Fomos convidados para a inauguração do Hotel Courtyard by Marriott Boa Viagem. Atingir a marca de 1.000 hotéis espalhados pelo mundo, todos reconhecidos pelo mesmo padrão de qualidade, não é para qualquer um. E ser a cidade escolhida para sediar a milésima unidade dessa rede hoteleira também é um baita privilégio. Bastariam esses dois motivos para o novíssimo Courtyard by Marriott Boa Viagem Recife ser um hotel especial, mas suas qualidades são inúmeras, fazendo com que essa seja a opção certa para uma viagem à capital pernambucana.

Marriott Recife

Foi preparada para a ocasião uma grande festa com direito a bonecos gigantes típicos de Pernambuco e uma banda tocando frevo para animar os presentes, que incluíam o prefeito da cidade, o Secretário de Turismo de Pernambuco, o Consul dos Estados Unidos em Recife e o Presidente do Marriott para região do Caribe e América Latina.

Marriott Recife

Essa cidade foi escolhida não apenas por ser um destino muito frequentado por viajantes de negócios durante a semana, mas também por Pernambuco estar se destacando nos últimos anos ao atrair cada vez mais turistas no geral. Para se ter uma ideia, em 2014, Pernambuco  recebeu mais turistas estrangeiros do que a Bahia. Com isso, o hotel foi pensado não somente para o mundo corporativo, mas também para quem chega para passar o fim de semana. O resultado é  um hotel um quatro estrelas com características superiores.

Marriott Recife

O Courtyard by Marriott Boa Viagem é totalmente digital. Constatamos que os hóspedes têm acesso a wifi gratuita de alta velocidade em qualquer área do hotel e podem utilizar diversos pontos de internet espalhados pela edifício. Principalmente no lobby, que é um grande espaço com diversos ambientes e sem paredes. O objetivo ao literalmente derrubar barreiras foi o de tornar o hotel mais agradável e descontraído, fazendo com que uma área se conecte a outra naturalmente.

Inauguração do Hotel Courtyard by Marriott Boa Viagem

O hotel é dividido assim: no térreo está localizado o restaurante, com mesas individuais e comunais espalhadas em mais de um ponto e a cozinha, além  do grande salão de eventos que se divide em 6 salas; o bar, e um grande lounge, onde é possível aguardar por algum tour, ver televisão, acessar computadores e impressoras ou ler jornais. Tudo feito para dar mais praticidade às necessidades que os hóspedes podem vir a ter.

Inauguração do Hotel Courtyard by Marriott Boa Viagem

Ainda no térreo, um grande telão chamado GoBoard faz às vezes de um concierge. É um painel interativo e touchscreen que fica exposto numa área de passagem para que qualquer um possa acessar, seja para pesquisar informações, ver as últimas notícias, ou verificar a previsão do tempo. E através do mobile check in, quem tiver reserva no hotel pode realizar o registro de entrada remotamente de qualquer tablet ou celular, ganhando tempo ao chegar no hotel.

Inauguração do Hotel Courtyard by Marriott Boa Viagem

Vale destacar que o restaurante The Bistrô abre para todas as refeições. Tivemos o prazer de degustar um excelente jantar e aprovamos o cardápio com pratos regionais com toques contemporâneos. Risoto de funghi com queijo coalho gratinado, filé mignon com farofa de castanha, bolo de rolo tostado com sorvete de coco foram algumas das delícias saboreadas.

Inauguração do Hotel Courtyard by Marriott Boa Viagem

Inauguração do Hotel Courtyard by Marriott Boa Viagem

Outra novidade do Courtyard é o frigobar personalizado. Funciona através de uma loja de conveniência 24h chamada The Market,também instalada no térreo. Nesse mini mercado, os hóspedes encontram os produtos de sua preferência, desde água e refrigerantes até sanduíches naturais, iogurtes, potes de açaí, snacks e chocolates. Uma vez escolhido o item, a recepção registra e no check out é feito o pagamento. Os produtos comprados podem ser guardados no frigobar dentro de cada quarto, assim, o hóspede tem à mão o que realmente tem vontade de consumir.

Inauguração do Hotel Courtyard by Marriott Boa Viagem

Por falar em quartos, eles são muito bem iluminados e espaçosos; refletem a qualidade da marca Marriott. Uma grande mesa de trabalho, um armário com muitos cabides, secador de cabelos, cofre e até uma tábua e ferro de passar roupas. Além de ipod dock,  tv de 40”polegadas e uma cama king excepcional. O cuidado é revelado em detalhes, como o ar condicionado que recebe um tratamento de filtro especial por questões de saúde.

Inauguração do Hotel Courtyard by Marriott Boa Viagem

Inauguração do Hotel Courtyard by Marriott Boa Viagem

Ao subir até o terraço, o hóspede encontra uma área de relaxamento muito convidativa. A piscina com seu deck molhado é muito gostosa, com um tamanho e formato que permitem nadar para se exercitar. Com grandes ombrelones, sofá, mesas e cadeiras de sol à disposição, a piscina é uma ótima opção para quem quer descontrair após um dia de reuniões ou para um pós praia.

Marriott Recife

Marriott Recife

Marriott Recife

Ali mesmo no último andar, o Fitness Center também chama atenção. Funcionando durante 24h, conta com aparelhos de última geração, como esteiras com estações de ipod e opções de vídeos com diferentes cenários para escolher durante o exercício.

Inauguração do Hotel Courtyard by Marriott Boa Viagem

Localizado a apenas 3km do aeroporto internacional de Recife, e a duas quadras da linda praia de Boa Viagem, o Courtyard by Marriott Boa Viagem, com seus 162 quartos e 350 vagas de estacionamento, reúne grandes qualidades e benefícios para seus hóspedes. A marca está espalhada por 38 países e essa é a primeira unidade no Nordeste.

Marriot Recife

Os projetos em andamento prometem um novo Courtyard no Rio de Janeiro em junho de 2016, na região do Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Uma grande prova de que a rede americana aposta firme no Brasil e que o setor hoteleiro tem tudo para continuar crescendo no país.

Por Monica Barros

 

Fotos: Monica Barros e Divulgação

Março de 2015.

Leia mais:

Charmosa Praia de Porto de Galinhas

Rio Restaurant Week chega à cidade

Roteiro de Fernando de Noronha

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.