Nesta quinta-feira, dia 1º de março, é comemorado o aniversário do Rio de Janeiro! A Cidade Maravilhosa completa 453 anos, e apesar de todos os problemas, continua sendo linda e querida por todos nós 💖 Por isso, listamos algumas dicas de restaurantes que oferecem pratos que são a cara do Rio!

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Aniversário do Rio de Janeiro

Aconchego Carioca

A chef Katia Barbosa é a responsável por um petisco que se tornou um clássico do Rio! A porção de bolinho de feijoada chega à mesa acompanhada de torresmo e uma batidinha de limão.

5 lugares para curtir o verão no Rio

aniversário do rio de janeiro

Bolinho de Feijoada

Astor

No famosos bar de Ipanema, a sugestão é o clássico Picadinho do Astor, com filé mignon em ponta de faca, pastéis de queijo, ovo poché, banana à milanesa, caldo de feijão, farofa e arroz

aniversário do rio de janeiro

Picadinho

Azur

A especialista em bebidas do Grupo Irajá, Julieta Carrizzo, criou o Garota do Porto, com rosé, tangerina e hortelã, para o aniversário do Rio.

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

aniversário do rio de janeiro

Garota do Porto

Bar Urca

Um clássico programa do carioca é sentar na mureta da urca, comer um pastel e tomar uma cerveja. No Bar Urca, a boa pedida é o combo pastel, empadinha e bolinho de bacalhau.

Pastel e cerveja

Casa do Alemão

Um clássico para o aniversário do Rio de Janeiro é o mini croquete de carne acompanhado de um chopp.

10 lugares para comer steak tartare no Rio

aniversário do rio de janeiro

Mini croquete de carne

Churrascaria Palace

A churrascaria tem sugestões que são super cariocas, como a picanha Oswaldo Aranha à Cosmopolita e a caipirinha de Caju, com cachaça, caju, açúcar e gelo.

aniversário do rio de janeiro

Filé Osvaldo Aranha

Cozinha Artagão

Em um dos restaurantes do chef Pedro de Artagão, a dica é experimentar o clássico picadinho da casa, uma versão revisitada do chef.

5 novos restaurantes no Jardim Botânico

aniversário do rio de janeiro

Picadinho

CT Boucherie

No restaurante, a versão do clássico bife com batata frita e farofa vem mais sofisticada com o bife de ancho Black Angus, batata crisp e farofa especial de panko, além do tradicinal rodízio de acompanhamentos.

7 restaurantes de carne no Rio

aniversário do rio de janeiro

Bife de Ancho

Da Bela

De cozinha brasileira contemporânea, o restaurante da chef Bela Gil sugere o picadinho de carne ao caldo de tucupi do norte com purê de batata baroa e couve refogada.

aniversário do rio de janeiro

Picadinho de carne no caldo de tucupi

Empório Jardim

O tradicional picadinho de mignon ao molho de vinho, ovo caipira, arroz branco, feijão, farofinha de banana, couve frita e saladinha de tomate também é uma ótima sugestão para o aniversário do Rio de Janeiro.

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

aniversário do rio de janeiro

Picadinho de Mignon

Hollandaise

O restaurante oferece o clássico picadinho de carne com farofa de banana, arroz, feijão, batatas coradas e ovos no menu executivo.

5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

aniversário do rio de janeiro

Picadinho

Inverso Gávea

Uma das opções mais cariocas do cardápio é o Inverso Brasileirinho, filé mignon  servido com arroz branco, feijão preto, farofa e batatas fritas, ao lado do tradicional molho a campanha.

aniversário do rio de janeiro

Filé Mignon

Nola

No cardápio do restaurante também encontramos o clássico picadinho de carne com molho de tomate, arroz integral, farofa crocante e banana.

aniversário do rio de janeiro

Picadinho NOLA

Páru Inkas

Especializado em culinária nikkei (fusão da peruana e japonesa), o restaurante sugere o Tiradito Carioca, carpaccio de atum com mel de açaí, servido com farofa crocante estilo Páru.

7 lugares para comer ceviche no Rio

aniversário do rio de janeiro

Tiradito Carioca

Pipo

Uma das novidades do cardápio é o Pipo Sat’s, que homenageia a boemia carioca: pão de alho, coração e asinha de galinha – que passam em uma salmoura com açúcar mascavo e especiarias antes de ir à mesa – espetinho de linguiça com vinagrete e farofa de ovo.

aniversário do rio de janeiro

Pipo Sat’s

Restô

Em Ipanema, o restaurante oferece o clássico picadinho de carne com batata,  cenoura, arroz de brócolis, feijão, farofa de bacon, ovos e banana assada.

aniversário do rio de janeiro

Picadinho de carne

Sobe

O bar sugere o típico caldinho de feijão servido com bacon, alho torrado e couve.

5 hamburguerias no Rio

Caldinho de Feijão

Rancho Português

Para entrar no clima carioca, o tradicional restaurante português incluiu no menu o “Picadinho à moda do Rio”, servido com ovo pochê, farofa de biscoito e creme de feijão preto.

5 restaurantes portugueses no Rio

aniversário do rio de janeiro

Picadinho

Talho Capixaba

Quem resiste a empadinhas? No Talho, são oferecidas diversos sabores como frango, frango com catupiry, camarão, camarão com catupiry, palmito, queijo e alho-poró.

aniversário do rio de janeiro

Empadinhas

Terra Brasilis

Para celebrar o aniversário do Rio, a casa vai oferecer o Menu Bossa Nova de 26/02 a 02/03, uma homenagem aos cariocas Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Entre as opções, o famoso frango na cerveja, criação de Vinicius, e o lombo suíno tostado com molho de frutas vermelhas e farofa crocante.

aniversário do rio de janeiro

Lombo Suíno tostado

Fevereiro de 2018


Leia mais:

Lapinha, o primeiro Spa Médico do país

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

Top 5 drinques de verão

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.