Pode ser que você não goste muito de frequentar restaurantes dentro de shopping, mas  este post vai te provar que vale a pena! Principalmente se for no Fashion Mall, em São Conrado, bairro que liga a Zona Sul à Barra da Tijuca, e que concentra ótimos restaurantes. A maioria com ambientes super aconchegantes, que fazem até você esquecer que está dentro de um shopping. Veja aqui nossas dicas de 7 restaurantes no Fashion Mall:

7 restaurantes no Fashion Mall

Burger Joint

A hamburgueria mais famosa de Nova Iorque ,com mais de 14 anos de sucesso, abriu sua primeira casa no Fashion Mall, em 2017. O cardápio do Burger Joint segue como o da filial do Hotel Le Parker Meridien, em Manhattan: apenas um tipo de hambúrguer, em diferentes versões. Assim como o ambiente bem descolado, com apenas um cardápio de papelão no caixa e as paredes todas escritas.

5 hamburguerias no Rio

5 hamburguerias no Rio

Burger Joint no Fashion Mall

Chez L’ami Martin

No shopping desde 2011, o bistrô francês é comandado pelo chef Pascal Jolly que criou um cardápio sofisticado inspirado nos bistrôs de bourgeoise parisienses, mas com opções para qualquer hora do dia. Além de saladas, carpaccios, omeletes, massas e risotos, há também as carnes, que são preparadas ao forno com temperos à base de ervas frescas e especiarias.

5 lugares para curtir o verão no Rio

Ambiente

CT Brasserie

A brasserie francesa da família Troisgros é um dos restaurantes no Fashion Mall. Inspirado nas tradições parisienses, o ambiente é elegante mas descontraído, com ladrilhos nas paredes e uma cozinha aberta que dá um charme a mais. O cardápio oferece desde pratos da gastronomia francesa, passando pela mediterrânea e com um toque da culinária brasileira. Opções para todas as horas, desde o almoço ate o jantar!

Camarotes na Sapucaí para o Carnaval 2018

restaurantes em são conrado

CT Fashion Mall

Gurumê

O restaurante japonês é um sucesso no Fashion Mall, tanto que já abriu mais três casas pela cidade. O ambiente contemporâneo é aconchegante e moderno, com um grande balcão comunitário e muita madeira. O cardápio traz autênticos pratos nipônicos mas com um toque carioca, como a pipoca de camarão servida com maionese apimentada.

Feijoadas de Carnaval no Rio

Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall

Gurumê

Luce Cucina & Carbone

O mais novo restaurante do Fashion Mall é comandado pelo chef executivo Elia Schramm e faz parte do grupo Pici, que inclui Pici Trattoria, Brasserie Mimolette e Oia. O cardápio é dividido em Carbone, com opções de pratos na brasa, e Cucina, com pratos italianos. Uma das sugestões do menu é a Brasiliana, massa fresca – tipo mezzaluna – recheada de camarão ao molho de moqueca com lascas de coco queimado.

Hotéis no Brasil para fugir do Carnaval

restaurantes no Fashion Mall

Ambiente do Luce

Páru Inkas Sushi & Grill

Com matriz em Buenos Aires, a primeira casa no Brasil tem um ambiente moderno e uma cozinha aberta super charmosa. O restaurante de gastronomia nikkei, ou seja, a fusão peruano-japonesa, oferece muitas pimentas e pratos típicos do Peru e sushis e peixes frescos da culinária japonesa. No cardápio, encontramos diferentes opções de ceviches, como o clássico feito com peixe branco, leite de tigre e acompanhado de batata doce e cancha, um tipo de milho.

Top 5 drinques de verão

restaurantes no Fashion Mall

Páru, um dos restaurantes no Fashion Mall

Pipo

O restaurante de pegada mais casual do chef Felipe Bronze comemora 1 ano no Fashion Mall, após funcionar no Leblon de 2013 a 2015. Com projeto da arquiteta Bel Lobo, o ambiente chama a atenção com grandes janelas, flores penduradas no teto e a cozinha aparente. O cardápio foi elaborado junto com o chef executivo Rodrigo Guimarães, braço direito de Felipe, e com diversas opções deliciosas para compartilhar, como mini sanduíches, coxinhas de frango com espuma de catupiry defumado e o queijo coalho na brasa com goiabada.

Bailes de Carnaval no Rio 2018

restaurantes no Fashion Mall

Ambiente lindo!

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Fevereiro de 2018


Leia mais:

10 lugares para comer steak tartare no Rio

4 dicas para atrair boas energias em casa

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

7 lugares para comer ceviche no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.