museu das olimpíadas na suíça

Fomos conhecer o Museu Olímpico de Lausanne, na Suíça, aberto em 1993 e renovado em 2012. Hoje, ele recebe 3 milhões e meio de visitantes por ano.

museu olímpico de lausanne

Em três andares, o museu conta toda a história dos Jogos Olímpicos desde sua primeira edição, em Atenas, em 1896, em sua exposição permanente e também recebe exposições temporárias. Além disso, ele também é palco de palestras e eventos ligados ao esporte.

museu olimpico

Mesmo que você não seja um apaixonado por esporte, não há como não se encantar pelo Museu Olímpico, por ser interativo, educativo, criativo e moderno. Lá, é possível ver a transformação dos modelos de tochas olímpicas e os diversos estádios onde aconteceram as Olímpiadas.

 

Museu Olímpico de Lausanne

museu olímpico de lausanne

Único no mundo, o museu oferece aos visitantes de todas as nacionalidades, idades e culturas, a chance de descobrir a fascinante história dos participaram do evento esportivo mais importante do mundo, não apenas atletas, mas artistas, arquitetos, voluntários e profissionais de diversas áreas.

museu olímpico de lausanne

De frente pro deslumbrante Lago Genebra, e com jardins belíssimos, Museu Olímpico é um programa imperdível!

Confira agora um vídeo sobre o Museu Olímpico de Lausanne, na Suíça, no nosso canal no Youtube e aproveite para se inscrever nele e receber nossas novidades.

 

Para mais informações, sobre o Museu Olímpico, acesse o site oficial.

Leia também:

O que fazer em Zurique

Fábrica de relógios Hublot, na Suíça

O que fazer em Lucerna, na Suíça

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.