Complex Esquina 111: o novo gastrobar eclético de Ipanema

Quando um restaurante abre num bairro tão popular quanto Ipanema, e bem no coração dele, logo chama a atenção. Foi nesse clima, no encontro da Maria Quitéria com a Redentor, que surgiu o novo Complex Esquina 111.

Complex Esquina 111

Empreitada do grupo Slash/Slash, responsável pela rede Complex, que é sucesso no Rio Grande do Sul, o lugar te conquista de imediato, com uma varandinha que acolhe os clientes em cadeiras e mesas na calçada, adotando uma atitude bem confortável.

Complex Esquina 111

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Ao entrar, no primeiro andar, a gente se depara com um grande bar, que se estende até o fim do salão, e há mais mesas. Subindo as escadas, está uma área multiuso: até certo horário, é onde funciona a Escola de Atividades Criativas Perestroika, mas, após as aulas, vira o segundo ambiente do gastrobar, mais despojado e onde ocorrem exposições e tocam DJs e músicos convidados.

Complex Esquina 111

Complex Esquina 111

O cardápio, é claro, tinha de ser tão dinâmico e informal-chique quanto o próprio Esquina. De petiscos a pratos mais elaborados, o prestigiado chef Fábio Batistella criou comidas simples, mas com seu próprio toque de inovação, combinadas ainda com os drinques personalizados de Gustavo Stemler.

Complex Esquina 111

Começamos a noite com um bolinho de risoto de açafrão com carne seca, que pode até lembrar o conhecido “aipim com carne seca”, mas da forma mais deliciosamente elegante que você verá na vida!

Complex Esquina 111

Depois, partimos para o ceviche de peixe branco com crisps de barôa e páprica. Super macio e com uma pitada de limão, combinava perfeitamente com a batata, que ainda tinha um toquezinho de pimenta. A vontade era repetir!

Complex Esquina 111

Em seguida, experimentamos o mix de cogumelos na manteiga com torradinhas de focaccia e o risoto de linguiça toscana, em duas texturas e que leva abobrinha, reconfortante e quentinho.

Complex Esquina 111

Por último, experimentamos o Hambúrguer Esquina, diferente dos monstruosos comuns que costumamos ver por aí. E ele segue a regra: é realmente a estrela, honrando o nome da casa!

Complex Esquina 111

Fugindo do habitual barzinho, o Complex Esquina 111 veio pra deixar Ipanema ainda mais eclética. Ótimo para diversos públicos e programas, é receita de diversão e comida boa com a cara do Rio. Mas corre, porque ele fica aberto só até 1h!

Por Helena Mayrink

Fotos: Helena Mayrink

Leia também:

Gastronomia que “Volta” no tempo

Almoço Mandarin Oriental no Rio

Restaurantes do Rio aderem ao Ano Novo Chinês

Encontro de bloggers e jantar no Alloro

Sushi Leblon – o melhor japonês do Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!