Acaba de abrir as portas o BBQ Shop – boutique de carnes na Zona Sul do Rio. Com os açougues tradicionais perdendo espaço nas ruas da cidade, os amigos André Boardman, Alexandre Marchetti e Lui Freeman tiveram a ideia de criar um espaço dedicado aos apaixonados por carne.
O BBQ Shop oferece mais de 30 opções entre cortes suínos, bovinos, ovinos e aves diversas, além das mais diferentes nacionalidades: tem Uruguai, Estados Unidos, Argentina, Japão, Austrália e Brasil. O grande diferencial das carnes é que elas são vendidas para serem preparadas e degustadas em casa, em uma churrasqueira, no forno, na panela, ou frigideira.
Quem está à procura de cortes nobres, como o Black Angus, Red Angus e o Wagyu já sabe onde encontrar. As embalagens são feitas na medida certa para que não haja desperdício. Além das carnes, o BBQ também possui uma adega com diferentes rótulos de vinhos e cervejas artesanais brasileiras e importadas. Utensílios de cozinha, como facas, grelhas e churrasqueiras também são vendidas na boutique.
O BBQ Shop fica na Rua General Urquiza, no Leblon.
No último dia 4 foram nomeados os novos embaixadores do Rio e fico feliz de anunciar que sou um deles, ou melhor, agora, sou embaixadora do Rio. A cerimônia aconteceu na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, um lindo palacete dos anos 20 na praia do Flamengo e foram homenageadas 17 pessoas.
A bela fachada do século XX
O evento está em sua vigésima primeira edição e é uma iniciativa da Fundação Cesgranrio e do Site de Consultoria de Turismo, criado pelo professor Bayard Boiteux.
Euforia logo na entrada
Foi servido um delicioso café da manhã e houve apresentações de zumba, do professor Ronaldo Assis, e de piano clássico, pelo jovem Guilherme Tomaselli.
Bate papo antes do café da manhã
Os homenageados são escolhidos embaixadores do Rio pelo seu trabalho, ajudar, de alguma maneira, a divulgar a cidade no exterior. “São ações singelas, que direta ou indiretamente, enaltecem a Cidade Maravilhosa, transferindo uma visibilidade positiva ao Rio”, afirmou Bayard.
Entre os 10 mandamentos dos embaixadores do Rio, estão:
– amar o Rio de Janeiro como uma paixão única, repleta de amor, amizade e carinho.
– ser um critico nato do Rio, como forma de contribuição para a melhoria do Estado, como um todo.
-promover o Rio, durante suas viagens nacionais e internacionais.
Tarefas nada difíceis para uma carioca nata, jornalista, apaixonada pela sua cidade, mas também ciente dos problemas que ela enfrenta.
Nosso Rio, sempre lindo
Além de mim, foram homenageados a escritora Thalita Rebouças, o fotógrafo Evandro Teixeira, o sambista Noca da Portela, o jornalista Felipe Pena, a expert em arte Vanda Klabin, entre outros.
Eu, com Thalita, Evandro e Vanda e Felipe discursando
Foi uma manhã emocionante em que se debateu muito a imagem do Rio e em que todos tinham algo em comum: a obrigação de cuidar e defender sempre nossa cidade.
Com o certificado; o grupo todo, Evandro e Noca recebem os seus das mãos dos jurados: Aluizito Teixeira e Patricia Brandão.
E se você se animou e pretende vir ao Rio, confira nossas sugestões de hoteis e reserve logo nos links.
Para passar uma estadia com muito glamour, nada como o hotel mais tradicional do Rio, o Copacabana Palace, com ótimos restaurantes, como o Mee e o Cipriani.
Se você prefere algo mais moderno, seu lugar é o Hotel Fasano, chiquérrimo, na praia de Ipanema e onde comemorei meu aniversário este ano e adorei! Sem contar que lá fica um dos melhores restaurantes do Rio, o Fasano al Mare.
A Confeitaria Itajaí – tradição alemã no Rio foi fundada na década de 30, por uma família germância que veio para o Brasil fugindo da guerra. A primeira loja foi no centro da cidade, em 1932, que até hoje permanece na mesma rua, mudando apenas para um espaço maior. Com o tempo, também foi inaugurada a fábrica e a filial de Laranjeiras.
Recebemos um press kit com algumas delícias da Confeitaria Itajaí e adoramos: mini bolo de festa com cobertura e decoração de pasta americana; macarons de diversos sabores como nozes e frutas vermelhas, que aliás são as novidades da casa e feitos com farinha de castanha para dar um sabor mais marcante; mil folhas com massa folhada de fabricação própria e a paglia italiana preta e branca, que não leva o chocolate branco, mas sim um brigadeiro branco. Aprovamos todas as guloseimas!
Os destaques da casa são os doces, como o strudel de maçã, os petit-fours e a versão tropical da tradicional torta austríaca “Sacher’’, com base de chocolate e geleia de goiaba. Mas a confeitaria também oferece sanduíches que podem ser montados na hora, com variadas opções de pães, molhos e recheios, salgadinhos, pizzas e kit para festas. E, para completar, de segunda a sexta tem Menu Executivo na Confeitaria Itajaí!
Então, se você for almoçar lá, a garantia é de que sobremesa não vai faltar!
Em 2015, a comemoração é da trajetória que completa 140 anos da Família Valduga no país. A trajetória da família é como a de muitas famílias brasileiras, de pioneirismo, luta, perseverança e muito trabalho. Hoje em dia o resultado dessa história é visto no sucesso das empresas que compõem o grupo: Casa Valduga, vinícola com 41 anos de história ,Domno, produtora de espumantes e importadora de vinhos, e Casa Madeira, responsável pela produção de sucos e produtos gourmet.
Para comemorar a data, a empresa preparou uma série de novidades que chegam ao mercado ao longo do ano e incluem eventos, como o Valduga Gallery Wine realizado na belíssima Chácara das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Em meio a todo o verde que compõe o paisagismo do casarão, o clima era mesmo parecido com os dos campos de parreiras do sul.
Na ocasião, foram apresentados os lançamentos do grupo, como os vinhos da Casa Valduga, rótulos da Domno e os produtos da Casa Madeira. E pudemos ouvir de representantes da família a paixão e dedicação que eles têm pelas vinícolas. Eduardo Valduga, diretor geral da casa que estava presente no evento, falava com empolgação do passado do clã, as dificuldades que a casa já passou, a superação e o orgulho de terem chegado ao status atual, celebrando uma relação de 140 com os vinhos. Foi bacana ouvi-lo dizer que não se pode comparar os vinhos, pois eles são como as pessoas. Cada uma tem suas características, sua trajetória e seu propósito. Desse modo, nenhum vinho é melhor ou pior que o outro, cada um tem sua personalidade!
Esse bate papo agradável foi acompanhado dos próprios vinhos sendo servidos e um leve coquetel que combinou bem com o clima do lugar. Além de estações das bebidas montadas no elegante salão interno para degustação dos rótulos. Embalados pela atmosfera da agradável tarde de outono, Eduardo contou também sobre o início do grupo em 1875, que começou com a vinícola Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Inspirados pelo patriarca Luiz Valduga, os filhos Juarez, João e Erielso, se dedicaram a cuidar dos negócios sempre com atenção aos detalhes, e calorosa receptividade às pessoas que visitavam e visitam a Vinícola.
Dessa forma, a empresa foi se desenvolvendo e evoluindo. Hoje em dia é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e tradição, inclusive exportam bastante para o exterior, principalmente para a Alemanha. Posteriormente, foi criada a Domno, localizada na cidade de Garibaldi, responsável pela produção de espumantes conhecidos por sua qualidade. Foi a Casa Valduga que criou um dos primeiros parques enoturísticos do Brasil, a Villa Valduga, para que os visitantes pudessem conhecer o processo de elaboração de seus espumantes, vinhos finos e um pouco da cultura italiana. O local oferece hospedagem, gastronomia e um espaço para degustação dos produtos da empresa, a Enoboutique.
Em 2015, uma das novidades que o grupo está apresentando é o canal e-commerce, lançado recentemente. O site é dedicado exclusivamente à venda dos produtos. Os consumidores têm acesso a uma grande variedade de vinhos, espumantes, sucos, geleias e produtos gourmet com itens das três marcas do grupo.
Com fôlego de sobra para mais um século de realizações, a casa mostra que a vontade de continuar criando e crescendo segue à toda. Eduardo Valduga ainda nos brindou com mais uma frase filosófica, dizendo que a marca não define nenhum de seus rótulos como sendo“o melhor”, pois, assim como na vida, cada momento vivido pode ser considerado o melhor de cada época. Uma ótima forma de encarar a vida, e, por que não, de degustar um vinho, sabendo que a cada garrafa aberta a experiência será sempre melhor!
A região de Palos Verdes é destino de luxo na Califórnia. Banhada pelo mar do Pacífico, tem paisagens dramáticas com direito à enormes falésias e é conhecida por ser um dos melhores lugares no país para a observação de baleias, que fazem sua migração de dezembro a maio.
Além disso, por sua geografia impactante, seu clima e sua alta qualidade de vida, o lugar foi escolhido por vários milionários para firmar residência, já que está ao lado de Los Angeles e facilmente acessível. São inúmeras as casas cinematográficas espalhadas pelas encostas com vistas para o mar.
A região também é frequentada por corredores, caminhantes, cavaleiros, observadores de aves e mamíferos, surfistas, mergulhadores, pescadores e ciclistas. A área também é conhecida pelos inúmeros campos de golfe e clubes de campo.
Existem várias reservas naturais em Palos Verdes, com uma variada oferta de fauna e flora e algumas das atrações locais são:
– a Capela Wayfarers, uma igreja de vidro transparente no meio da floresta Redwood, um projeto de 1951 do renomado arquiteto e paisagista Lloyd Wright.
– Point Vicente Lighthouse – farol histórico, desde 1926, museu marítimo e ponto de observação de baleias.
– Lunada Bay, na borda ocidental norte da península é point de surf famoso por suas grandes swells, às vezes comparáveis aos Sunset Beach do Havaí.
Outro passeio interessante na região é ir de barco até à famosa ilha de Catalina, ou, de carro, às cidades de praia vizinhas, como Redondo, Laguna e Manhattan Beach, esta última, considerada um dos metros quadrados mais caros nos EUA. Sem contar que a paisagem durante o percurso é um atrativo à parte.
Onde se hospedar em Palos Verdes:
Um hotel que chama atenção na região é o TerraneaResort. Aberto há cinco anos e distante apenas uma hora de Los Angeles, o hotel fica em uma área gigantesca, onde antes funcionava um dos parques aquáticos mais famosos dos EUA, Marineland, até 1987. O lugar ficou abandonado por muitos anos e serviu como um set ao ar livre para anúncios publicitários, produções cinematográficas, e, em 1996, a MTV Beach House, até o resort de luxo ser aberto.
São 582 quartos e suítes, incluindo bangalôs, casitas e villas. Tudo de muito bom gosto, com sofisticação e elegância, sempre respeitando a natureza. De quebra, uma praia particular, facilmente acessível depois de uma agradável caminhada. O lugar ideal para quem quer relaxar, namorar e esquecer da vida.
Assim que chegamos nos surpreendemos com sua paisagem deslumbrante e vistas de tirar o fôlego para o Pacífico. O Terraneaconta com campos de golfe, spa premiado, oito restaurantes e uma enorme área para correr, caminhar ou andar de bicicleta. Tem também várias piscinas e sala de ginástica muito bem equipada com aulas variadas de yoga, spinning, etc de frente para o mar. Sem contar, um pôr-do-sol inesquecível. Mais luxo, impossível.
A arquitetura de estilo espanhola é belíssima, acompanhada de lindos jardins floridos. Parece mesmo cenário de filme. Um cantinho mais deslumbrante que o outro. Não à toa, o TerraneaResort é um hotel muito procurado para, além de convenções, casamentos e lua-de-mel. Já imaginou dizer o famoso “sim” com esta paisagem ao fundo? Pois os arquitetos imaginaram e projetaram pequenos ambientes, ideais para realizar a cerimônia.
Piratas do Caribe, filme da Disney, foi parcialmente fotografado na península de Palos Verdes. A produção ficava ali pertinho, em Redondo Beach. Vários navios de produção eram vistos no mar, diariamente, assim como helicópteros filmando tomadas aéreas.
Laguna Beach foi cenário do surf movie “Selvagens”, dirigido por Oliver Stone, com Blake Lively, Salma Hayek, Benicio del Toro e John Travolta.
Em um episódio de South Park 2010, o personagem de Towelie foi para um centro de reabilitação em Rancho Palos Verdes.
Ushuaia, ou como dizem por lá, “Ussuaia” é também chamado de Fin Del Mundo, por estar somente a 1000 km da Antártida e por isso ser a cidade mais Austral do mundo. Leia o post para saber O que fazer em Ushuaia:
É um destino que te permite ter estilos de viagem completamente diferentes em um mesmo lugar. Ir no inverno é pegar temperaturas baixíssimas, praticar ski e todos os esportes na neve, inclusive o passeio de trenó na neve puxado por cães, que é bem típico do local. Ou ir no verão com temperaturas variando entre 6 a 10 graus e conhecer toda a riqueza natural que o Ushuaia tem. Nesta época é possível fazer diversos passeios com um visual de tirar o fôlego, além de ser cercado por alpes a região também possui vários lagos encantadores.
Fui imensamente bem recebida pelo hotel Arakur, um hotel inaugurado a menos de um ano com padrão Leading, uma rede que possui mais de 450 hotéis de luxo, e com um estilo de hospedagem diferenciada para o lugar. Localizado no alto do morro Alarkén, na chamada Reserva Natural Cerro Alarkén, com uma vista impressionante para o canal de Beagle, o hotel conta com uma estrutura de altíssimo bom gosto. A arquitetura é requintada,e mistura matéria-prima local e funcionalidades high tech, sem contar com as piscinas com temperatura de 30 graus.
O primeiro passeio foi conhecer o Parque Nacional Tierra del Fuego. Localizado a 11 km de Ushuaia, o parque é o mais austral do continente e possui 63 mil hectares. Lá podemos avistar pássaros, raposas vermelhas, castores, além de desfrutar de paisagens inesquecíveis e contemplar a natureza da sua melhor forma. O passeio de Catamarã pelo Canal Beagle e la Pinguinera foi uma delícia. Com todo o conforto e apreciando a linda vista do canal Beagle, foi uma experiência única ver os fofos pinguins e demais aves e animais nativos da região. Existem muitas empresas que fazem essa excursão, oferecendo rotas distintas. O viajante pode comprá-las direto nos quiosques das empresas, em frente ao porto, ou em uma agência de turismo na cidade.
O passeio ao lago escondido foi um dos meus preferidos. Além de emocionante, nos aventuramos fazendo um rally próprio no 4×4, conhecendo o lago escondido e ainda fizemos um churrasco tipicamente argentino no meio da floresta.
Fizemos também a trilha na reserva natural que cerca o hotel com a experiência de poder ver os estragos naturais feitos pelos castores, conhecidos como a praga de Ushuaia. Os castores foram levados para lá em 1945 com o objetivo de comercializar sua pele, mas essa ideia não foi concluída e hoje são aproximadamente 250 mil castores, que destroem as árvores da região para fazer suas casas e desgastar os dentes.
O voo ao Monte Cerro le Cloche é sensacional e você pode conhecer o Ushuaia visto de cima! Para fechar com chave de ouro, a experiência de ficar pertinho dos amáveis pinguins, que só é possível a essa época do ano.
Em uma noite de quarta feira fomos conhecer no Bar Sobe, no Horto, os novos drinques em parceria com a sorveteria Vero e o gastrobar Complex Esquina 111, em Ipanema. Criados pelo chef William Barão, foram usados sorbets especiais e exóticos da sorveteria Vero Gelato Italiano para a criação dos drinques.
O clima estava super agradável, o rooftop com vista privilegiada para o Cristo Redentor estava cheio de gente bonita, e eu, curiosa para experimentar as novidades. Enquanto esperava o primeiro drinque, belisquei um tartar de salmão que estava uma delícia. Boa pedida! Comecei pelo sabor de chocolate, gentleman Jack, amaretto e flor de sal que foi muito bem recomendado. Chocólatra que sou, poderia beber baldes! O sorbet de chocolate era cremoso e doce na medida certa, com certeza o meu preferido.
Outro sabor diferente, mas que me conquistou, foi o de pepino com siciliano, steinhager e uma pétala vermelha. Confesso que não sou muito chegada em pepino, mas a combinação ficou uma delicia, bem refrescante! O de flor de hibiscos com mamão, vodca, limoncello e meia lua de grappe fruit também foi aprovado: apresentação e cor bem bonita, além do sabor ser muito gostoso, é claro!
Além desses, outros seis drinques fazem parte do cardápio: chocolate meio amargo, havana 7 e canela em pau, manga, vodca, creme de cassis e meia lua de manga, morango com pimenta, amaro lucano, limão de taiti e açúcar de pimenta com baunilha, lichia com cardamomo, saquê, vermute dry, uma lichia e grenadine, coco, cachaça envelhecida, licor de nocello e uma flor roxa comestível e cupuaçu, tequila ouro, licor de maçã verde, xarope de maçã verde e twist de limão Taiti.
A combinação dos sorbets com as bebidas alcoólicas ficou ótima e quem puder, não pode deixar de conhecer! Os drinques estão disponíveis todas as quartas no Bar Sobe e as terças, quintas e domingos no Complex Esquina 111 até o final de julho. Cada drinque custa R$25,90.
Quando chega o grande dia do Jantar Master Series no MEE, restaurante pan-asiático situado bem na piscina do Copacabana Palace e recém premiado com uma estrela Michelin, fico pensando como como o hotel fica em ritmo de celebração gastronômica. Desta vez, oMaster Series foi com o Ken Hom, chef consultor do restaurante desde a sua inauguração, em 2014, e também responsável pelo menu da casa.
No menu, Ken Hom se inspirou nas suas experiências de misturas nos sabores orientais e ocidentais, como atualmente vive entre a França e Tailândia, onde comanda o restaurante Maison Chin Bangkok. Hom serviu finas fatias de salmão com ovas e massa crocante ao molho cítrico, wonton crocante recheado com camarão e especiarias tailandesas, lulas salteadas com alho, pimenta ao estilo Hong Kong, porco cozido duas vezes ao estilo Sichuan e para fechar, um doce com o frescor do Rio e o toque oriental: pudim de amêndoas com frutas secas.
Para quem não sabe, Ken é vencedor de diversos prêmios culinários e até teve seu próprio programa no canal BBC, além disso, mais de 35 livros publicados em diversas línguas. O menu Master Series foi harmonizado lindamente pela Rejane Kawano, a sommelier de saquê da casa, que nos ofereceu drinques especiais e chás gelados. Tim Tim!
As novidades do Mee não ficam por aí, quem for ao restaurante a partir de hoje, vai conhecer o novo chef Kazuo Harada, que assume a cozinha com sua experiência de mais 15 anos. A gastronomia pan-asiática continua sendo o objetivo do Mee, com opções de pratos da cozinha tailandesa, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa.Em breve, o novo chef prometeu um novo menu que será desenvolvido em conjunto com o mestre Ken Hom. Vamos aguardar!
Divulgar um hotel de praia como um destino de inverno. Isso mesmo, inverno! Com essa ideia os proprietários do Hotel Costa Verde Tabatinga no litoral de São Paulo prepararam uma programação especial para o feriado do Dia do Trabalho. O You Must Go foi convidado a conhecer o hotel e saiu de lá encantado.
Localizado em Caraguatatuba, litoral norte paulista, o hotel tem a estrutura de um verdadeiro resort. Funcionando com sistema de pensão completa, tem até um heliponto próprio. Com clima pé na areia, já que fica em frente à Praia de Tabatinga, é um lugar completo para famílias e casais. Com áreas de recreação infantil e animadores para divertir os pequenos enquanto os pais desfrutam do complexo, é um lugar de onde não precisamos sair para nada.
Foi realmente surpreendente constatar que um lugar assim, que tem a cara do verão, pode ser perfeito também para o outono e inverno. Dentro da programação preparada pelo Costa Verde, pudemos comprovar porque os casais não vão se arrepender em escolher o hotel para dias de frio. Dentre as atrações do hotel, algumas se destacam:
Piscinas para todos os gostos
Além da grande piscina principal, muito bem projetada com bar molhado e fontes, há ainda a opção de uma hidro aquecida de frente para o mar. Muito romântico tomar um vinho a dois aqui.
Restaurante Manduca
O restaurante do hotel está investindo em um cardápio apropriado para o inverno, com peixes da região e sobremesas que “aqueçam” o corpo e a alma. Provamos e aprovamos o filé de sororoca com lentilhas acompanhado do vinho branco alemão Riesling Spätlese Kloster Heilsbruck. Esse será o conceito do menu de inverno. Os doces servidos pelo Manduca são um capítulo à parte. No almoço e jantar é impossível resistir a delícias como nakedcake de churros com doce de leite argentino, crepe de Nutella e Oreo com sorvete HäagenDazs, taça de banana caramelada com farofa e muitas outras opções que são um atentado à dieta!
Jantar à luz de velas na praia
Para o próximo Dia dos Namorados o Costa Verde irá oferecer um jantar muito especial. Os casais poderão saborear mais do cardápio de outono no restaurante da praia do hotel, com decoração romântica à meia luz, espumante, sopas para aquecer, e um prato principal. O que provamos foi uma ótima combinação de lagostins com grãos de cereais e creme de cogumelos. O toque final fica por conta da sobremesa servida na areia da praia em frente a uma grande lareira para completar o clima de romance. Cobertores são oferecidos para deixar todo mundo quentinho. Um cenário de filme.
Massagem para casal
O Costa Verde conta também com um charmoso bangalô para massagem em meio ao verde do seu belo jardim. Os casais podem agendar a massagem de suas preferências e relaxar a dois, ouvindo o barulhinho das ondas do mar…
Atividades na praia
Além disso tudo, o hotel tem uma área exclusiva na Praia de Tabatinga, uma das mais bonitas da região. Atividades como caiaque e stand up paddle estão incluídas na diária. Uma delícia poder se divertir no mar a poucos passos do hotel com segurança e apoio do instrutor sempre presente para auxiliar os hóspedes. Vôlei na praia, frescobol, caminhadas, tudo isso também está disponível, ou quem preferir pode simplesmente curtir a linda paisagem numa das cadeiras de sol ou comer um petisco no restaurante com vista para o mar.
Certamente o Costa Verde será uma ótima opção nos meses de frio para quem busca algo diferente e super romântico.Junte a tudo isso quartos muito espaçosos e confortáveis com agradáveis varandas, uma decoração caprichada que dá aquela sensação de casa de praia, uma padaria própria de primeira que de tão boa fornece pães para os condomínios da região, e funcionários muito solícitos e simpáticos. O que se vê é um hotel de alta qualidade e infraestrutura. Um lugar encantador capaz de nos fazer esquecer todo o resto lá fora e passar dias de encantamento cercados pela natureza e surpreendente beleza do litoral de São Paulo.
Fomos convidados para conferir o lançamento do Pastel do Chef no Bar Astor, em Ipanema. No ano em que o bar completa cinco anos, quatro top chefs do Rio foram convidados para criar novas receitas do tradicional pastel.
O chef Felipe Bronze, do restaurante Oro, optou pelo recheio de queijo Campo Redondo, da Serra da Canastra e picles caseiro de alho poró. O chef Pedro de Artagão, do Irajá Gastrô e Formidable, criou o pastel de ragout de língua, muito bem temperado e o meu preferido. E o curioso é que eu nem gosto de língua!
Já o chef Rafael Costa e Silva, do Lasai, escolheu o recheio de peixe Pargo com batata doce. E por último, mas não menos importante nem menos delicioso, o chef Thomas Troigros, do T.T Burguer, criou um pastel no estilo tailandês: com curry, pimenta tabasco, camarões e outros temperos.
Na noite de lançamento, com muito pastel e chopp gelado, Pedro, Rafael e Thomas foram até o Astor prestigiar e experimentar suas criações, posando para a foto mais disputada da noite. Quem conseguiu um bom clique teve que se apertar entre os fotógrafos!
As delícias só ficam no cardápio até o dia 31 de maio, então é melhor correr! Depois conta para a gente o seu preferido?
Fomos conhecer o Festival Indiano no Sawasdee Ipanema, oferecido pelo chef Marcos Sodré. O restaurante, especializado na culinária tailandesa, viaja pela região norte da Índia, Kashemir, super rica em temperos e especiarias.
Começamos com o couvert: quiabo recheado com cebola confitada e especiarias, como cominho, açafrão da terra e cúrcuma harmonizado com a cerveja Jeffrey, a queridinha do momento. De entrada, foram servidas as samosas de lentilhas ao molho de iogurte, chili e páprica e os camarões TikkaMasala, acompanhados de telhas crocantes feitas com massa de gyosa. Ambas estavam deliciosas e bem temperadas, ou seja, a cara da Índia.
Para o prato principal, o primeiro servido foi o Bhel Puri, macarrão de arroz frito, lentilha, grão de bico, favas de soja, feijão verde e batatas, temperado com chutney de tamarindo e ervas, um prato muito visto nas ruas indianas. Em seguida, o KashimirRogan Josh, cordeiro cozido com molho de tomates acompanhado de arroz basmati elaborado com frutas secas e cúrcuma, um dos meu preferidos da noite.
A sobremesa escolhida foi a KashimirShufta, preparada a partir de mix de frutas secas, nozes, pistaches, castanhas, amêndoas em calda de hibiscos servido com sorvete de iogurte, que na versão de Marcos levou ingredientes mais brasileiros.
Nós degustamos o menu completo com todas as opções, mas para quem preferir existem as opções Menu Vegetariano e o Menu completo com a proteína animal. O festival Indiano será servido diariamente no jantar e também no almoço aos sábados e domingos, até dia 31 de maio. Corre que é por pouco tempo!
Fomos convidados para assistir ao Billboard Music Awards 2015, uma das maiores premiações da música americana. O evento aconteceu na Arena do MGM Grand, um dos hotéis mais importantes de Las Vegas e onde ficamos hospedados por alguns dias.
Muito bem localizado e com quartos confortáveis, ele conta com dezenas de restaurantes, várias piscinas, spa, salão, academia e cassino. Com quase 7 mil quartos, o hotel é tão grande que você pode passar uma semana lá e não conseguir ver tudo.
O Billboard Music Awards 2015 premiou artistas como Taylor Swift, que ganhou quatro vezes, o músico John Legend e o grupo teen One Direction, entre outros. E se apresentaram grandes nomes da música atual, como, Mariah Carey, Hozier – com o impactante hit “Take me to church” – Pittbull e Ed Sheeran.
Também houve alguns momentos nostálgicos: a banda Simple Minds, com a música “Don’t you foget about me”, um sucesso dos anos 80 e tema do filme “Clube dos Cinco” e o grupo jovem Imagine Dragons, que cantou “Stand by Me”, outro hit dos anos 80, em uma homenagem ao seu autor, Ben E King, morto esse ano.
Além das apresentações, é sempre divertido ver os famoso de perto – e analisar os modelitos – como a diva Jennifer Lopez toda brilhante, a polêmica Nicki Minaj e a elegante Taylor Swift.
Foi uma noite dedicada ao entretenimento em que a música foi a protagonista.