Grand Hyatt: resort urbano no Rio, na Barra da Tijuca

O Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, é o único resort urbano no Rio! De frente para a praia e a Lagoa de Marapendi, o hotel cinco estrelas oferece uma estrutura completa, com quartos e suítes aconchegantes, duas piscinas, dois restaurantes, sendo um premiado, SPA, fitness center e kids club com recreação. Ou seja, uma ótima dica de refúgio até mesmo para os cariocas! Afinal, é ótimo se sentir turista dentro da própria cidade, e eles ainda oferecem diferentes opções de day use. Já tivemos a oportunidade de nos hospedarmos algumas vezes no Grand Hyatt, a ultima mais recentemente, onde fomos convidadas para ter algumas experiências no hotel, como, por exemplo, conhecer o novo menu vegano do Cantô e fazer o passeio de balsa pela lagoa. Portanto, conto abaixo no post todos os detalhes deste sensacional resort urbano no Rio de Janeiro, que entrega excelente gastronomia, conforto e serviço atento.

Aliás, se você tem planos de viajar para o Rio de Janeiro, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Grand Hyatt: resort urbano no Rio

Comemorando oito anos, o Grand Hyatt Rio, além de uma infraestrutura completa, também está totalmente integrado à natureza. Logo na entrada, já somos recebidos por duas palmeiras Fênix. Ao todo são 17 muros verdes e jardins suspensos, que completam o paisagismo do resort. O design do Grand Hyatt combina conforto e serviços luxuosos de um hotel cinco estrelas com a informalidade de um resort de praia. O lobby, amplo e com pé direito alto, têm luminárias que chamam a atenção, e grandes janelas de vidro que permitem a entrada de muita luz natural. E de lá, já conseguimos ver um pouco da piscina e ter acesso a outras áreas comuns do hotel.

Aliás, são duas piscinas no Grand Hyatt. A principal, fica em uma grande área externa, cercada de espreguiçadeiras e serviço de bar exclusivo com cardápio especial. De fato, o difícil é conseguir sair de lá! Logo atrás, há uma menor somente para adultos. Quem preferir ir à praia, o hotel na Barra também oferece serviço que inclui cadeiras, toalhas e ombrelones, além de
uma saída exclusiva.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

As acomodações

São 436 quartos e suítes, além da Suíte
Presidencial, com 165m², e a Suíte Penthouse com 308m² e até piscina privativa. Todos os quartos são bem espaçosos, modernos, com uma decoração clean, uso de madeiras, pedras, tecidos em cores suaves e arte local. Tudo muito elegante, assim como o hotel. Além disso, utiliza materiais e artigos de decoração bem regionais e descontraídos, como pede a nossa cidade, dando aquele toque de personalidade que amamos! O banheiro, integrado ao quarto, tinha uma banheira confortável e amenities da Granado. Já a varanda também era uma delicia, com vista parcial para o mar, a Lagoa e a área da piscina.

A gastronomia do Grand Hyatt Rio

Cantô & Gastro Lounge

Este é o restaurante mais descontraído do hotel, com acesso pelo lobby ou então pela piscina. A decoração conta com grandes prateleiras e divisórias em matérias-primas naturais como o sisa. Com o clima mais informal, oferece um cardápio que traz releituras da clássica culinária brasileira, apostando em ingredientes nativos. Além disso, o chef Hugo Souza também elaborou um menu inteiramente vegano, com opções como, por exemplo, o mini hambúrguer de shitake, moqueca vegana à baiana e fettuccine de pupunha com bechamel vegano e funghi. Enquanto isso, a carta de drinques é assinada pelo renomado mixologista Alex Mesquita

Shisô

O restaurante japonês, premiado algumas vezes como o melhor do Rio, valoriza a autêntica culinária japonesa, e é comandado pelo Chef Guilherme Campos. Além da grande variedade de pratos à la carte, o restaurante oferece o Omakase, um menu degustação de seis etapas com criações
autorais que variam de acordo com os melhores produtos do dia. Tivemos a experiência de jantar no Shisô e foi impecável, com peixes fresquíssimos. O premiado restaurante japonês também oferece um bar de saquês e um enorme balcão de madeira maciça de frente para os sushimen. Portanto, você pode admirar de pertinho toda a preparação dos pratos, que é um show à parte!

E para completar a gastronomia do Grand Hyatt, há ainda o Tano, restaurante onde é servido o buffet de café da manhã, que, diga-se de passagem é super completo. Há estações de frios, frutas, pães, quentes, omeletes e doces como rabanada. Vale saber que o espaço pode ser alugado também para eventos privativos e até casamentos!

Atiaia SPA

O Atiaia é um spa urbano, perfeito para equilibrar mente e corpo! São diversos tratamentos para o bem estar em nove quartos privativos – seis suítes individuais e três duplas, sauna seca e a vapor, um estúdio de yoga e ainda fitness center completo. Tivemos a chance de fazer o tratamento que é a assinatura do Spa, a massagem Atiaia. Ela mistura técnicas de massagens relaxante, sueca e drenagem linfática. Ou seja, simplesmente ma-ra-vi-lho-sa! 50 minutos de puro relaxamento, onde você sai com o corpo e a mente mais leves.

Kids Club e Atividades

Como um verdadeiro resort urbano no Rio, o Grand Hyatt oferece diversas atividades para os hóspedes, como, por exemplo, aula de ioga, aula de caipirinha, bike experience, degustação de cachaça e o passeio de balsa pela Lagoa de Marapendi, que tivemos a oportunidade de fazer durante nossa hospedagem. Pudemos conhecer a fauna e a flora local, com um biólogo acompanhando todo o percurso, trazendo curiosidades sobre os jacarés, capivaras
e aves diversas que vivem na região. Além disso, o hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca conta também com Kids Club, uma área de recreação para crianças até 12 anos, disponível diariamente de 9h às 17h, assim como atividades em outras áreas do resort. Ah, e o Grand Hyatt também é pet friendly, e aceita cães de pequeno e médio porte (máximo 20kg), que podem usufruir do parcão, espaço criado especialmente para eles.

De fato, o Grand Hyatt é um resort urbano no Rio de Janeiro que entrega tudo! E há também opções diferentes de day use, alguns com café da manhã, outros com almoço incluído, para quem quiser curtir todas as experiências que o hotel oferece, mas sem se hospedar. Além de ser uma ótima dica para presentear alguém especial!

Portanto, já não vejo a hora de “escapar” pra lá de novo e aproveitar!

Texto e fotos Por Duda Vétere. Março de 2024.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: