Onde comer no Rio | Novidades nos Restaurantes

Os restaurantes do Rio não param de se reinventar. A cada estação, pratos surpreendentes e até chefs recém chegados! Fomos conferir algumas novidades nos restaurantes, que você lê a seguir. Assim, a gente te ajuda a decidir onde comer no Rio.

Cipriani

O restaurante do Copacabana Palace apresentou seu novo chef: Nello Cassese, italiano recém-chegado da Toscana. Nello já foi chef executivo do restaurante de Gordon Ramsay no Hotel Castel Monastero, em Siena, e já fez treinamentos em restaurantes estrelados. Para o Cipriani, o chef criou dois menus, um mais rústico e no melhor estilo ‘trattoria italiana’, para o almoço; e outro mais sofisticado, para o jantar.

novidades nos restaurantes do rio15

Chef Nello Cassese

Ambiente do Cipriani

Ambiente do Cipriani

Tivemos um jantar incrível para conhecer os novos pratos do cardápio, como o ovo em baixa temperatura, com volouté de parmesão curado por 36 meses, alcachofra, pérolas de trufa negra e branca. Destaque também para o elixir de salada de tomates com camarão VG marinado.

novidades nos restaurantes do rio16

Ovo em baixa temperatura

Elixir de Tomates

Elixir de Tomates

Endereço:  Av. Atlântica, 1702 – Copacabana

Fasano al Mare

O restaurante do Hotel Fasano lançou o novo mezzogiorno, ou como nós chamamos, menu executivo. De segunda a sexta-feira, a entrada + prato principal e sobremesa tem o valor de R$96. O couvert, com pães artesanais deliciosos como a focaccia de tomate e espinafre, pode ser pedido à parte. De entrada, optei pela salada romana com tartar de atum e iogurte natural, ideal para o verão.

Ambiente

Ambiente

Salada Romana

Salada Romana

Assim como os almoços italianos, são muitas as opções, e vale lembrar que os risotos e massas podem ser pedidos também como entrada. Para o prato principal, o trofie com ragu de polvo foi uma ótima escolha. Quem preferir carne, a dica é o medalhão de filet mignon com tomates e aspargos. Para finalizar, mousse de chocolate com flor de sal.

Trofie com ragu de polvo

Trofie com ragu de polvo

Medalhão com tomates e aspargos

Medalhão com tomates e aspargos

Endereço: Av. Vieira Souto, 80 – Ipanema

Mamma Jamma

A pizzaria está com novidades! Em parceria com a marca de roupas Reserva, a pizza Faz Biquinho leva pimenta biquinho, grana padano, linguiça artesanal apimentada, manjericão fresco, alho, molho de tomate natural e muçarela de cura especial. Fica no cardápio até o dia 22 de fevereiro, nas casas da Barra e Jardim Botânico. Vale a pena experimentar!

Faz Biquinho

Faz Biquinho

O cardápio também ganhou novos sabores de antepastos, como a focaccia de calabresa e o carpaccio de abobrinha com kani, rúcula, amêndoas, limão siciliano e molho de mel e mostarda. Entre as pizzas, destaque para a de shiitake gratinado em parmesão e alho poró.

Carpaccio de abobrinha

Carpaccio de abobrinha

Endereços:  Rua Saturnino de Brito, n° 50 – Jardim Botânico/Av. Ayrton Senna, 2150, Bloco O – Casa Shopping

Origami

Para o verão, o restaurante japonês preparou novidades para o cardápio, como o Batera Ebi, com salmão massaricado, camarão empanado, gergelim, cream cheese e arroz. Outra sugestão é o Haddock Rollenrolados com haddock, pepino ralado, alface crespa, kani desfiado e alcaparras picadas ao molho de maracujá.

Batera Ebi

Batera Ebi

Haddock Roll

Haddock Roll

Endereço: R. Rita Ludolf, 87 A – Leblon

Rubaiyat

A novidade fica por conta de uma seleção especial de peixes cariocas no restaurante conhecido pelos seus cortes macios de carne. Tudo começou depois de uma pesquisa nas principais colônias de pescadores e mercados pelo chef Carlos Valenti.

Peixe vermelho

Peixe vermelho

A seleção de peixes varia entre robalos, vermelhos, chernes e pargos, que são preparados inteiros na brasa ou ao sal grosso e podem ser acompanhados por tomates e champignons assados com molho tártaro. A dica, além dos tradicionais carpaccios de peixe da casa, é o tagliatelle de palmito e camarão e o cherne confitado com limão siciliano. No clima da estação mais quente do ano, a tapioca de piña colada e sorbet de rum já entrou na lista das melhores sobremesas da casa.

Peixe (olho de cão) com tomates, champignon assado e molho tártaro

Peixe (olho de cão) com tomates, champignon assado e molho tártaro

Cherne confitado com limão siciliano

Cherne confitado com limão siciliano

Endereço: R. Jardim Botânico, 971 – Jardim Botânico

Seu Vidal

Para o verão do Rio, a sanduicheria lançou novidades que são a cara da estação, como o biscoito de polvilho da casa com farofa de pipoca e maionese de brasa e os grissinis de queijo coalho na massa de harumaki e caramelo de shoyo. O cardápio também ganhou novos sabores de sanduíches como o Do Nordeste, ciabatta recheada com carne seca desfiada, queijo coalho, maionese cítrica e cebola crocante.

Do Nordeste

Do Nordeste

O destaque fica para as pizzas de pão de queijo, servidas todos os dias a partir das 18h. Os sabores são marguerita, minas padrão, linguiça de cordeiro e o meu preferido, mix de cogumelos. Deliciosa! Como alguém não tinha inventado isso antes? Para refrescar, a Sangria da Madame, com vinho tinto ou espumante.

Pizza de pão de queijo - Mix de cogumelos

Pizza de pão de queijo – Mix de cogumelos

Endereço: R. Ronald de Carvalho, 275 – Copacabana

Togu

Na badalada Dias Ferreira, no Leblon, o bar criou sua primeira carta de drinques assinada pelo bartender Miguel Paes, do Caverna. As bebidas foram divididas em quatro categorias:  refrescantes, adocicadas, cítricas e não alcoólicas. Para harmonizar com o menu, japonês contemporâneo, foram escolhidos drinques refrescantes, ideais para o verão.

Varanda

Varanda

Bee's Knees : Gin, Xarope artesanal de mel e especiarias, limão e Bitter Angostura.

Bee’s Knees : Gin, Xarope artesanal de mel e especiarias, limão e Bitter Angostura.

O queridinho é o Fly me to the Moon, com saquê, limão, xarope artesanal de framboesa e aroma de hortelã. Sem falar na apresentação, que é sempre uma graça. O Summer Spritz, com espumante, aperol e vermute branco doce aromatizado com ervas também é a aposta da estação, harmonizando com o tartar de salmão com espuma de wasabi e gelatina de shoyo.

Fly me to the Moon

Fly me to the Moon

Endereço:Rua Dias Ferreira 90 B- Leblon

Por Duda Vétere e Helen Pomposelli

Fotos: Rodrigo Gomes, Rodrigo Azevedo, Tomás Rangel, Duda Vétere

Fevereiro de 2017

Leia mais:

Hotéis no Brasil para fugir do Carnaval

5 restaurantes portugueses no Rio

Feijoadas de Carnaval no Rio

Hits do Verão no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.