Hotel Marignan

Em minha última viagem a França, fiquei absolutamente apaixonada pelo Marignan, um hotel de luxo em Paris. Localizado fica na rua de mesmo nome, em um das vizinhanças mais sofisticadas da capital francesa, o 8eme arrondissement, entre duas avenidas emblemáticas: a Champs Elysées e a chiquérrima Montaigne, chamada de Triangle D’Or  (Triângulo de Ouro).

Natal paris

O hotel boutique fica em um prédio do século XVIII, que já foi uma residência privada. Virou hotel em 1925 e hoje, é um dos poucos cinco estrelas em Paris gerido por uma cia francesa, o Groupe Richard.Hotel Marignan

Hotel Marignan

O Marignan Paris foi todo reformado por dentro pelo arquiteto Pierre Yovanovitch, conhecido por seu estilo arrojado. Ou seja, há um contraste entre o novo e o antigo que nos surpreende antes mesmo de entrarmos no hotel. Basta reparar nas enormes esculturas em frente à fachada do prédio centenário e a grande porta de ferro.

Hotel Marignan

hotel marignan

Já no lobby, nos deparamos com um bar de extremo bom gosto, da onde não dá vontade de sair, com suas luminárias de cores variadas, suas mesas bem distribuídas com confortáveis poltronas muito bem desenhadas e onde se encontram não apenas hóspedes do hotel, mas parisienses, seja para um happy hour, ou para uma pequena reunião de negócios.

Hotel Marignan

Hotel Marignan

Hotel Marignan

Mais a frente, está o belo restaurante, Canopée, onde é servido diariamente o farto café da manhã e onde também é possível almoçar e jantar. Muito elegante, ele retrata o estilo do hotel, onde, em todos os ambientes, percebe-se a mistura de materiais diferentes, mas nobres, como madeira, pedra, metal e mármore que torna a decoração instigante e luxuosa.

Hotel Marignan

hotel Marignan

Os 45 quartos são bem confortáveis, com decoração também moderna, banheiro de bom tamanho e ótimo chuveiro,  e alguns ainda tem uma bela vista para o mais conhecido cartão postal de Paris. O hotel oferece também 5 suítes deslumbrantes, daquelas que dá vontade da gente morar lá dentro. Pude comprovar ao passar uma hora ali quando entrei, ao vivo, para o programa Estúdio i, da Globonews, dando dicas de Paris, que você pode ver aqui.

Hotel Marignan

Hotel Marignan

Hotel Marignan

vivo paris

Marignan Paris faz tanta questão que o hóspede se sinta único, que até um cinema particular o hotel tem. Há uma série de filmes disponíveis ou quem quiser, pode levar seu próprio DVD e assistir na pequena sala escura. Mais luxo, impossível!

Hotel Marignan

Hotel Marignan

O staff do Marignan é digno de um hotel de luxo: todos sempre atentos e com um sorriso a postos. Destaque para o doorman, sempre muito solícito e pronto para ajudar com malas e/ou sacolas e também na hora de chamar um táxi.

Hotel Marignan

Hotel Marignan

O time de concierges é de primeira, com sugestões recentes dos melhores restaurante, bares e programas culturais parisienses e também com informações na ponta de língua de como chegar a qualquer lugar, algo imprescindível quando se é turista.

 

Hotel Marignan

Aliás, o visitante que se preza, deve aproveitar ao máximo a localização privilegiada do Marignan, que está pertinho do Grand Palais, de várias galerias de arte e dezenas de lojas, além de walking distance de muitos restaurantes. E a boa notícia é que uma vez lá dentro, nem percebemos que estamos perto de tanto burburinho, já que as janelas são todas a prova de som.

Hotel Marignan

Hotel Marignan

O Hotel Marignan se distancia dos grandes hotéis pela atmosfera acolhedora e a atenção prioritária ao hóspede durante todo o tempo. É tão simpático e agradável que nem dá vontade de sair dele. Mas é quando a gente se lembra que está uma das cidades mais deslumbrantes do mundo, e que, afinal, vale a pena dar uma voltinha.

Hotel Marignan

 

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Abril de 2015.

Leia mais:

Natal em Paris

O que fazer em Paris

Restaurantes em Paris

Fim de ano em Paris

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.