Alô, fãs de pizza! Neste post, trago novidades de dar água na boca no cenário gastronômico carioca. Nos últimos meses, conhecemos 3 novas pizzarias no Rio de Janeiro que certamente você tem que ir! Afinal, às vezes bate aquela vontade de saborear uma boa pizza, não é mesmo?

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

3 novas pizzarias no Rio de Janeiro

Coltivi

A pizzaria chegou para deixar ainda mais completo este polo gastronômico de Botafogo! Aberta em uma antiga casa colonial, o Coltivi é uma pizzaria contemporânea, que apresenta uma fusão entre a cozinha tradicional e a fermentação, explorando diferentes texturas e formatos, além da clássica redonda. O dono, o italiano Piero Zolin, é sócio e ex-diretor geral do Uxua, em Trancoso, e convidou o chef Meguru Baba, com passagens em restaurantes renomados, como, por exemplo, o D.O.M, de Alex Atala, para comandar a cozinha. No ambiente, destaque para o lindo jardim externo, nos fundos da casa, certamente o lugar mais disputado.

+11 sobremesas imperdíveis nos Restaurantes do Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O jardim

São cinco tipos principais de massas: Brisa de Farinha (fermentação mista); Rotonda (sem fermento); Crocante (fermentação mista, mais conhecido como sourdough); Vapore (fermentação biológica); e a Povera (fermentação PMV). Além disso, as pizzas são preparadas em três tipos de cocção diferentes, como a vapor, no forno elétrico, ou frita, e montadas após a massa assada. Algumas receitas podem ser pedidas nos três formatos, como a Chef Baba  -Flat iron steak 481, ruchetta, vinagrete de cítricos e crocante de milho. Já para quem prefere experimentar mais sabores, há também as Duplas Crocantes, com pizzas em porções reduzidas.

Endereço: Rua Conde de Irajá, 53 – Botafogo.

+Café da manhã com vista em Copacabana

Dupla Crocante: Carbonara

Ferro e Farinha

Inaugurada no mês passado, esta é a segunda casa do chef Sei Shiroma, na badalada Dias Ferreira, no Leblon, e que segue o mesmo conceito da primeira, no Catete. Em um ambiente despojado e descontraído, é de um ecoforno movido à serragem prensada que saem as pizzas, feitas com massas de fermentação natural e servidas em tamanho individual. Ah, e aliás, é para comer com as mãos!

+Al Fresco, novo restaurante italiano no Leblon

No menu, os destaques são os sabores nada convencionais das pizzas. Ou seja, as criações do chef! A Vamos, Baby, por exemplo, leva molho, caccio cavalo, grana padano, salame apimentado, mel picante e tomates marinados. Enquanto isso, a Domenico leva molho de tomate, fior di latte, grana padano, manjericão assado e azeite EV. Para beber, há alguns drinques da casa, como o Sexo ao Sul, com gin, tangerina, morango, tônica, limão siciliano e mel picante.

Endereço: Rua Dias Ferreira, 48, Leblon.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Vamos, Baby!

Mazzo Pizzaria Artigianale

Em Botafogo, a pizzaria abriu há cerca de quatro meses e destaca o processo de preparo da verdadeira pizza napolitana. A casa é dividida em três salões: um mais reservado, ideal para grupos, o bar, mais despojado, e a área externa, com uma decoração super charmosa e agradável, com um forno à lenha. O cardápio, elaborado pelo chef Bruno de Nicola, reúne pizzas individuais, feitas com ingredientes italianos. São seis seções: “Tradicionais”, “Clássicas Napoletanas”, “Especiais”, “Autorais”, “Com Massa de Cereais” e “Doces”.

Pizzas deliciosas!

Dentre elas, por exemplo, uma das novidades é a La Burrata, feita com mozzarella especial, molho de tomate pelati San Marzano, burrata coberta com molho pesto artesanal, panceta, manjericão, tomate seco e azeite EVO. Além das pizzas, há também algumas opções de antepastos, como o Apúlia, mil folhas de pizza branca da casa recheadas com lâminas de abobrinha grelhadas, tiras de tomate seco, espuma de gorgonzola artesanal e redução de balsâmico.

Endereço: R. Muniz Barreto, 618 – Botafogo.

Apúlia

Texto por Duda Vétere. Setembro 2019.

Fotos: Duda Vétere, Guilherme Fonseca, Rafael Mollica, Virna Santólia

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.