Bar da Praia

Os bares dos Hotéis Marina no Leblon sempre foram point, seja para o pós-praia, um happy hour ou apenas um jantar. O You Must Go esteve presente na reabertura do Bar da Praia, no Hotel Marina Palace, e no jantar harmonizado do Bar D’Hotel – que também é um restaurante –  no Marina All Suites. Confira:

Bar D’Hotel

A chef Maria Victória e seu filho, também chef, Paulo Goés prepararam um jantar harmonizado no Bar D’Hotel, no Marina All Suites. Intitulado de “Origens”, a chef foi até Goiás, terra natal de seu pai, para resgatar os sabores da infância e preparar receitas que lembrassem seu passado.

Os bares dos Hotéis Marina no Leblon

 Para começar, de amuse bouche foram servidas empadinhas de capa podre recheadas com galinha caipira e temperos. De entrada,  pitú confitado com camarão em manteiga clarificada, consommé de maracujá do sertão, biscoitinho de pamonha de milho e salada de palmito fresco, harmonizado com o vinho argentino Piatelli Premium Torrontés 2013.

Os bares dos Hotéis Marina no Leblon

 Em seguida, veio a tradicional galinhada da família: arroz com galinha d’angola guisada e açafrão da terra, que estava incrivelmente deliciosa! Harmonizada com o também argentino Malma Pinot Noir Finca La Papaya 2013

bar dhotel

O último prato antes da sobremesa era o “Porco na Lata”: lombo de porco confitado em baixa temperatura e batatas doces em mel de engenho, que foi harmonizado com o vinho chileno Casa Silva e Cepas 2011.

Jantar harmonizado no Bar D'Hotel

Para finalizar, a sobremesa tinha um nome exótico: creme de ovos de lagartixa! Mas é um mousseline de limão cravo e laranja, pérolas de sagu em calda de abacaxi e farofa de pé de moleque. O vinho escolhido foi o brasileiro Cave Amadeu Moscatel 2014.

Jantar harmonizado no Bar D'Hotel

Foi uma noite super agradável no Bar D’Hotel, em um ambiente clássico mas ao mesmo tempo descontraído e aconchegante! Parabéns aos chefs, mãe e filho!

Bar da Praia

Bar da Praia reabre com novidades no cardápio e faz noite para convidados. Um endereço bastante conhecido do público carioca, com localização perfeita na Av. Delfim Moreira, no térreo do Hotel Marina Palace, o bar sempre foi um dos points preferidos para um encontro pós praia, happy hour com amigos, ou para noites animadas no verão. A festa de reabertura foi disputada, e teve apresentação musical de Pablo Morais e Juninho do Vale.

Bar da Praia

As mesas, como sempre, estavam animadas e repletas de gente bonita e descolada. Na reinauguração, o clima festivo deu uma prévia de como será o verão 2015, já que estava fazendo bastante calor e a animação era total. A cara do Rio! Mas como o bar é aberto e está de frente para a Orla, nos fins de noite sempre tem aquela brisa do mar gostosa dando ainda mais charme ao ambiente.

Bar da Praia

Com idealização e decoração de André Piva, que também está à frente do projeto de repaginação do hotel, o local ficou ainda mais com a cara do carioca. Um decór que imprime um ar despojado, mas com requinte. A sua varanda é o ambiente perfeito para tomar drinques e saborear uma comida leve enquanto se admira a paisagem da Praia do Leblon. Móveis brancos, flores e esse equilíbrio perfeito entre elegância e descontração que a gente encontra nos lugares mais bacanas do Rio.

Bar da Praia

A novidade no cardápio é o Festival de sushis e temakis, que passa a acontecer diariamente, de 16h às 22h30, e também novas sugestões de harumakis, sushis, sashimis e temakis diferentes. Não poderiam faltar opções de saladinhas e pratos mais clássicos. Aperitivos como pastéis brasileiros (bobó de camarão, carne seca com catupiry ou couve e frango com quiabo), lula na tempura (anéis de lula empanados na farinha de rosca, acompanhados de molho páprica picante, camarão empanado no panko com molho teriyaki e mini pizzas, vão fazer a alegria de quem estiver casualmente curtindo o pôr do sol, ou começando a noite no bar. Tem para todos os gostos.

Bar da Praia

O novo menu pode ser conferido nas bebidas também, com caipirinhas de morango com Redbull e vodka, de frutas especiais à base de vodka Ciroc, ou bebidas clássicas, como Mojito, Margarita Cuervo, Cosmopolitan, Apple Martini e e vários outros à base de vodka. O Estação Marina, com vodka, suco de limão siciliano, laranja, melancia e monin de melancia , tem tudo a ver com o clima do bar e do Rio.

Com certeza o Bar da Praia vai ficar ainda mais disputado nesse verão que se aproxima, já que une algumas das coisas que os cariocas mais gostam a apenas alguns passo da praia!

Por Duda Vétere e Monica Barros

Fotos: Duda Vetere, Monica Barros e Divulgação

Novembro de 2014.

El Born – um charmoso bar de tapas em Copacabana

Bar D’Hotel : muito mais que um restaurante de hotel

PJ Clarke’s – hamburgueria no Leblon

Origami – restaurante japonês no Leblon

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.