Por Renata Araújo

Este post tem uma tarefa árdua: listar os melhores restaurantes do Rio.

Semana passado estive produzindo uma equipe da CNN na Rio+20, liderada pelo ambientalista e apresentador Philippe Cousteau, neto do lendáro Jacques Cousteau. Apesar de termos trabalhado muito, tive a oportunidade de mostrar um pouco do Rio para eles e também levá-los a alguns dos meus restaurantes preferidos. E posso dizer, sem modéstia,  que fizeram muito sucesso! São lugares que indico para qualquer turista que venha ao Rio e que goste de comer bem.  São eles:

Braseiro da Gávea – uma das melhores picanhas fatiadas do Rio.  O galeto também é ótimo! Ambiente simples, mas comida caseira da melhor qualidade.

Sushi Leblon – vou a restaurante japonês sempre que viajo e posso garantir que este é de nível internacional! O sushi de ovo de codorno com azeite trufado é dos deuses!

 

Giuseppe Grill, no Novo Espaço Gastronômico do Lagoon – carne excelente, peixes frescos deliciosos, além do serviço impecável e uma vista da Lagoa Rodrigo de Freitas indescritível!

 

Antiquarius restaurante português considerado um dos melhores do Rio. Só o couvert já equivale quase a uma refeição, eles ficaram impressionados! Tanto as carnes quanto os frutos do mar são maravilhosos! Mas o bacalhau, naturalmente, é o carro chefe!

Pérgola do Copacabana Palace – mesmo que você não possa se hospedar no hotel mais luxuoso do Rio, você pode almoçar à beira da piscina e sentir um gostinho de glamour. A feijoada aos sábados foi a última refeição da equipe e foi aprovada por todos!

 

Despedida da equipe: eu, a produtora Elisa Berkowitz, Philippe Cousteau, producer Jenni Watts and diretor Ben Adams.

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.