Sushi Leblon – o melhor japonês do Rio

Sushi Leblon

Por Renata Araujo

Considerado o melhor japonês do Rio, o Sushi Leblon é um restaurante que podia estar em qualquer lugar do mundo. Digo isto porque, sempre viajando, já fui a restaurantes asiáticos em vários países diferentes e o Sushi Leblon nada deve a restaurantes de Nova Iorque, Los Angeles ou Londres, pela excelência da comida e pelo serviço sempre atento.

Sushi Leblon

Como novidades são sempre bem-vindas, desta vez, a casa decidiu incorporar novos vinhos ao cardápio.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Sushi Leblon

A carta, feita por Paulo Nicolay – consultor de vinhos – está surpreendente: quase 80% dos vinhos são brancos (ideais para o verão), e de uvas bem desconhecidas por aqui.

Sushi Leblon

Fui convidada então, a provar esses maravilhosos vinhos, acompanhados, naturalmente, de excelentes pratos japoneses.

Sushi Leblon - o melhor japonês do Rio

A ideia é que o brasileiro – que toma muito mais vinho tinto do que branco – abra um pouco o horizonte e se dê conta que, para os dias quentes e pratos leves como sushis, nada mais adequado que um bom vinho branco.

Sushi Leblon - o melhor japonês do Rio

E não podemos nos queixar porque há ótimos vinhos de bons preços, com taça começando em R$19 e a garrafa, em R$72.

Sushi Leblon

Os países de origem são os mais diversos: Brasil, obviamente, Argentina, Itália e Portugal e os surpreendentes Eslovênia e Hungria – gratas surpresas!

Sushi Leblon

Em relação aos pratos, também algumas novidades, como os saborosíssimos salmão batera e crispy rice (arroz crocante que gruda deliciosamente no dente).

Sushi Leblon

Os combinados de duplas especiais também são uma ótima opção para quem sempre pede as duplas que são carro chefe da casa, como peixe manteiga com ovo de codorna ou o polvo com azeite trufado.

Sushi Leblon

Impossível não pedir também o atum, com maçã verde e foie gras – de comer de joelhos – e, para os carnívoros, o sashimi de mignon com cogumelo.

Sushi Leblon

Qualquer que seja sua preferência, da próxima vez que for ao melhor restaurante japonês do Rio, não deixe de dar uma provadinha nos novos vinhos. Se ficar na dúvida, também vai ter sempre um garçom bem informado disposto a te ajudar na harmonização!

Sushi Leblon

E se a constante fila na porta te assusta, uma dica: procure chegar cedo, antes das 20hs, que suas chances de conseguir uma mesa aumentam bastante. E depois é só aproveitar! Afinal, o Sushi Leblon é  o melhor japonês do Rio.

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

Nam Thai: autêntico restaurante tailandês

Miya: um templo japonês de gastronomia

O tradicional japonês Nik Sushi

Shigueru – um verdadeiro restaurante japonês em SP

Joel Robuchon, o chef com mais estrelas no Guia Michélin

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!