Complex Esquina 111: o novo gastrobar eclético de Ipanema
Quando um restaurante abre num bairro tão popular quanto Ipanema, e bem no coração dele, logo chama a atenção. Foi nesse clima, no encontro da Maria Quitéria com a Redentor, que surgiu o novo Complex Esquina 111.
Empreitada do grupo Slash/Slash, responsável pela rede Complex, que é sucesso no Rio Grande do Sul, o lugar te conquista de imediato, com uma varandinha que acolhe os clientes em cadeiras e mesas na calçada, adotando uma atitude bem confortável.
Ao entrar, no primeiro andar, a gente se depara com um grande bar, que se estende até o fim do salão, e há mais mesas. Subindo as escadas, está uma área multiuso: até certo horário, é onde funciona a Escola de Atividades Criativas Perestroika, mas, após as aulas, vira o segundo ambiente do gastrobar, mais despojado e onde ocorrem exposições e tocam DJs e músicos convidados.
O cardápio, é claro, tinha de ser tão dinâmico e informal-chique quanto o próprio Esquina. De petiscos a pratos mais elaborados, o prestigiado chef Fábio Batistella criou comidas simples, mas com seu próprio toque de inovação, combinadas ainda com os drinques personalizados de Gustavo Stemler.
Começamos a noite com um bolinho de risoto de açafrão com carne seca, que pode até lembrar o conhecido “aipim com carne seca”, mas da forma mais deliciosamente elegante que você verá na vida!
Depois, partimos para o ceviche de peixe branco com crisps de barôa e páprica. Super macio e com uma pitada de limão, combinava perfeitamente com a batata, que ainda tinha um toquezinho de pimenta. A vontade era repetir!
Em seguida, experimentamos o mix de cogumelos na manteiga com torradinhas de focaccia e o risoto de linguiça toscana, em duas texturas e que leva abobrinha, reconfortante e quentinho.
Por último, experimentamos o Hambúrguer Esquina, diferente dos monstruosos comuns que costumamos ver por aí. E ele segue a regra: é realmente a estrela, honrando o nome da casa!
Fugindo do habitual barzinho, o Complex Esquina 111 veio pra deixar Ipanema ainda mais eclética. Ótimo para diversos públicos e programas, é receita de diversão e comida boa com a cara do Rio. Mas corre, porque ele fica aberto só até 1h!
Por Helena Mayrink
Fotos: Helena Mayrink
Leia também:
Gastronomia que “Volta” no tempo
Almoço Mandarin Oriental no Rio
Restaurantes do Rio aderem ao Ano Novo Chinês
Encontro de bloggers e jantar no Alloro
Sushi Leblon – o melhor japonês do Rio
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
how much is viagra with insurance Cardiac cycle of the left side of the heart