capa mauro di maia

Por Renata Araújo

Sempre que viajo gosto de investigar as novidades e desta vez, descobri o Supra di Mauro Maia – restaurante novo em São Paulo. Ou melhor, eles nos descobriram a partir do nosso Instagram  – olha que orgulho – e fizeram um simpático convite.

restaurantes em SP

O chef Mauro de Maia abriu o Supra recentemente, depois de ter se afastado da gastronomia por seis anos. Misto de restaurante, rotisserie e empório, o espaço é uma graça e lembra até lugares em que já estive em NY ou Madri, destes que misturam restaurante com loja de artigos de culinária, além da moderna cozinha aberta, que sempre dá um charme a mais ao lugar.

Mauro di Maia - restaurante novo em SP

Suas massas, pães e gelatos são 100% artesanais e a seleção de ingredientes premium, massas com 2/3 de recheio é feita na hora. A adega também é farta, e além de degustar lá mesmo, os amantes do vinho, podem  levar rótulos pra casa a preços bem competitivos.

Supra Di Mauro Maia 2

Já que a ideia era conhecer o restaurante, nos foi oferecido um menu especial. O couvert já me encantou, com um biscuit grande quentinho e azeitonas gordas.

Supra di Mauro Maia

Começamos com um Carpaccio di Salmone in Salsa di Limone, Miele e Senape “ancienne” (salada verde com salmão marinado ao molho de limão siciliano, mel e mostarda antiga) levíssimo e saboroso.

Restaurante em SP

Depois, veio a Tortelli Mantovani di Zucca (massa recheada com abóbora amarela, biscoito amaretto, Grana Padano e mostarda de frutas de Cremona, temperada com molho de manteiga perfumada com sávia e Grana Padano, finalizada com amêndoas tostadas) super super leve, adorei!

restaurante novo em são paulo

Em seguida, o Agnolotti dal Plin in Salda di Arrosto – um clássico da casa e uma massa premiada – (massa Piemontesa recheada com carnes, verduras e ervas ao molho de assado clássico). Ao provarmos, descobrimos de imediato o porquê. Aliás as massas tem sempre 2/3 de recheio, o que nos permite sentir bem o gosto.

Restaurante Supra di Mauro Maia

E last but not least, Gamberoni al Lardo di Colonnata con Carciofi e Cuore di Palma (camarão envolto em lardo di colonnata, que é a gordura do porco, servido com fundo de alcachofra, palmito pupunha salteado, confit de tomate cereja amarelo, em redução de vinagre balsâmico). Perfeito como último prato.

Chef Mauro di Maia

E como ninguém é de ferro, ainda comemos de sobremesa a Terrina al Cioccolato con Sorbet di Maracugià
(chocolate amargo e al leite com base crocante acompanhada de sorvete de maracujá). O azedinho do maracujá contrasta perfeitamente com o doce de chocolate. Não vejo a hora de voltar a São Paulo.

Sobremesa Mauro di Maia

 Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

Restaurantes em São Paulo

Restaurante Maní, em SP

Le Repas – um charme de restaurante francês em SP

Tivoli Maforrej – hotel cinco estrelas em SP

Outubro de 2014.

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.