Em plena costa colombiana, no  Caribe, Cartagena das Índias é encantadora! Suas ruas coloridas e floridas são cheias de histórias, o que torna o destino ainda mais interessante. Vamos listar então O que fazer em Cartagena das Índias. Gostei tanto que três dias foi tempo insuficiente para conhecê-la por inteiro.

O que fazer em Cartagena das Índias

Aproveite para ler o post o cruzeiro pelo Sul do Caribe, que passou por Cartagena, que nossa editora Renata Araújo fez e  assistir o vídeo.

Expedidores espanhóis desembarcaram em Cartagena em 1533. E como tinha sido o porto mais importante das Américas, foi construído um muro de 9 km para proteger a cidade de ataques piratas nos anos seguintes. Hoje, esta muralha se tornou o principal atrativo da cidade, considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
O que fazer em Cartagena das Índias
O que fazer em Cartagena das Índias

Museus e Monumentos em Cartagena das Índias

Outro ponto turístico imperdível é o Museo Histórico de Cartagena de Índias ,onde estão esculturas e quadros dos principais personagens da história local, além  arquitetura típica do lugar.
O Museo de La Esmeralda, Museo Del Oro Zenú e Museo de Arte Moderno  também pareceram muito interessantes, mas infelizmente não tive tempo de conferir in loco. Outros pontos de interesse:
O que fazer em Cartagena das Índias
– Monumento a los Zapatos Viejos: localizado atrás do Castillo San Felipe de Barajas, é uma homenagem a Luis Carlos López, um dos poetas mais importantes da cidade e sua obra mais popular
– Castillo San Felipe de Barajas: além de belo e imponente, pode-se ter, lá de cima, uma vista privilegiada da cidade
– Museo de Arte Moderno (Plaza San Pedro Claver Calle 30 No. 4-08)
– Museo de la Esmeralda Colombiana (Plaza San Pedro Claver Calle 30 No. 4-08)
– Museo del Oro Zenú (Centro, Calle 33 # 3 – 123 | Plaza de Bolivar)
– Museo Histórico de Cartagena de Índias (Centro Calle 34 N° 3 -11 Plaza de Bolivar)

O que fazer em Cartagena das Índias

– Torre do Relógio: localizada na Plaza de los Coches, onde saem as charretes para os passeios turísticos
O que fazer em Cartagena das Índias
– Universidad de Cartagena (Plaza de La Universidad): achei linda e fiz questão de fotografar.

O que fazer em Cartagena das Índias

– Casa de Gabriel García Márquez: apesar de não ser aberta a visitação, a casa em que viveu o escritor colombiano é, além de muito visitada, um ponto de referência, por sua grandiosidade e pela bela localização em frente à praia. Além disso, Gabo, como era conhecido, usou Cartagena como pano de fundo em vários de seus livros
Uma vez em Cartagena, é imprescindível  provar o famoso café colombiano e claro, apreciar o lindo  mar caribenho. Caminhar pelas ruas históricas, beirando a muralha é um passeio incrível, somado à educação e simpatia do povo local. Ou seja, agora você já sabe o que fazer em Cartagena das Índias.
Por Kelly Bezerra
Fotos: Leonardo Valente
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.