Meca do luxo, o que não faltam em Tóquio, são hotéis extraordinários. Grandiosos e elegantes, cada um com suas características próprias para seduzir os mais existentes hóspedes de todos os cantos do planeta. Acabo de chegar do Japão, e fiquei extremamente feliz em ter escolhido o Peninsula, um magnífico hotel cinco estrelas em Tóquio. A localização é perfeita, os restaurantes, excelentes, o spa sensacional e o serviço exemplar, digno da marca asiática. Então, leia este post até o final para saber todos os detalhes.

?Reserve aqui o seu hotel no Japão pelo melhor preço.

O imponente Peninsula, certamente uma boa dica de hospedagem em Tóquio

Peninsula – hotel cinco estrelas em Tóquio

Localização

Já é sabido que a localização é algo extremamente importante quando se escolhe onde ficar. Em uma cidade gigante como Tóquio, mais ainda. Pois o Península tem endereço sublime, no bairro de Marunouchi, vizinho ao elegante Ginza. Dali, você sai andando para vários centros comerciais a céu aberto, por exemplo, além de bares e restaurantes. Enfim, as opções são infinitas. Você pode passar dias ali, comer e beber muito bem e não vai ter conhecido nem metade dos estabelecimentos. Além disso, ele fica em frente ao Palácio Imperial e ao Parque Hibiya. Ou seja, o resultado é uma paisagem que mistura urbanismo com natureza.

+O que fazer em Tóquio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

hotel cinco estrelas em tóquio

Caminhar pelas ruas de Ginza certamente é um programão!

O metrô – que funciona maravilhosamente bem – está a poucos passos do hotel. Portanto, não há duvidas de que a localização do Peninsula é privilegiada!

O hotel

Ao chegar no Peninsula, hotel cinco estrelas em Tóquio, aberto em 2007, o hóspede já sente a elegância no ar. O imponente lobby conta com uma escultura belíssima toda em babu, do artista Keisen Hama. Ela representa um dragão protetor contra os espíritos malignos. Além disso, está posicionada estrategicamente embaixo de uma uma luminária suspensa com onze mil lâmpadas led.

+Roteiro de viagem pela Ásia

Então, é ou não um lobby de cair o queixo?

hotel cinco estrelas em tóquio

Belíssima escultura

Ali também fica o restaurante onde são servidos o café da manhã à la carte e o chá da tarde. O hotel sempre tem muito movimento, com muita gente circulando pelo lobby. Ou seja, um hotel com alma, o que adoro!

Café da manhã no Peninsula Toquio

Arte por todo lado

É visível a relação do hotel com a arte. Além das esculturas no lobby já mencionadas, há mais de mil obras de arte espalhadas pela propriedade. Elas foram feitas por mais de 60 artistas, sendo a sua maioria japoneses.

hotel cinco estrelas em tóquio

Certamente obras que deixam o hotel ainda mais belo!

Os quartos

As 314 acomodações, sendo 47 suítes, são todas espaçosas e sofisticadas. Uma decoração requintada com elementos japoneses que não deixam o hóspede esquecer onde ele está. Adorei o design do meu, com cama king size, sofá e mesa de trabalho. Frigobar recheado e cafeteira Lavazza – que certamente faz toda a diferença e jogo de chá à disposição. Além disso, o closet era maravilhoso, dividido em dois lados e muito espaçoso.

+Como chegar à Muralha da China

hotel cinco estrelas em tóquio

O meu quarto

O banheiro, igualmente enorme, com uma pia de cada lado, super prático. Todo em mármore, havia uma bela banheira no centro e controles para que o ambiente pudesse ter clima de spa, com iluminação e música próprias para relaxar durante o banho. Além de uma fartura de amenities, sempre úteis, quando estamos fora de casa.

Uma linda banheira

Um banheiro espaçoso e confortável, ou seja, tudo o que adoramos!

Cores suaves

A mistura de branco, bege e cinza davam uma leveza ao ambiente. Também havia muito elementos de madeira, como, certamente uma das portas das mais belas que já vi em hotéis. Um ambiente sofisticado, moderno e aconchegante ao mesmo tempo. Além disso, a vista para o verde, dava um suspiro em meio à grande metrópole que é a capital japonesa.

+10 passeios imperdíveis em Bangkok

O detalhe da madeira

hotel cinco estrelas em tóquio

Certamente uma linda vista

Os restaurantes

Este hotel cinco estrelas em Tóquio conta com três restaurantes: o de grill, um cantonês e o terceiro, internacional. O Peter Grill, aberto tanto para almoço quanto para o jantar, surpreende pela vista magnífica de Tóquio do 24º andar e exuberante decoração. No cardápio, cortes de carne e frutos do mar frescos, incluindo a carne japonesa maturada a seco e vieiras grelhadas de Hokkaido. Tive um esplêndido jantar ali, onde estava tudo impecável, da burrata, passando pelas vieiras e pela suculenta carne até à sobremesa. Além disso, o serviço primoroso também não pode ser deixado de lado. Aliás, gostei tanto do bar do Peter Grill, que voltei no dia seguinte para tomar um drinque.

+Os restaurantes do The Peninsula Paris

hotel cinco estrelas em tóquio

Um espetáculo a decoração!

O cantonês

O Hei Fung Terrace é o lugar ideal para um jantar cantonês sofisticado em Tóquio. No almoço, cestas de bambu repletas de clássicos do chef. Enquanto isso, no jantar, o destaque vai para os pratos de carne de porco.

The lobby

Todo hotel Peninsula tem um restaurante no lobby. O deste hotel cinco estrelas em Tóquio é, portanto, sempre bem movimentado, aberto de manhã à noite. Um cardápio internacional, que agrada gregos e troianos, de pratos italianos à japoneses, que incluem os peixes frescos do mercado local.

+Peninsula Paris: hotel cinco estrelas perto do Arco do Triunfo

O SPA

Sem exageros, certamente um dos spas mais grandiosos que já vi, com 17 mil m². Com tratamentos orientais, ayurvéticos e europeus, um excelente oásis urbano. Aliás, destaque para a piscina de 20 metros, com água cristalina e aquecida e a extraordinária vista para os Jardins do Palácio Imperial e do Parque Hibiya. Assistir o entardecer ali certamente foi uma das melhores experiências da minha estadia. Ela abre das 6 da manhã às 10 da noite e só é permitida a entrada a maiores de 16 anos.

+Hotel de luxo em Los Angeles: Peninsula Beverly Hills

Olha só o tamanho desta piscina! Certamente um dos pontos altos do hotel

hotel cinco estrelas em tóquio

Espreguiçadeiras para relaxar!

hotel cinco estrelas em tóquio

Pôr do sol em Tóquio, certamente um momento incrível!

Além disso, o hotel também conta com ótima academia nas instalações do SPA.

Os títulos

Com tantos adjetivos até aqui, não à toa, ele foi incluído como hotel cinco estrelas no Forbes Travel Guide em 2019, pelo quarto ano consecutivo. O Peninsula Spa Tóquio também recebeu o estatuto Forbes Five-Star pelo  quinto ano consecutivo. Além disso, o The Peninsula Tokyo foi classificado como o 1º melhor hotel em Tóquio pelo segundo ano consecutivo no Prêmio Travel + Leisure World.interpretations.

Certamente um hotel com alma!

Conclusão

Finalmente, entre tantas opções de hotéis de grife na capital japonesa, o Peninsula, hotel cinco estrelas em Tóquio, é, portanto, uma escolha certeira que reúne conforto, luxo, sofisticação e discrição em um mesmo lugar.

Amei este arranjo!

A jornalista viajou conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Junho 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.