O Menu Omakase do Haru Sushi Bar, de fato, é uma experiência gastronômica imperdível. Ainda mais para quem, assim como nós, é fã de culinária japonesa autêntica! O menu degustação deste restaurante japonês em Copacabana é quase uma aula de história e cultura do Japão! Além disso, ele é servido apenas em dois horários, de terça a domingo, em uma sala exclusiva no segundo andar. Leia também nossa seleção de restaurantes no bairro e o Flora, charmoso rooftop com vista para a praia!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Restaurante japonês em Copacabana

O menu omakase é um verdadeiro espetáculo. Você se senta no balcão e consegue acompanhar todo o trabalho do Renato, o Sushi Shokunin, responsável pela execução do menu. Ao todo são cerca de 20 peças, dos mais variados peixes e frutos do mar super frescos. Afinal, eles trabalham com o que há disponível no dia, respeitando a sazonalidade dos produtos. Aliás, se o proprietário da casa e entusiasta da culinária japonesa, Nando Rodrigues, estiver presente, prepara-se para adquirir muito conhecimento dos insumos e técnicas da cozinha!

+O que fazer em Paquetá
+O novo Prosa, no Jardim Botânico

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Para ter uma ideia da autenticidade dos ingredientes, o Haru foi certificado pelo MAFF (Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão), como Japan Food and Ingredients Supporters, que seleciona estabelecimentos que utilizam, divulgam e propagam os produtos japoneses no exterior, seguindo rígidos critérios de inspeção. 

+Os melhores restaurantes de Itaipava e arredores
+Jantar em casa com chef de cozinha

Menu Omakasê

Entre as delícias que nos foram servidas, por exemplo, estão o lirilo, peixe de água funda, atum com foie gras e manga verde, carapau, lagostin com yuzu e dupla de vieiras com manteiga clarificada e flor de sal. Conheci também o saboroso pirauna karasuma, uma verdadeira iguaria japonesa.

Quer saber onde tomar café da manhã no Rio? Clique aqui!

Terminamos com o adocicado tamagoyaki, o omelete japonês. Para quem gosta de saquês, a carta tem ótimos rótulos e que harmonizam perfeitamente com os peixes.

Além disso, no delivery também há a opção do omakase, que já vai empratado e personalizado de acordo com as restrições do cliente. Mas claro que é outra experiência!

As reservas podem ser feitas para grupos de no máximo oito pessoas, e nos horários de 19h e 21h30.

Valor: R$235 por pessoa (bebidas e serviço à parte) 

End: Rua Raimundo Corrêa, 10, Copacabana, Reservas pelo (21) 2547-6867. 

Texto e fotos por Duda Vétere. Março de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.