restaurante Pérgula

Depois de uma super reforma, está lindíssimo o novo restaurante Pérgula, do Belmond Copacabana Palace. Nos últimos meses, o tradicional hotel do Rio passou por algumas mudanças, como a nova borda infinita e o paisagismo da piscina, o pool bar e a renovação da Pérgula, que agora tem novo conceito desde a decoração até o cardápio.

Reserve o seu hotel AQUI com a gente!

restaurante Pérgula

Nova Pérgula

restaurante Pérgula

Nova piscina do Copa

Quem chega na área da piscina encontra um ambiente mais acolhedor, moderno e despojado, ou seja, a cara do carioca!

5 hotéis em Copacabana

restaurante Pérgula

Nova área externa da Pérgula

O novo restaurante Pérgula

Há 24 anos sem uma grande reforma, o restaurante reabriu há pouco mais de duas semanas totalmente repaginado. Já na área externa, encontramos um lindo bar de drinques em frente à piscina. Para a nova Pérgula, foi criada uma carta exclusiva pelo chef de bares Rodrigo Mello, com drinques como o “Cotidiano”, feito com rum Zacapa 23, chá mate, canela e café.

A nova campanha da Belmond Hotéis

restaurante Pérgula

O bar na frente do restaurante

restaurante Pérgula

Área externa

O ambiente interno foi projetado por um escritório de arquitetura de Londres e conta com um painel lindíssimo do Rio de Janeiro desenhado pela artista francesa Dominique Jardy. Os móveis com pedras brasileiras e as cadeiras conceito são do designer brasileiro Sérgio Rodrigues, e no chão, um pouco da história do hotel reproduzido pela mosaicista Marinella Spadon em mármore branco Paraná e granito preto. Os sofás amarelos e os arranjos de flores coloridos são um charme à parte! Destaque para as grandes janelas com vista para a Praia de Copacabana.

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

restaurante Pérgula

Lindíssimo o painel

restaurante Pérgula

Vista para a praia

O novo menu da Pérgula

Há também uma show kitchen integrada ao salão, onde o chef Filipe Rizzato prepara e finaliza alguns pratos. Aliás, o cardápio da Pérgula está mais enxuto e mais brasileiro, com toques contemporâneos, ingredientes frescos, leves e sazonais.

Conheça o restaurante Mee, do Copacabana Palace

restaurante Pérgula

Mesa alta e show kitchen

restaurante Pérgula

Chef Filipe Rizzato finalizando

Entre algumas das opções, vieiras grelhadas, feijões, creme de abóbora, farofa de castanhas e maracujá como entrada e moqueca de shiitake, arroz basmati e caju caramelado de prato principal. Além das apresentações lindas e delicadas, as louças coloridas também fizeram a diferença!

Top 10 hotéis em South Beach

restaurante Pérgula

Delícias de entradas!

restaurante Pérgula

Alguns dos pratos principais

As sobremesas não ficam para trás, como a esfera de cacau com sorbet de cupuaçu e chocolate brasileiro 66% e os ovos nevados com frutas vermelhas e mousse de mel.

11 coisas para fazer em Los Angeles

restaurante Pérgula

Sobremesas

Aos domingos, acontece o tradicional brunch do Copa com espumante, ostras frescas e camarões, além das novas estações de ceviche, risoto e grelhados acompanhados de saladas, pães e outras delícias. E de quinta a domingo, depois das 22h, o DJ sai do Pool Bar e invade a Pérgula! Animação garantida 😉

A tradição

Aberto em 1949, o restaurante Pérgula é um lugar muito especial tanto para a cidade quanto para os hóspedes do hotel. Já foi palco de grandes encontros de figuras da sociedade brasileira e personalidades internacionais. Você sabia que foi sentado na varanda do restaurante que Walt Disney se inspirou e criou o famoso personagem Zé Carioca?

Festa do You Must Go no Copacabana Palace

restaurante Pérgula

A nova Pérgula

E é importantíssimo ressaltar que: SIM, você que não é hospede pode frequentar os restaurantes do hotel! Muitas pessoas ainda têm essa dúvida. Nos países de Primeiro Mundo, os melhores restaurantes estão dentro de hotéis. O novo restaurante Pérgula do Belmond Copacabana Palace chega renovado com o intuito de mudar isso e se tornar a “segunda casa do carioca”. Amamos!


Horários:

Café da manhã: Segunda à sexta – 6:30 às 10:30h / Sábados, domingos e feriados – 7:00 às 11:00h

Almoço: Segunda a Sábado – 12:00 às 17:00h

Brunch: Domingos – 13:00 às 16:00h

Jantar: Domingo a quarta – 18:00 à 00:00h / Quinta a Sábado – 18h às 02:00h

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Novembro de 2017


Leia mais:

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

O dia em que me perdi na savana africana de noite

Seguro para viagem de esportes e aventura

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.