A cena gastronômica carioca não para de se reinventar, e a gente, é claro, adora! Afinal, não param de surgir novidades, com diferentes propostas e conceitos. Portanto, vamos te dar dicas de 5 novos restaurantes no Rio de Janeiro, que nós já fomos e aprovamos:

👉🏼Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

5 novos restaurantes no Rio de Janeiro

Le Blond

Mais um restaurante novo do chef Claude Troisgros. Com ambiente descontraído e moderno, a ideia é levar para o Leblon a atmosfera de uma autêntica brasserie francesa O menu traz receitas autorais que chegam à mesa em panelas, ideais para compartilhar, e oferece uma variedade de sabores. O clássico steak tartar surge com uma nova roupagem, uma releitura de Andre Mifano com chips de milho. Além disso, há também uma homenagem ao renomado chef Paul Boucuse, o ovo poché servido sobre brioche com purê de cogumelos, aspargos, parma e molho bearnaise.

+ 7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Ambiente do Le Blond, certamente nos sentimos na França

Entre os pratos principais, opções como, por exemplo, o ravioli de abóbora com sálvia, amêndoas e Grana Padano e a costeleta de porco com goiabada BBQ sauce e Kimchee. Além disso, há também uma parte do cardápio inteiramente dedicada aos vegetarianos, com mais de 10 opções.

Novos restaurantes no Village Mall, no Rio

novos restaurantes no Rio de Janeiro

Detalhes dos pratos e nossa editora Renata Araújo e Claude Troisgros

Aproveite para conferir a entrevista da nossa editora Renata Araújo com o próprio Claude Troisgros! Além disso, se inscreva no nosso canal do Youtube:

Érico

O restaurante fica na Av. Érico Veríssimo, na Barra, no lugar do antigo Cavist, também das sócias Gabriella Vieira e Janine Sad. O ambiente do restaurante é muito aconchegante, obra da arquiteta Mariana Debize, e as charmosas louças completam o clima leve e despojado. O Érico divide espaço com a Adega Hara e o mais legal é que os clientes do restaurante podem escolher os seus vinhos direto da prateleira, a preço de varejo, sem taxa de rolha.

+ Os 5 melhores restaurantes do Rio

novos restaurantes no Rio de Janeiro

Ambiente de um dos novos restaurantes no Rio de Janeiro

O cardápio, contemporâneo, traz inspirações de várias partes do mundo, sem se limitar a um só lugar. A proposta do Érico é agradar aos mais diferentes gostos, com opções comfort food para compartilhar durante um bom papo. Como, por exemplo, dadinho de tapioca com geleia de pimenta, polenta mole com ragu de cogumelos ou de linguiças e nhoque de batata e agrião ao ragu de costela. Para encerrar, o bolo quente de chocolate com calda de brigadeiro, sorvete de baunilha e crocante de pé de moleque.

+ 5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

novos restaurantes no Rio de Janeiro

Polenta mole com ragu

Ino

Com projeto assinado pelo arquiteto Maurício Nóbrega, o restaurante fica em um casarão do início do século XX, em Botafogo. O imóvel, preservado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, IPHAN, teve seu interior totalmente reformado, mantendo a bela fachada original. O ambiente é descontraído e moderno, com uma cozinha aberta e um jardim que dá todo o charme. De culinária italiana contemporânea, o chef Marcelo Laskani oferece massas frescas, frutos do mar, e muitas opções para compartilhar.

+ Os 5 melhores sanduíches do Rio

novos restaurantes no Rio de Janeiro

Capellini com vieiras, um dos pratos de um dos novos restaurantes no Rio de Janeiro

Entre os pratos, destaque, por exemplo, para a sopa fria de tomate e framboesa, à moda andaluz, com framboesa, queijo de cabra e ovas de aceto e o Capellini, Boulliabaisse e vieiras, uma massa fresca ao molho delicado de peixes e crustáceos com vieiras e saladinha fresca de ervas.

Tragga Grelhados Premium

Com novo conceito, o restaurante abriu sua terceira casa no Fashion Mall, em São Conrado. O destaque agora são os grelhados, que vão desde os frutos do mar até às carnes mais nobres. Entre as novidades grelhadas do cardápio, estão a lula com tentáculos, o magret de canard e o porterhouse, peça de 1kg famosa pelo osso que divide o filé mignon do contrafilé. Para acompanhar, opções como, por exemplo, o palmito pupunha com manteiga de ervas e flor de sal e batatas calabresas com alho poró e cogumelos trufados.

+7 restaurantes de carne no Rio

novos restaurantes no Rio de Janeiro

Ambiente mais despojado

novos restaurantes no Rio de Janeiro

Porterhouse com palmito pupunha e batatas

Além disso, todos os dias, das 18h às 21h, acontece um happy hour com cardápio especial de petiscos e bebidas.  O espaço, bem amplo, também está mais moderno e despojado, com iluminação natural e uma varanda super agradável.

Ojo

Com pouco mais de um mês, o restaurante especializado em cortes nobres de carne e hambúrgueres abriu as portas na badalada Dias Ferreira, no Leblon. À frente da cozinha está a chef executiva Monique Gabiatti, do Cozinha Bistrô Bar. A casa também aposta em uma variada carta de drinks com autorais e clássicos, e o ambiente conta com um grande balcão.

+ Dez pontos imperdíveis na Lapa, no Centro do RJ

novos restaurantes no Rio de Janeiro

Ambiente do Ojo, um dos novos restaurantes no Rio de Janeiro

Na parte ”Churrasco” do cardápio, são seis cortes de carne: fraldinha, ojo de bife, chorizo, assado de tira, bife à milanesa e galeto desossado. Para acompanhar, um molho à sua escolha, batata frita, arroz e farofa de brioche. Além disso, há também guarnições extras que podem ser pedidas, como, por exemplo, o palmito na brasa, a salada de batata do chef e o pão de alho. Delícia!

novos restaurantes no Rio de Janeiro

Certamente uma ótima dica para os carnívoros!

Por Duda Vétere, Renata Araújo e Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Fotos: Bruno de Lima, Duda Vétere, Renata Araújo, Tomas Rangel, Rodrigo Azevedo

Julho de 2018


Leia mais:

Top 5 restaurantes em Búzios

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

Os melhores hambúrgueres do Rio de acordo com 5 chefs

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.