderia ser diferente. Da piscina entramos direto na hidro aquecida, também de frente pra praia. E querendo variar um pouco, basta ir para à jacuzzi nos jardins internos.  Além disso, há uma piscina menor perfeita para crianças, aliás, o hotel tem um ambiente muito familiar.

Hotel Le Relais La Borie em Búzios

Hotel Le Relais La Borie em Búzios

 

O La Borie também dispõe de serviço de massagem que pode ser contratado no pequeno spa. Nessa mesma área, o hóspede encontra aparelhos de musculação e uma área para descanso. E claro, há sempre a opção da praia na beira do hotel, com serviço de bar à disposição. Tudo isso em meio a um clima pé na areia, cercado de muito verde, flores e tranquilidade.

Hotel Le Relais La Borie em Búzios

Por ser um hotel gourmet, o La Borie, também é referência gastronômica em Búzios, com  cozinha franco-brasileira. Vale a pena conhecer o Chez Françoise, sob o comando do chef Paulo Cordeiro. Aqui acontece anualmente o festival Les Pantagruels, onde chefs estrelados do Guia Michelin se apresentam e trocam experiências com chefs brasileiros.

Hotel La Borie

Outro ponto de destaque é o café da manhã super farto. Com diversas frutas, sucos, banana frita com canela e açúcar, uma seleção irresistível de pães, bolos, geleias e ovos preparados de várias maneiras. O hotel tem desde opções light como gojiberry, até potes de doce de leite! Uma delícia acordar em Búzios com essa fartura e ainda ter a linda vista da praia de bônus. Um hotel completo, de beleza exuberante, que consegue reunir requinte e descontração. É um luxo poder desfrutar dias de paz e sol num lugar desses e ainda se sentir como se estivesse em casa.

Hotel La BoriePor Monica Barros

Fotos: Monica Barros

Abril de 2015.

Leia mais:

Onde comer em Buzios

Casas Brancas – luxo e conforto em Buzios

Dez destinos românticos

A charmosa praia de Porto de Galinhas

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.