Se hospedar em um hotel cinco estrelas é ter uma experiência inesquecível! Afinal, o hotel é parte importante e fundamental em uma viagem. Quem nos acompanha sabe que conhecemos diversos hotéis de luxo de diferentes países. Portanto, resolvemos listar aqui as 10 marcas de hotéis de luxo mais famosas do mundo, que vocês precisam conhecer e colocar em na lista 🙂

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

Nossa editora Renata Araújo em Dubai, no One& Only Royal Mirage

10 marcas de hotéis de luxo mais famosas do mundo

A marca inglesa conta com mais de 40 propriedades mundo a fora, além de oferecer viagens de trens e barcos, presentes em mais de 20 países. O serviço premium e o padrão de qualidade faz com que a hospedagem em um hotel Belmond seja uma experiência memorável. Recentemente, o Belmond Hotel das Cataratas foi o primeiro hotel brasileiro a ganhar 5 estrelas no Guia de Viagens da Forbes!

A nova campanha da Belmond Hotéis

O icônico Belmond Copacabana Palace

Somos fã da marca, e nossa editora já se hospedou em vários hotéis e só tem boas lembranças! Como por exemplo, o Belmond La Samanna, em Saint Martin, que tem um cenário paradisíaco com mar azul turquesa e areia branquinha, e o Belmond Hotel Splendido, em Portofino, na Itália, um refúgio glamouroso com vista para o porto. E também na Itália, o Belmond Caruso, em Ravello, com serviço impecável e uma das piscinas com borna infinita mais linda que já vimos.

O luxuoso hotel Belmond La Samanna, em Saint Martin

marcas de hotéis de luxo

Belmond em Portofino, na Itália

marcas de hotéis de luxo

A vista do Hotel em Saint Martin

A Fairmont é uma cadeia canadense de hotéis de luxo, com 70 propriedades espalhada pela Europa, Ásia, Oriente Médio, Estados Unidos, México e Caribe. Tem como marca registrada o serviço exclusivo, conforto e ótima localização. Como por exemplo, o histórico Fairmont Miramar Hotel and Bangalows, em Santa Monica. Um dos hotéis mais sofisticados de Los Angeles e onde já estivemos duas vezes. Também conhecemos o Fairmont Washington DC, renovado há pouco tempo e um dos mais luxuosos da região de Georgetown. Leia aqui a nossa experiência.

15 hotéis na Califórnia

Uma das entradas do Fairmont em Santa Monica, uma das marcas de hotéis de luxo

marcas de hotéis de luxo

No jardim do Fairmont DC

E a boa notícia é que a América do Sul vai ganhar o seu primeiro Fairmont. E o melhor, no Brasil! O antigo Sofitel Copacabana, no Rio, foi fechado para obras e a previsão é de que a inauguração seja em setembro deste ano. Além disso, a marca Fairmont também faz parte da rede francesa AccorHotels,  presente em mais de 92 países, com mais de 3.700 estabelecimentos.

7 restaurantes em Los Angeles

Não poderia faltar na nossa lista das 10 marcas de hotéis de luxo mais famosas do mundo. A rede Four Seasons, com mais de 100 hotéis em 46 países, está sempre se renovando. Além disso, preza pelo conforto e serviço, que nunca decepcionam. Por enquanto, estão previstos mais 5 novas propriedades até o fim de 2018. Entre os recém inaugurados, o Four Seasons Hotel Kuwait at Burj Alshaya, no Kuwait, o The Ocean Club, nas Bahamas e o Four Seasons Resort em Seychelles, na Desroches Island.

Restaurante Le Sirenuse Miami|Hotel Four Seasons Surfside

melhor hotel de Orlando

Four Seasons Orlando

No FS Surfside

Nós também já nos hospedamos em alguns hotéis da marca, como por exemplo o Four Seasons Hotel Cairo at The First Residence, no Egito, e o Four Seasons Walt Disney World Resort, em Orlando, com uma luxuosa estrutura. Além disso, conhecemos também o Four Seasons Resort em Marrakech , o de Lisboa, o Four Seasons Hotel Ritz, e o Four Seasons Miami.

5 hotéis de luxo em Marrakech

melhor hotel de Orlando

Super luxo o FS Orlando!

O Four Seasons Marrakech

Se você nos acompanha desde o início, sabe que o You Must Go é fã e hóspede frequente do grupo hoteleiro asiático. São mais de 30 hotéis em 19 países, sempre com serviço de alta qualidade e ambiente sofisticado. Ao todo, nossa editora Renata Araujo já se hospedou em 18 hotéis da rede pelo mundo. Nada mal, hein! Desde Las Vegas, Barcelona e Paris, até Tóquio, Cingapura e Shangai.

O MO NYC, por exemplo, o melhor hotel do Upper West Side, tem uma localização primorosa e restaurante excelente. Já em Munique, o Mandarin Oriental é um charme de hotel boutique no coração da cidade antiga e o menor da rede.

O melhor hotel da Brickell: Mandarin Oriental Miami

Restaurante Camélia no Mandarin Oriental - Paris

Fachada do Mandarin Oriental Paris, uma das 10 marcas de hotéis de luxo

Minha vista no MO NYC

As propriedades da rede asiática Mandarin Oriental são sempre sinônimo de luxo e conforto mundo a fora. Se hospedar em um hotel MO é uma experiência sensacional em todos os sentidos.

Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Milão

A cadeia de resorts One & Only tem oito unidades espalhadas pelo globo, sempre fora dos grandes centros, em lugares paradisíacos – com exceção do hotel de Cape Town – e exóticos, que primam pelo bom gosto, glamour e alto padrão de qualidade. Nós já tivemos o prazer de conhecer quatro deles: One&Only Palmilla, em Los Cabos, o Le Saint Géran, nas Ilhas Maurício, Royal Mirage em Dubai, e One&Only Capetown. Há também o One&Only Reethi Rah, nas Maldivas, o Emirates O&O em Wolgan Valley, na Austrália, e, por fim, o hotel parceiro Nyungwe House, em Ruanda, na África.

Leia aqui nossa experiência no O&O nas Ilhas Maurício

A incrível piscina de Los Cabos

marcas de hotéis de luxo

One&Only Cape Town

O Royal Mirage é dividido em três hotéis diferentes: The Palace, Arabian Court e Residence & Spa. Há ainda o One&Only The Palm, localizado na ilha de Palm Jumeirah, em frente aos outros três.

Nas Ilhas Maurício, o Le Saint Géran reabriu no fim de 2017 após um ano fechado para uma reforma multi milionária. Com várias mudanças, ficou ainda mais deslumbrante na paradisíaca Flacq Beach.

Leia aqui a nossa experiência no O&O Royal Mirage

O melhor hotel de Dubai

Vista do One&Only Royal Mirage em Dubai

Hotel nas Ilhas Maurício

Passeio de barco delicioso no One&Only em Mauritius!

A empresa de hotelaria Hyatt é subdividida em marcas, e uma delas é a Park Hyatt, que reúne hotéis de luxo com arquitetura sofisticada e design renomado. Por enquanto, são 41 hotéis ao redor do mundo, como por exemplo o Palácio Duhau, em Buenos Aires. O palácio, construído em 1934 no coração da Recoleta, bairro mais elegante da cidade, em estilo belle époque francesa, foi comprado pelo Hyatt.

Leia aqui a nossa experiência no Palácio Duhau-Park Hyatt

Hotel Palácio

Nos lindos jardins do Palácio Duhau, uma das marcas de hotéis de luxo

Entre as propriedades mais recentes, estão o Park Hyatt Bangkok, na Tailândia, e o Park Hyatt St. Kitts Christophe Harbour, no Caribe.

Andaz Xintiandi | Onde ficar em Shangai

O grupo asiático fundado em 1928, opera apenas 10 propriedades luxuosas ao redor do mundo. Os hotéis da marca primam pela tecnologia, atendimento e cuidado com os detalhes, como spas premiados e restaurantes de alto padrão. Recentemente, tivemos a oportunidade de nos hospedar no Peninsula Paris, o primeiro da rede na Europa. Um hotel palácio impecável com localização primorosa. Nossa editora Renata Araújo também já ficou  no The Peninsula New York, que fica em plena Quinta Avenida em um prédio histórico de 1905. Além disso, o hotel tem 5 estrelas na Forbes e é um AAA Cinco Diamantes.

Leia aqui nossa experiência no The Peninsula New York

A fachada imponente do Peninsula NY

Hotel Cinco Estrelas Perto do Arco do Triunfo

Hotel Peninsula – Cinco Estrelas Perto do Arco do Triunfo

Completam a lista de hotéis da rede Península, as cidades de Hong Kong, TóquioShangaiBeijing e Bangcoc, além de  ManilaChicago e Beverly Hills.

A rede de luxo asiática com mais de 90 hotéis pelo mundo, escolheu Paris para abrir o primeiro hotel na Europa, em 2010, e logo depois, outros estabelecimentos, como em Istambul e Londres. No elegante 16º arrondissement, o Shangri-la Paris é um hotel palácio, de 114 anos, com fachada no estilo Louis XIV e considerado um dos Monumentos Históricos da França. Além disso, o hotel conta com três restaurantes, sendo dois deles estrelados. Em Pequim, na China, nossa editora Renata Araújo se hospedou no China World Summit Wing, muito bem localizado, no prédio mais alto da cidade. Um verdadeiro refúgio de luxo!

Almoço no Hotel Shangri-la Paris

A vista da suíte do Shangrila Paris

Banheiro com vista em Pequim

Sempre com novidades e presente também em destinos exóticos, como por exemplo Malásia e Myanmar, a Shangri-la abriu recentemente dois hotéis no Sri Lanka.

A rede de hotéis de luxo foi criada em 1904, quando o coronel e empresário John Jacob “Jack” Astor IV  abriu o The St. Regis New York. Desde então, são 61 hotéis distribuídos pela América do Norte, Europa, África, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Caribe. Nós já conhecemos o St. Regis Bal Harbour, em Miami, que fica em uma área super valorizada e de frente para o mar. Além disso, o hotel já ganhou 5 estrelas e 5 diamantes pela Forbes e foi votado como “Best Luxury Hotel in North America” e “Hottest New Hotel” pela Condé Nast Traveler.

Vista do quarto St.Regis Bal Harbour, uma das marcas de hotéis de luxo

E estão vindo mais novidades por aí! Como por exemplo o The St. Regis Bermuda Resort, com inauguração prevista para janeiro de 2019, e o The St. Regis Kanai Resort, na Riviera Maya, que abre em dezembro deste ano.

O último, mas não menos importante, da nossa lista de marcas de hotéis de luxo. A rede americana tem mais de 90 hotéis e resorts de luxo em 30 diferentes países, que oferecem serviço exclusivo. Em Toronto, por exemplo, o Ritz Carlton é muito bem localizado, tem uma linda arquitetura, um ótimo restaurante e bar badalado. Já em Miami, a marca contabiliza 5 hotéis em diferentes regiões, como o elegante Ritz Carlton no coração art-deco de South Beach. Na Europa, Viena, Barcelona e Budapeste são algumas das cidades onde a marca de luxo está presente.

Novo restaurante do Enrique Iglesias em Miami

Hotel Ritz Carlton

Hotel Ritz Carlton Toronto

Leading Hotels of the World

E não poderíamos deixar de falar da Leading quando se trata de hotéis de luxo, né? O selo reúne mais de 390 propriedades em 75 países, e sempre nos proporciona hospedagens inesquecíveis! Nós fomos fã da marca e quem nos acompanha sabe que estamos sempre conhecendo alguns hotéis LHW pelo mundo.

Esta foi a nossa lista com as 10 marcas de hotéis de luxo mais famosas do mundo! E aí, quantas você já conhece?

Texto por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e Divulgação

Abril de 2018


Leia mais:

Fiquei doente em NYC e acionei o seguro viagem

Como tirar o passaporte de urgência e emergência

Saiba tudo sobre a vacina da febre amarela antes de viajar

Como acumular pontos com o novo Clube Multiplus

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.