Semana Francesa no Rio

Até o dia 21 de junho, a Câmara de Comércio FrançaBrasil promove a Semana Francesa no Rio, com eventos em hotéis, palestras, exposições, cardápios especiais em restaurantes e muito mais. A Semana Francesa acontece em quatro cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.

Semana Francesa no Rio

Para a diretora da Câmara, Emmanuelle Boudier, a Semana tem como objetivo projetar e difundir a cultura da França no Brasil em vários aspectos, como na gastronomia, beleza, artes e etc. Faz parte da Semana Francesa também o Festival Varilux de Cinema Francês com 16 filmes inéditos. Logo após as sessões, artistas e diretores participam de bate-papos com o público.

semana francesa

O restaurante Chez Françoise, do Hotel Le Relais La Borie em Búzios (clique aqui para ler o post) preparou um cardápio especial para o evento, com destaque para a sobremesa tipicamente francesa. A Le Paris Brest foi criada em 1910 com massa de profiteroles, recheada com creme pralineé e decorada com amêndoas. O restaurante Brasserie Rosário, no Centro e o Térèze, em Santa Teresa, também estão com cardápios exclusivos durante toda a semana francesa.

Hotel Le Relais La Borie em Búzios

A sede do evento no Rio será na Aliança Francesa, em Botafogo,  onde irão acontecer as palestras, exposições, cursos e visitas guiadas. O Dia do Luxo acontece na sede da Câmara de Comércio FrançaBrasil dia 19, com palestras e especialistas. Já no dia 20, o chef Frédéric Monnier comanda um curso de pâtisserie para crianças. Para conferir a programação completa, é só clicar aqui.

Fotos: Divulgação

Junho de 2015.

Leia mais:

Restaurantes em Paris

Marignan, um hotel de luxo em Paris

Como chegar ao Mont Saint Michel

O que fazer em Paris

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.