Fomos convidados para um Jantar harmonizado no Restô, em Ipanema, que acaba de entrar no primeiro Guia Michelin Brasileiro, na categoria Bib Gourmand. O chef Tande Bittencourt aproveitou para nos apresentar delícias que ainda não fazem parte do cardápio do restaurante.

restô

Logo que cheguei fui recebida com o drinque Restô, com vodka peach, licor Marasquino, syrup de morango, sour mix de limão siciliano e açúcar de gengibre. Uma delícia e bem docinho, super feminino. Para começar o jantar, um velouté de couve flor, amêndoas,aspargos, camarão e leve toque de pimenta que foi harmonizado com o La Crema Chardonnay.

jantar harmonizado 4

Em seguida, foi a vez da salada de temperatura ambiente, com raízes, vinagrete com sementes,mel,picles, folhas e ovo pochê. Toda essa mistura de ingredientes resultou em um sabor marcante na boca! Foi a vez do vinho La Crema Pinot Noir 2012, da Califórnia.

jantar harmonizado no restô 2

O primeiro prato principal foi o nhoque de pão com feijão fradinho, panceta e pesto harmonizado com o Cabernet Sauvignon da Avant. Incrível! Teria sido o meu preferido, se eu não fosse apaixonada por carne. A paleta de cordeiro com folha de mostarda cozida, champignon e vinagrete estava dos deuses!

jantar harmonizado 5

Para finalizar em grande estilo, a sobremesa mais famosa do Restô e a única da noite que faz parte do cardápio:  a espacial torta de limão com crosta de amêndoas, sorvete de baunilha e merengue queimado em maçarico.

jantar harmonizado no restô

Foi uma noite muito agradável no segundo andar do restaurante,  que é super aconchegante. Parabéns e que venham mais conquistas para o Restô!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Junho de 2015.

Leia mais:

BBQ Shop – boutique de carnes na Zona Sul do Rio

Novos embaixadores do Rio

Jantar Master Series no Mee

Novos drinques em parceria com a sorveteria Vero

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.