Encontro de bloggers e jantar no Alloro

Por Helena Mayrink

Na semana passada, o You Must Go! foi convidado para um encontro de blogueiros promovido pela LATAM Airlines, que aconteceu no maravilhoso Hotel Windsor Atlântica.

Windsor Atlantica Hotel, LATAM Airlines

O objetivo do evento era promover os destinos da América do Sul e provocar um intercâmbio cultural sobre moda, viagem, cultura e gastronomia. Antes de qualquer coisa, porém, fomos convidados a visitar a cobertura e apreciar a vista mais que privilegiada do pôr do sol de Copacabana na cobertura do hotel.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Windsor Atlântica Hotel

O encontro contou com a presença de representantes de vários blogs cariocas, como Around and About, We Not Me, Hoje Vou Assim OFF, Nosso Armário e Boca no Mundo. Com tantos nomes, nós, óbvio, tínhamos que participar!

logo

Outra finalidade dessa reunião era fazer uma ligação entre bloggers de nacionalidades diferentes. Para isso, houve a participação da RP da LATAM, a super calorosa Megan Kat, e dos blogueiros americanos donos dos sites Ann Street Studio, The Glamourai, Jaunted e What’s Gaby Cooking, todos muito simpáticos e já apaixonados pelo Rio!

Para animar ainda mais a conversa, não haveria melhor lugar para ela acontecer do que no Alloro, o restaurante do Windsor comandado pelo chef Luciano Boseggia e que já foi eleito duas vezes o melhor italiano do Rio.

Alloro Ristorante, Windsor Atlantica Hotel

Começamos muito bem, com couvert e, de entradas, salmão marinado com limão siciliano e laranja e ravióli de mozarela de búfala, com tomate e manjericão.

Alloro Ristorante, Windsor Atlantica Hotel

De prato principal, as opções eram cherne em crosta de amêndoas e risoto de limão siciliano ou filé mignon com cogumelos e batatas rusticas. E devo dizer que todos os pratos ficaram rapidamente vazios!

Alloro Ristorante, Windsor Atlantica Hotel

De sobremesa, para os mais saudáveis, havia um leque de frutas da estação. Já para quem resolveu esquecer um pouco das calorias, “Fantasia de sobremesas”, uma amostrinha de diferentes delícias doces do restaurante.

Alloro Ristorante, Windsor Atlantica Hotel

O resultado final, é claro, foi um jantar delicioso e uma noite cheia de recordações. E o Windsor ainda conseguiu tornar tudo melhor com bom serviço e até mimos para todos os presentes!

Windsor Atlântica

Fotos: Helena Mayrink e reproduções da Internet

Leia também:

Evento de luxo do You Must Go

You Must Go e Bianca Marques

Cardápios especiais para o verão

Sushi Leblon – o melhor japonês do Rio

Almoço no Pipo, do chef Felipe Bronze

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!