Hoje é dia de colocar o pé na estrada! Fomos convidados para participar da press trip Paris e Suíça – c’est l’amour com o intuito de mostrar aos brasileiros que este pode ser um destino ideal para o verão europeu que já está chegando.

capa paris

capa zurique

A viagem é uma parceria da Atout France (turismo da França), Switzerland Tourism, (Turismo da Suíça) Rail Europe e TGV Lyria (empresas de trem locais).

Natal em Paris

lucerna1

A campanha conta com uma promoção de tickets de trem do TGV Lyria e passes do Swiss Travel Pass. Os dois produtos juntos são muito populares entre turistas do mundo inteiro, inclusive do Brasil e dá a chance do viajante passar por Paris e no mesmo conhecer os Alpes suíços e quem sabe, ver neve pela primeira vez.

suíça 1

Até o dia 26 de junho, será possível comprar com 30% de desconto o Swiss Travel Pass de 4 dias, que dá direito a viagens ilimitadas de trem, ônibus ou barco na Suíça durante esse período.  O passageiro, ganha assim,  um desconto de quase 60% na primeira classe do TGV Lyria, trem de alta velocidade que une a França e a Suíça. Os passes e bilhetes são válidos até o dia 30 de setembro, olha que beleza!

suíça 5

suíça 3

Vale lembrar que viajar de trem é muito cômodo, praticamente não há atrasos e não é preciso chegar na estação com tanta antecedência como nos aeroportos, além delas estarem geralmente no centro da cidade.

suíça 4

O Swiss Travel Pass é  ideal para conhecer a Suíça, porque não dá direito apenas a viagens, mas também ao uso gratuito do transporte público de 75 cidades, ingressos grátis para mais de 480 museus e 50% de desconto em teleféricos e trens de montanha. Além disso, crianças de até 16 anos viajam gratuitamente em companhia de um dos pais com o Swiss Family Card.

suíça 2

lucerna3

Vamos então, testar, esta maravilha que é viajar de trem pela Europa!

trem suíça

A esta altura eu já devo ter chegado em Zurique, na Suíça, para pegar o trem e ir até Berna, minha primeira parada. Enquanto isso, minhas companheiras de viagem Ailin Aleixo, do Gastrolândia, Mariana de Souza Alves Lima do Marimoon, Natalie Soares Ruano, do Viajenaviagem e Patricia Pires Fernandes, do LeBlog, estão conhecendo outros destinos na Suíça.

zurique 2

Vamos nos encontrar daqui a alguns dias em Dijon, na França, e ainda passar por Paris e Basel, na Suíça.

dicas paris

Vista deslumbrante do Sena

Ficou curioso para saber mais? Então, é só me acompanhar em tempo real no Facebook, Twitter e Instagram. Confira as fotos e deixe seus comentários. Au revoir!

mo genebra 4

Mais informações: www.parissuica.com.br

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Leia mais:

Museu Olímpico de Lausanne

O que fazer em Lucerna, na Suíça

Fotógrafo profissional em Paris

Roteiro pelos jardins parisienses

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.