Quando chega o grande dia do Jantar Master Series no MEE, restaurante pan-asiático situado bem na piscina do Copacabana Palace e recém premiado com uma estrela Michelin, fico pensando como como o hotel fica em ritmo de celebração gastronômica. Desta vez, o Master Series foi com o Ken Hom, chef consultor do restaurante desde a sua inauguração, em 2014, e também responsável pelo menu da casa.

Mee - Copacabana Palace

Jantar Master Series no Mee

No menu, Ken Hom se inspirou nas suas experiências de misturas nos sabores orientais e ocidentais, como atualmente vive entre a França e Tailândia, onde comanda o restaurante Maison Chin Bangkok. Hom serviu finas fatias de salmão com ovas e massa crocante ao molho cítrico, wonton crocante recheado com camarão e especiarias tailandesas, lulas salteadas com alho, pimenta ao estilo Hong Kong, porco cozido duas vezes ao estilo Sichuan e para fechar, um doce com o frescor do Rio e o toque oriental: pudim de amêndoas com frutas secas.

Jantar Master Series no Mee

Jantar Master Series no Mee

Para quem não sabe, Ken é vencedor de diversos prêmios culinários e até teve seu próprio programa no canal BBC, além disso, mais de 35 livros publicados em diversas línguas. O menu Master Series foi harmonizado lindamente pela Rejane Kawano, a sommelier de saquê da casa, que nos ofereceu drinques especiais e chás gelados. Tim Tim!

Jantar Master Series no Mee

As novidades do Mee não ficam por aí, quem for ao restaurante a partir de hoje, vai conhecer o novo chef Kazuo Harada, que assume a cozinha com sua experiência de mais 15 anos. A gastronomia pan-asiática continua sendo o objetivo do Mee, com opções de pratos da cozinha tailandesa, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa.Em breve, o novo chef prometeu um novo menu que será desenvolvido em conjunto com o mestre Ken Hom. Vamos aguardar!

Mee - Copacabana Palace

Por Helen Pomposelli

Fotos: Helen Pomposelli e Renata Araujo

Maio de 2015.

Leia mais:

Menu de outono do Rubaiyat Rio

Quadrifoglio, um clássico no Jardim Botânico

Benkei – culinária oriental em Ipanema

Yalla, restaurante árabe no Leblon

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.