A Confeitaria Itajaí – tradição alemã no Rio foi fundada na década de 30, por uma família germância que veio para o Brasil fugindo da guerra. A primeira loja foi no centro da cidade, em 1932, que até hoje permanece na mesma rua, mudando apenas para um espaço maior. Com o tempo, também foi inaugurada a fábrica e a filial de Laranjeiras.

Confeitaria Itajaí – tradição alemã no Rio

confeitaria itajai 4

Recebemos um press kit com algumas delícias da Confeitaria Itajaí e adoramos: mini bolo de festa com cobertura e decoração de pasta americana; macarons de diversos sabores como nozes e frutas vermelhas, que aliás são as novidades da casa e feitos com farinha de castanha para dar um sabor mais marcante; mil folhas com massa folhada de fabricação própria e a paglia italiana preta e branca, que não leva o chocolate branco, mas sim um brigadeiro branco. Aprovamos todas as guloseimas!

confeitaria itajai 1

Os destaques da casa são os doces, como o strudel de maçã, os petit-fours e a versão tropical da tradicional torta austríaca “Sacher’’, com base de chocolate e geleia de goiaba. Mas a confeitaria também oferece sanduíches que podem ser montados na hora, com variadas opções de pães, molhos e recheios, salgadinhos, pizzas e kit para festas. E, para completar, de segunda a sexta tem Menu Executivo na Confeitaria Itajaí!

confeitaria itajai 2

Então, se você for almoçar lá, a garantia é de que sobremesa não vai faltar!

Por Duda Vétere e Renata Araujo

Fotos: Divulgação

Junho de 2015.

Leia mais:

Novos drinques em parceria com a sorveteria Vero

Quadrifoglio, um clássico no Jardim Botânico

Puro – o novo restaurante do chef Pedro Siqueira

Benkei, culinária oriental em Ipanema

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.