Novo menu do restaurante Mee 8

Fomos provar o novo menu do restaurante Mee, no Copacabana Palace.O restaurante japonês foi ganhador de melhor asiático do Rio pela Veja Rio (inclusive com o meu voto).

Leia também: 7 hotéis com day use no Rio

Mee - Copacabana Palace

O significado de Mee

O nome Mee (que quer dizer beleza feminina em coreano) além de ter ótima comida, conta com ambiente agradável e sofisticado. De quebra, tem o glamour de estar no hotel mais tradicional do Rio. Não há como não se encantar com a vista da piscina do Copacabana Palace, à noite, toda iluminada.

Saiba onde comer no Rio e conheça as novidades nos restaurantes

Novo menu do restaurante Mee 7

Mee - Copacabana Palace

Hits de verão no Rio

Elaborado pelo chef Kazuo Harada (ex Naga SP e Kinu, restaurante do Grand Hyatt SP),  em parceria com Ken Hom (premiado chef japonês que vive na França e abriu o Mee), o novo menu do restaurante Mee apresenta alguns produtos inéditos. Além de relativamente novos no mercado carioca como a Yuzu (fruta cítrica japonesa), a Hirashi wakame (alga temperada) e a Merluza negra (peixe chileno).

Cinco restaurantes portugueses no Rio.

Novo menu do restaurante Mee 6

Novo menu do restaurante Mee 8

As bebidas

Antes de começar a ser servido o novo menu do restaurante Mee, nos foi oferecido um drinque bem refrescante, chamado Before the Summer. Ele tinha com suco verde, vodka, saquê e maracujá, elaborado pela chef de bares, a expert, Jessica Sanchez. Ela foi segunda colocada no concurso de coquetelaria nacional.

Festa do You Must Go no Copacabana Palace

Novo menu do restaurante Mee

Novo menu do restaurante Mee 5

Novo menu do restaurante Mee

A primeira entrada da noite foi o Ussuzukuri, finíssimas lâminas de peixe branco servidas com molho ponzu, divino! Em seguida, veio o Shake nuta, salmão selado com miso picante e ovo de codorna cru, que também adorei.

Novo menu do restaurante Mee

Novo menu do restaurante Mee

Depois chegaram as 10 fatias especiais ao estilo do chef: SashiMee e o delicioso Sushi de atum com foie gras e Buri Toro.

Novo menu do restaurante Mee 2

Também comemos Dim Sums (aquele pastelzinho que pode ser no vapor ou frito) variados: carne de porco, lagosta, e camarão.

Novo menu do restaurante Mee 3

Em seguida, uma das grandes novidades da noite: a  Merluza sakana (lê-se sakaná, viu, nada de pensar besteira), vinda do Chile, com molho teriyaki. E para encerrar, a esperada Costela de Wagyu servida com kabotchá, creme de abóbora japonesa.

Novo menu do restaurante Mee 4

De sobremesa, uma Cheesecake de soja japonesa servido com calda de frutas.

Novo menu do restaurante Mee

Sommelier de saquês Rejane

O jantar foi todo harmonizado pela bela, simpática e poliglota sommelier de saquês, Rejane Kawano. Ela ofereceu  alguns dos 27 saquês importados do norte e do sul do Japão. É lá que ficam as  regiões onde as melhores águas são encontradas e que constam na carta. Rejane é craque e entende da bebida como ninguém. Eis o que bebemos naquela noite:

Novo menu do restaurante Mee 5

Os saquês

Nanbu Bijin Junmai Ginjo (saquê premium) – Aroma frutado, com um toque floral e seco. Harmoniza muito bem com pratos frescos como sushi, sashimi, saladas.

Umenoyado Junmai Daiginjo (saquê super premium) – Mais complexo, se assemelha muito ao vinho. Frutado com uma mistura de ervas. Levemente seco. Harmoniza com pratos com sabores marcantes.

Kikuzakari Uso Nigori Junmai Ginjo (saquê premium) – Filtrado somente uma vez e frisante. Harmoniza muito bem com pratos leves e molhos teriake.

Novo menu do restaurante Mee 4

Kikuzakari Junmai Taruzake – Este saquê fica repousando no Akita (barril de cedro). É daí que vem o sabor amadeirado característico desse sakê. Mais fresco, harmoniza com pratos mais encorpados e pesados.

Ozeki Hana Awaka Sparkling Sake (espumante de saquê) – Aroma frutado, leve e ligeiramente adocicado. Harmoniza muito bem com sobremesas em geral  ou utilizado também como aperitivo.

Pode-se notar que foi uma noite em que passamos muito bem! Não há como não ser feliz no Mee.

Mee - Copacabana Palace

Vale lembrar que o sushi bar do Mee também ganhou um menu degustação exclusivo composto por entrada, seleção de sashimis com peixes do dia, seleção de sushis “harmonizados” com diferentes molhos e sobremesa, é o Omakase itamae (sequência de pratos preparados pelo sushiman) por R$240,00. Deu vontade de provar!

Texto e fotos por Renata Araujo

Agosto de 2015.

Leia mais:

Carnes nobres da BBQ Shop

Renata Araujo faz palestra sobre viagem

Rio Exclusive, agência imobiliária de luxo

Lançamento das Cervejas Aprazível

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.