A melhor carne do Rio 

Há sete anos na Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, o Giuseppe Grill, que também tem um “irmão mais velho” no Centro, oferece a melhor carne do Rio. Ele tem uma localização privilegiada e que faz muito carioca – como eu – revirar a memória. Afinal, no mesmo endereço funcionou, entre outros estabelecimentos, o People, uma das boates mais famosas dos anos 80/90. Portanto, leia agora com detalhes sobre este restaurante especializado em carnes mas que oferece também peixes fresquíssimos. Aproveite para ver nossa seleção de restaurantes ao ar livre no Rio.

+Compre o guia com 50 passeios pelo Rio aqui e receba na sua casa!

A melhor carne do Rio - no Leblon

Surpreendentemente, apesar de ser um restaurante especializado em carnes, exatamente como o nome sugere, o cardápio é variado e dá muita importância para os peixes. Eles são entregues sempre fresquinhos por mergulhadores locais. Portanto, uma excelente opção também para quem não come carne vermelha. Os peixes ficam expostos em uma bancada de gelo e podem ser selecionados pelo cliente, ainda inteiros, e depois, assados em folha de bananeira.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Giuseppe Grill

Frequento o Giuseppe Grill há anos e sempre gostei muito do seu ambiente sofisticado e de bom gosto. Ou seja,  suas mesas de madeira e sem toalhas, dão o clima acolhedor. Um dos seus sócios, o restaurateur Marcelo Torres é um apaixonado por vinhos. Portanto, a adega do Giuseppe já foi considerada a mais completa da Zona Sul. Certamente, ela não deixa nada a dever a restaurantes de NY ou Londres, com rótulos que vão de R$120 a R$24 mil, para os mais contidos ou para os que querem impressionar.

Giuseppe Grill

Minha experiência no Giuseppe Grill

Desta vez, o almoço foi especial, já que fui convidada pelo próprio restaurante para provar alguns dos seus carros chefes.  Começamos com o simpático couvert, com deliciosas torradinhas e uma ótima saladinha de grão de bico. De entrada, pedi a panelinha de siri, com carne de siri desfiada, ervas e um levíssimo toque de azeite de dendê, muito saborosa. Meus companheiros de mesa foram, respectivamente, na panelinha de rabada com funghi e purê de batata baroa, que estava um sucesso. Ainda provamos a excelente salada morna de frutos do mar, com direito à folhas orgânicas, que vêm de um sítio em Teresópolis.

+Barra da Tijuca: 7 sugestões de restaurantes

Giuseppe Grill

Giuseppe Grill

O primeiro prato foi um pampo ao forno com molho de alcaparras muito gostoso, acompanhado de arroz de limão siciliano e farofa de abobrinha com farinha de Araxá. Tudo delicioso!

Ter dividido por três foi bom, porque em seguida veio um dos melhores cortes do Giuseppe, a picanha supra sumos. Estava no ponto exato, macia, simplesmente perfeita! E, como carne sozinha não tem graça, vieram as batatas portuguesas sequinhas e uma farofa de cebola na manteiga simplesmente DIVINA (sou louca por farofa, mas confesso que sou exigente, farofa pálida não dá e esta estava no ponto!).

Giuseppe Grill

As sobremesas

De sobremesa, uma degustação de cair o queixo: mousse de chocolate com amêndoas, levinha e não muito doce, bem do jeito que eu gosto. Além disso, teve também creme siciliano (limão batido com sorvete de creme e regado com limoncello) e romeu e julieta, mas não qualquer romeu e julieta: goiabada que vem pelo correio direto de Minas. Ela  é servida aquecida com sorvete de queijo minas.

Giuseppe Grill

A carne do Giuseppe Grill Leblon já foi eleita a melhor do Rio de Janeiro pelas revistas Veja-Rio e Gula e pelo  Rio Show, do O Globo (prêmio que sou jurada, por sinal). Além disso, o restaurante tem um espaço exclusivo no subsolo para acomodar cerimônias de casamentos e outros eventos.

Giuseppe Grill

E finalmente, para provar que o Giuseppe é um restaurante super inn, encontramos a querida atriz Malu Mader, frequentadora assídua, boa de garfo, como eu, que comeu a picanha supra sumos e adorou!

Giuseppe Grill Malu Mader

Texto e Fotos: Renata Araújo

Leia também:

Copacabana Palace recebe chef peruano

Novas massas artesanais na Gávea

À mesa do chef no restaraurante Cipriani

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.