O Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, é o melhor resort urbano cinco estrelas no Rio. Certamente uma ótima dica de refúgio até mesmo para os cariocas! Afinal, é ótimo se sentir turista dentro da própria cidade, de vez em quando. Portanto, como passamos dois dias aproveitando tudo de melhor que ele oferece: ótima gastronomia, conforto no Spa, linda piscina e serviço de praia, vamos dividir a experiência com você.

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

De frente para a praia, certamente uma delícia!

Resort urbano cinco estrelas no Rio

É esta a sensação de quem se hospeda por lá! Aliás, descobri que grande parte dos clientes são cariocas querendo sair da rotina. Certamente com muito conforto, mas sem sair da cidade. E depois que fiquei lá entendi o porquê. O hotel, que tem apenas 3 anos, conta com uma enorme e excelente infraestrutura. Uma piscina linda, serviço de praia, spa, academia, espaço kids com diversas atrações e dois restaurantes abertos ao público. O primeiro de comida brasileira, o Cantô e o segundo, o premiado japonês Shisô.

+11 sobremesas imperdíveis nos Restaurantes do Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O lobby

As acomodações

São 436 quartos, sendo 2 suítes presidenciais de 165m². Já a Penthouse, conta com 308m2. Ela  inclui até uma piscina privativa. Todos os quartos são bem espaçosos, modernos, com uma decoração clean, tecidos neutros leves em tons também neutros. Tudo muito elegante, assim como o hotel. Aliás, ele utiliza materiais e artigos de decoração bem regionais e descontraídos, como pede a nossa cidade, dando aquele toque de personalidade que amamos!

A gastronomia

Shisô

Comandado pela única sushiwoman do Rio, a chef Miriam Moryiama, o japonês foi indicado como melhor japonês do Rio no prêmio Veja Rio Comer e Beber. Além disso, foi premiado com os 5 garfinhos pelo Rio Gastronomia. O restaurante leva a cultura japonesa a sério e valoriza o uso de produtos frescos e tradicionais da culinária milenar. Além da ótima experiência no menu Omakassê (menu degustação japonês), o Shisô também oferece um bar de saquês e um enorme balcão de madeira maciça de frente para os sushimen. Portanto, você pode admirar de pertinho toda a preparação dos pratos, que é um show à parte!

+Café da manhã com vista em Copacabana

O bar de saquês

Certamente uma ótima pedida para quem curte um japa!

Cantô e Tano

Fora o Shisô, o Grand Hyatt tem também o restaurante Cantô Gastrô e Lounge. Ele tem clima mais informal e uma culinária mais regional, bem carioca, com um cardápio cheio de opções leves e saborosas! Para o fim de tarde, por exemplo, o Cantô dá destaque aos drinques, especialmente às caipirinhas. Ele tem uma boa variedade de cachaças produzidas no estado do Rio, aliás. Foi lá que tivemos um workshop de caipirinha. Claro que depois degustamos as caipirinhas tradicional e a Cantô, carro chefe do bar. Ela é feita com limão siciliano e maracujá, criada pelo craque dos drinques, Cassiano Machado.

+Al Fresco, novo restaurante italiano no Leblon

E para completar a gastronomia do Grand Hyatt, há ainda o Tano. Lá é servido o buffet de café da manhã, maravilhoso, super completo. Vale saber que o espaço pode ser alugado também para eventos privativos, como casamentos!

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Muitas gostosuras no café!

O Spa

O Spa Atiaia é um spa urbano, perfeito para equilibrar mente e corpo! São diversos tratamentos para o bem estar, academia, sauna seca e a vapor e um estúdio de yoga. E é lógico que eu passei por lá para conferir o tratamento que é a assinatura do Spa, a massagem Atiaia. Ela mistura técnicas de massagens relaxante, sueca e drenagem linfática. Ou seja, é simplesmente ma-ra-vi-lho-sa! Uma hora de puro relaxamento, onde você sai com o corpo e a mente mais leves! Ainda no complexo do spa, tivemos também uma aula de Yoga. Acredita que eu nunca tinha feito antes? Saí querendo praticar yoga pra sempre, de tão revigorante que foi a experiência.

Atividades

O Grand Hyatt oferece diversas atividades, para adultos e crianças. Nesses dois dias intensos pude fazer algumas delas, como, por exemplo, visitar o Museu Casa Do Pontal, o maior museu de arte popular do país. Muito interessante e com um acervo riquíssimo! Além disso, visitamos também o Museu da CBF, bem próximo ao hotel, e o Campo Olímpico de Golfe, através da balsa pela Lagoa de Marapendi. Esse último feito em parceria com a empresa Ecobalsas, que pega os hóspedes no Píer do hotel e leva até o Campo Olímpico de Golfe.

Campo Olímpico

Um programa belíssimo, onde a gente se sente fora do caos de cidade grande! Sim, sim, todas essas atividades feitas em apenas 3 dias! Então foi muito divertido poder explorar esses lugares, que eu desconhecia e me sentir realmente uma turista no Rio! Além disso, as experiências dentro do hotel também surpreenderam.

Portanto, não vejo a hora de “escapar” pra lá qualquer dia desses para relaxar e aproveitar todos esses serviços maravilhosos novamente! Recomendo e agradeço o convite do Grand Hyatt.

Texto e fotos por Marcella Maia. Agosto 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.