O que fazer em Cartagena das Índias

Em plena costa colombiana, no  Caribe, Cartagena das Índias é encantadora! Suas ruas coloridas e floridas são cheias de histórias, o que torna o destino ainda mais interessante. Vamos listar então O que fazer em Cartagena das Índias. Gostei tanto que três dias foi tempo insuficiente para conhecê-la por inteiro.

O que fazer em Cartagena das Índias

Aproveite para ler o post o cruzeiro pelo Sul do Caribe, que passou por Cartagena, que nossa editora Renata Araújo fez e  assistir o vídeo.

Expedidores espanhóis desembarcaram em Cartagena em 1533. E como tinha sido o porto mais importante das Américas, foi construído um muro de 9 km para proteger a cidade de ataques piratas nos anos seguintes. Hoje, esta muralha se tornou o principal atrativo da cidade, considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
O que fazer em Cartagena das Índias
O que fazer em Cartagena das Índias

Museus e Monumentos em Cartagena das Índias

Outro ponto turístico imperdível é o Museo Histórico de Cartagena de Índias ,onde estão esculturas e quadros dos principais personagens da história local, além  arquitetura típica do lugar.
O Museo de La Esmeralda, Museo Del Oro Zenú e Museo de Arte Moderno  também pareceram muito interessantes, mas infelizmente não tive tempo de conferir in loco. Outros pontos de interesse:
O que fazer em Cartagena das Índias
– Monumento a los Zapatos Viejos: localizado atrás do Castillo San Felipe de Barajas, é uma homenagem a Luis Carlos López, um dos poetas mais importantes da cidade e sua obra mais popular
– Castillo San Felipe de Barajas: além de belo e imponente, pode-se ter, lá de cima, uma vista privilegiada da cidade
– Museo de Arte Moderno (Plaza San Pedro Claver Calle 30 No. 4-08)
– Museo de la Esmeralda Colombiana (Plaza San Pedro Claver Calle 30 No. 4-08)
– Museo del Oro Zenú (Centro, Calle 33 # 3 – 123 | Plaza de Bolivar)
– Museo Histórico de Cartagena de Índias (Centro Calle 34 N° 3 -11 Plaza de Bolivar)

O que fazer em Cartagena das Índias

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

– Torre do Relógio: localizada na Plaza de los Coches, onde saem as charretes para os passeios turísticos
O que fazer em Cartagena das Índias
– Universidad de Cartagena (Plaza de La Universidad): achei linda e fiz questão de fotografar.

O que fazer em Cartagena das Índias

– Casa de Gabriel García Márquez: apesar de não ser aberta a visitação, a casa em que viveu o escritor colombiano é, além de muito visitada, um ponto de referência, por sua grandiosidade e pela bela localização em frente à praia. Além disso, Gabo, como era conhecido, usou Cartagena como pano de fundo em vários de seus livros
Uma vez em Cartagena, é imprescindível  provar o famoso café colombiano e claro, apreciar o lindo  mar caribenho. Caminhar pelas ruas históricas, beirando a muralha é um passeio incrível, somado à educação e simpatia do povo local. Ou seja, agora você já sabe o que fazer em Cartagena das Índias.
Por Kelly Bezerra
Fotos: Leonardo Valente

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!