Fomos conhecer o Cota 200, novo restaurante do Pão de Açúcar. Em um dos maiores cartões postais da cidade, o restaurante recebeu esse nome por ficar exatamente a 200 metros acima do nível do mar. Com o ambiente espaçoso e elegante, o Cota (como é carinhosamente chamado) é todo fechado por grandes painéis de vidro, o que faz com que a gente possa apreciar a vista enquanto come! Vista essa que é privilegiada, podendo ver toda a Baía de Guanabara. Pude admirar uma bela noite com uma lua linda.

cota 200 7

cota 200 8

Sob o comando da chef Denise Davidson, os pratos do cardápio são bem variados e com ingredientes brasileiros. Começamos nosso jantar com vieiras mornas com creme de aspargos e cítrico de maracujá e o camarão VM em crosta de aviú com blinis de moqueca e molho de leite de coco com pimenta dedo de moça.

Cota 200, novo restaurante do Pão de Açúcar

cota 200 2

Para finalizar as entradas, peito de pato defumado, figo caramelizado em balsâmico, mix de folhas e amêndoas laminadas. Só de sentir o aroma já deu para notar que estava uma delícia.

cota 200 3

Para dar início aos pratos principais, foi servido o ravióli aberto de burrata ao perfume de limão siciliano com molho de mascarpone e nozes caramelizadas. Um dos meu preferidos com certeza, até fiquei triste quando terminei. Em seguida, a moqueca à moda da chef, com mini arroz branco e farofinha crocante.

cota 200 9

cota 200 6

Por último, medalhão de filet mignon em crosta de pimentas sobre molho rosado de cachaça e batatas gratinadas com queijo coalho!

cota 200 4

E a sobremesa “Morro da Urca” feita com abacaxi, caramelo com flor de sal e cointreau encerrou muito bem minha primeira visita ao Cota 200.

cota 200 5

Seja para almoçar, fazer um lanche, happy hour ou jantar, o Cota 200 é mais um motivo para você ir ao Pão de Açúcar! Ah, lembrando que quem fizer reserva para o restaurante, não paga o ingresso do bondinho.

E se você se animou e pretende vir ao Rio, confira nossas sugestões de hoteis e reserve logo nos links.

Para passar uma estadia com muito glamour, nada como o hotel mais tradicional do Rio, o Copacabana Palace, com ótimos restaurantes, como o Mee e o Cipriani.

Cipriani - Copacabana Palace

Se você prefere algo mais moderno, seu lugar é o Hotel Fasano, chiquérrimo, na praia de Ipanema e onde comemorei meu aniversário este ano e adorei! Sem contar que lá fica um dos melhores restaurantes do Rio, o Fasano al Mare.

fasano al mare

Outros dois bons hoteis na orla do Leblon são o Marina Palace e o Marinal All Suites e em Copacabana, o recém reformado,  Miramar by Windsor e o Othon Palace, tradição em Copa.

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Junho de 2015.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.