O Grupo 14Zero3 e o chef Elia Schramm não param, e há pouco mais de dois meses abriram a sua sétima casa! Claro  que não perdemos tempo e já fomos conhecer o Posì, novo restaurante italiano em Ipanema. Localizado na charmosa e arborizada Aníbal de Mendonça, em uma casa na esquina com a Rua Redentor, a inspiração é o badalado verão europeu com a atmosfera das disputadas Costa Amalfitana e Ilha de Capri. Certamente uma boa dica de onde comer no Rio.

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

+Tudo sobre o Rock in Rio, em Setembro

Decoração Vegetal

Decoração Vegetal

Novo restaurante italiano em Ipanema

Já de cara sentimos a vibe mediterrânea! A varanda, super charmosa, é decorada com limões sicilianos, teto de vidro, vasos artesanais e plantas vivas. A casa, de dois andares, conta com mobiliário e luminárias de madeira e vime, jardins suspensos com limão siciliano e reproduções da fruta espalhados no ambiente. Além disso, há também um painel gigante assinado por Clécio Reis que traz o encanto da emblemática paisagem da Costa Amalfitana.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Inauguração oficial da Le Cordon Bleu no Rio

+10 atrações no centro do Rio

Ambiente do primeiro andar

Aliás, o uniforme dos garçons também é um charme a parte! Em tecidos claros, a blusa e calça são feitas de linho e as alpargatas têm o nome da casa bordado. E para completar, o chapéu de panamá traz uma elegância casual. Ou seja, nos sentimos realmente na Itália!

+Os 10 melhores restaurantes de hotéis no Rio

+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio

O menu

O Posì Mozza&Mare traz o primeiro Mozza bar da cidade com três opções de búfala: burrata, bufalina e stracciatella. Em seguida, é só escolher a cobertura, que pode ser, por exemplo, crudo de atum com gomos cítricos e azeite extra virgem ou caprese com tomatinhos confit e pesto de manjericão. Para acompanhar, focaccia de fermentação natural da casa, assada na hora. Para quem ficar indeciso na hora de escolher, a dica é pedir o Mozza Imperiale, que é uma degustação de todas as mozzarelas e coberturas.

+A Casa do Porco fica entre os 50 melhores restaurantes do mundo

A Mozza Imperiale

Além disso, outras entradinhas também merecem destaque, como o croquete de camarão com aioli de limão e o arancini de limão siciliano com fonduta de granapadano. Já nos pratos principais, há uma seleção de fresquíssimos frutos do mar e massas frescas artesanais com preparos diários.

+Onde comer risoto no Rio

Os arancinis são deliciosos!

O polvo grelhado com azeite, alho e salsa, e o peixe inteiro do dia aberto e assado com azeite e limão certamente são ótimas pedidas. Outras opções, por exemplo, são o risoto de cítricos com glace de legumes tostados, o Rigatoni Cacio & Pepe e o filé à milanesa com folhas de rúcula e tomatinhos frescos.

+Os 11 melhores restaurantes de Copacabana

O Grand Finale

E guarde espaço para as sobremesas! Se você é chocólatra, aposte no Pompei, um fudgecake de chocolate com avelã caramelizada e creme de baunilha. Uma dica é pedir a Torna a Sorento, uma degustação de todas as sobremesas, que vem ainda com uma caixinha de som tocando música italiana!

+Arp, novo bar do Hotel Arpoador, no Rio

Vale a pena pedir essa degustação!

Portanto, vale a pena anotar esta dica fresquinha, em um dos bairros mais famosos do Brasil! Certamente você vai gostar e agora já tem descobriu mais um lugar onde comer no Rio.

Endereço: Rua Aníbal de Mendonça, 158.Ipanema

Texto e fotos por Duda Vétere. Julho  2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.