Casas Brancas: luxo e conforto em Búzios
Por Renata Araújo
Um dos primeiros hotéis de Búzios, inaugurado na década de 7o, o Casas Brancas se estabeleceu como referência de luxo no balneário. Com apenas 32 quartos e uma vista espetacular da baía da Armação, a pousada é o lugar ideal para casais que querem um fim-de-semana para descansar com conforto, já que lá crianças com menos de cinco anos não são aceitas.
Com uma decoração de bom gosto, que faz a gente se sentir literalmente em casa, o hotel, regido pela mesma família desde o começo, lembra aquelas casas das ilhas gregas, por sua arquitetura e também pela bela vista.
Os quartos, tem um bom espaço, alguns com direito à varanda e jacuzzi, chão de pedra, móveis de madeira rústica, uma simpática cafeteira Nespresso, além de lençóis 200 fios.
Mas o must do hotel é seu simpático deck, onde fica também a piscina e é um convite para relaxar, ler um livro (físico ou digital) ou simplesmente jogar conversa fora regado a um bom drinque. Assistir ali o pôr-do-sol é memorável!
Outro grande trunfo é sua localização, que permite ir andando para a rua das Pedras, onde há várias opções de bares, restaurantes e lojas. De lá, também é possível chegar a pé até as praias Azeda e Azedinha, sem muito esforço. Ou seja, quem quiser, pode passar o fim-de-semana todo sem usar o carro.
Indicado inúmeras vezes para a categoria de melhor spa das Américas Central e do Sul do Awards for Excellence (premiação concedida pelo guia de hospedagem de luxo “Condé Nast Johansens”), o Casas Brancas Boutique Hotel & Spa é um dos poucos estabelecimentos brasileiros presentes no guia “Condé Nast Johansens recommended hotels, inns, resorts & spas”.
E pude comprovar que o spa, aberto também para não hóspedes, tem mesmo profissionais de renomes. Fiz uma ótima massagem, nada a dever a spas em hotéis de luxo fora do Brasil. São sete salas onde é possível escolher tratamentos de no mínimo uma hora de duração, como shiatsu, ayurvédica, tui-na, shirodara, aromaterapia, pedras quentes, drenagem linfática e Casas Brancas Blend (exclusividade que combina diferentes técnicas).Há também serviços de manicure, previamente agendados. De quebra, para quem faz a massagem, uma simpática sandália Ipanema de brinde.
O hotel oferece ainda dois bons restaurantes: o Café Atlântico, apontado com um dos melhores de Búzios que mistura a culinária brasileira com toques franceses e mediterrâneos e e onde é servido o farto café da manhã com a vista deslubrante do mar e seus típicos barquinhos da região e a Deck Pizzaria, simpático espaço onde é possível degustar comidinhas variadas, além de pizzas e uma série de drinques, no canto mais calmo da Orla Bardot.
Para quem planeja uma viagem em família, uma boa opção é o vizinho Abracadabra, dos mesmos donos, e onde é permitido crianças. Com linda piscina infinita e o mesmo delicioso café da manhã, a pousada tem ainda um excelente restaurante, o Místico, que infelizmente não consegui provar. Mas isso fica para uma próxima viagem, de preferência, baseada no mesmo lugar.
Gostou? Para fazer sua reserva, é só clicar aqui.
Fotos: Renata Araújo
Leia também:
Insólito: o melhor hotel de Búzios
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário