Por Renata Araújo

Este post tem uma tarefa árdua: listar os melhores restaurantes do Rio.

Semana passado estive produzindo uma equipe da CNN na Rio+20, liderada pelo ambientalista e apresentador Philippe Cousteau, neto do lendáro Jacques Cousteau. Apesar de termos trabalhado muito, tive a oportunidade de mostrar um pouco do Rio para eles e também levá-los a alguns dos meus restaurantes preferidos. E posso dizer, sem modéstia,  que fizeram muito sucesso! São lugares que indico para qualquer turista que venha ao Rio e que goste de comer bem.  São eles:

Braseiro da Gávea – uma das melhores picanhas fatiadas do Rio.  O galeto também é ótimo! Ambiente simples, mas comida caseira da melhor qualidade.

Sushi Leblon – vou a restaurante japonês sempre que viajo e posso garantir que este é de nível internacional! O sushi de ovo de codorno com azeite trufado é dos deuses!

 

Giuseppe Grill, no Novo Espaço Gastronômico do Lagoon – carne excelente, peixes frescos deliciosos, além do serviço impecável e uma vista da Lagoa Rodrigo de Freitas indescritível!

 

Antiquarius restaurante português considerado um dos melhores do Rio. Só o couvert já equivale quase a uma refeição, eles ficaram impressionados! Tanto as carnes quanto os frutos do mar são maravilhosos! Mas o bacalhau, naturalmente, é o carro chefe!

Pérgola do Copacabana Palace – mesmo que você não possa se hospedar no hotel mais luxuoso do Rio, você pode almoçar à beira da piscina e sentir um gostinho de glamour. A feijoada aos sábados foi a última refeição da equipe e foi aprovada por todos!

 

Despedida da equipe: eu, a produtora Elisa Berkowitz, Philippe Cousteau, producer Jenni Watts and diretor Ben Adams.

 

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.