Mosaico de Fotos sobre Bangcoc, Tailândia

Bangcoc é uma cidade única no mundo, cheia de contrastes mas acima de tudo encantadora e intrigante.

Mosaico de Fotos sobre Bangcoc, Tailândia

Minha passagem pela cidade foi marcada pela hospedagem no sensacional Mandarin Oriental Bankok, hotel histórico, que data de 1879, quando ainda se chamava The Oriental. Foi a partir da fusão dele com o o hotel de Hong Kong, há 50 anos, quando ainda era The Mandarin, que surgiu a rede asiátiaca de luxo Mandarin Oriental.

Fachada do Hotel Mandarin Oriental em Bangkok

Com um lobby dos mais bonitos já vistos, o hotel é imponente e entende-se perfeitamente porque tem o título de um dos melhores da Ásia e do mundo, dado por publicações renomadas, como Travel & Leisure e Conde Nast Traveller.

Lobby do Hotel Mandarin Oriental em Bangkok

Detalhes da decoração do hotel Mandarin Oriental

À beira do rio Chao Phya, o hotel conta com nada menos que dez restaurantes/bares e quase 400 quartos. Destaque para o Riverside Terrace, onde é servido o farto café da manhã, ao ar livre, um dos restaurantes de hotéis mais agradáveis onde já estive, com um ótimo clima, serviço excelente e uma vista de cair o queixo. Difícil sair dali e programar o resto do dia.

Vista para o rio Chao Phya do hotel Mandarin Oriental em Bangkok

Há também o finíssimo francês La Normandie, o autêntico cantonês The China House, com entrada independente do hotel, e o descontraído The Verandah, ideal para refeições leves durante o dia.

Diversas opções de bares/restaurantes no hotel Mandarin Oriental em Bangkok

Do outro lado do Rio, fica o tailandês Sala Rim Naam, onde tivemos um ótimo jantar na primeira noite, acompanhado de um show de dança e música locais. Amei os figurinos das dançarinas!

Restaurante Sala Rim oferece Show de dança em Bangkok

Ali também fica o premiado spa, onde experimentei uma massagem inesquecível à maneira tailandesa, bem diferente do que estamos acostumados, já que você fica de roupa (fornecida por eles) e a terapeuta usa cotovelos e pés para te massagear e força no alogamento. Chega a ser dolorido às vezes, mas o resultado é fantástico!

Massagem inesquecível no spa premiado do hotel Mandarin Oriental

O hotel conta com seu próprio barco para os hóspedes chegarem até a outra margem do rio, além de  fazerem pequenas travessias, como até o sky train, um trem suspenso super moderno, seguro e barato – o melhor meio de transporte na cidade.

Barco do Hotel Mandarin Oriental

Com vista estonteante de Bangcoc, os quartos são confortáveis com decoração tradicional.

Quarto do hotel Mandarin Oriental em Bangkok

Como faz calor quase durante todo o ano, é importante ressaltar a linda e agradável piscina do hotel, ideal para relaxar depois de um dia de turismo intenso na cidade.

Piscina do hotel Mandarin Oriental em Bangkok

O Mandarin Oriental Bangcoc está muito bem localizado, cercado de lojas de artigos de prata – que me enlouqueceram por sinal – e também walking distance de alguns dos restaurantes mais famosos da cidade, como o Siroco, dica imperdível, já que ele proporciona uma vista impactante da cidade do 60o andar. Mesmo quem tem medo de altura não deve perder esta oportunidade.

Restaurante Siroco fica próximo ao hotel Mandarin Oriental

O hotel oferece ainda aulas de culinária tailandesa para os hóspedes, um business center super equipado e uma sala de ginástica para os mais animados em manter a forma.

Aulas de culinária tailandesa para hóspedes

Como em todo hotel da rede Mandarin Oriental, os concierges são muito bem informados e prestativos, sempre dando sugestões corretas de restaurantes, templos e passeios em geral. Uma dica obrigatória é alugar um barco para ficar à disposição que pode te levar aos principais templos da cidade – passeio imperdível e pitoresco. O hotel arranja tudo e inclusive combina com o barqueiro o itinerário, já que eles não falam inglês. Mas no final, pode acreditar, dá tudo certo.

Passeio de barco é ótima dica

Mandarin Oriental Bangkok

Por um preço à parte, o MO BKK também arranja transfer hotel/aeroporto, algo que recomendo já que a chegada em uma cidade desconhecida pode ser sempre meio caótica. E Bangcoc é caótica por natureza.

Mosaico de fotos da cidad de Bangcoc

Me encantei pela capital tailandesa, mas tenho que confessar que os dias no luxuoso Mandarin Oriental Bangkok contribuíram pra isso. Ficou a vontade de conhecer o resto deste país diverso e excitante.

Fotos e texto: Renata Araújo

Leia também:

Mandarin Oriental Hong Kong – o primeiro hotel do grupo

O luxuoso Mandarin Oriental Hong Kong

Almoço Mandarin Oriental no Rio

10 hotéis com vista urbana

Jantar em um dos melhores restaurantes da Ásia

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.