A rede de hotéis W, uma referência em design e um ícone de luxo mundial, sem perder o toque contemporâneo, está presente em cerca de trinta países no mundo. Atento ao que há de mais novo em lifestyle, o hotel traz uma novidade na sua filial de Miami, super bem localizada, em frente à praia de South Beach.
Depois de uma reforma que levou mais de um mês, a boate Wall acaba de reabrir com o design interior totalmente renovado, mais espaçoso, nova área VIP e outras novidades que deram um toque ainda mais moderno no espaço de 371 metros quadrados. Para complementar, a Wall está lançando a Lush, uma nova festa às quintas-feiras, à beira da piscina.
Por trás da renovação, está o terceiro aniversário da Wall e KNR Group, dono de alguns dos melhores restaurantes italianos de Miami Beach, como o Quattro e a Sosta Pizzeria Enoteca.
Então, se você é fã de bons hotéis e vai para Miami, vale dar um pulo no W, seja para se hospedar, jantar no ótimo asiático Mr.Chow, tomar um drinque no bar, relaxar no Bliss Spa ou ir para a balada na Wall de cara nova.
Tive chance de voar na business elite do super moderno avião 777 da Delta, de Tóquio para Los Angeles. O voo de 9hs foi um espetáculo!
Desfrutando do conforto da poltrona business elite
A business elite tem uma cadeira que fica totalmente reta, chamada de flat-bed seating e você dorme como se realmente estivesse em uma cama. Para mim, que sou pequena então, foi perfeito, deu até para virar de bruços. Além disso, eles te dão um travesseiro de tamanho normal e você chega a se esquecer que está em um avião.
O travesseiro e o cobertor ideais
Além disso, essa poltrona é ideal para quem viaja sozinho, já que você não está exatamente ao lado da pessoa, todos estão, por assim dizer, isolados. E nada como um pouco de privacidade em voo longo, não é mesmo?
A simpática aeromoça Walli, que tem 50 anos de Delta!O aperitivo da business, sempre bem-vindo!Escolhi a refeição oriental, já que voltava do JapãoSobremesa para ninguém botar defeito!As opções do café da manhã
O atendimento da Delta foi excelente, todos muito atenciosos e educados. E a parte que mais gosto é quando vem o carrinho de sobremesa e a gente pode escolher um sundae, com direito à calda de chocolate e castanha!
As várias opções de filmes e sériesAssistindo a série “How I Met Your Mother”
Outro ponto alto da Delta é o serviço de entretenimento de bordo. TV individual – até na classe econômica, dependendo do modelo do avião – que faz uma GRANDE diferença e uma vasta oferta de séries, documentários e filmes. Acho isso importantíssimo em uma viagem longa.
O imponente 777
Se quiser saber mais detalhes, é só acessar o site da Delta. Eu só tenho a agradecer pelo meu upgrade!
Há inúmeros e variados bons restaurantes em Miami, o quesito gastronomia tem se sofisticado nos últimos tempos e só come mal quem quer. É possível encontrar restaurantes de todas as nacionalidades e recentemente, fui convidada para almoçar em um restaurante espanhol maravilhoso, o Xixón.
O clima típico espanhol nas paredes do restaurante
Vale lembrar que morei na Espanha por três anos e sou bastante exigente com a qualidade da comida. Por isso mesmo, posso garantir que o Xixón é autêntico, me senti em Madri!
E para surpresa de vocês, o dono do restaurante é… brasileiro! Mas não pensem que é meu amigo ou parente, ele me seguia no twitter e simpaticamente me fez o convite para conhecer o lugar na próxima vez eu fosse a Miami.
O simpático casal Carlos e Begoña
Carlos mora há vinte anos nos EUA e trabalhava em banco; casou-se com uma espanhola e abriram primeiro uma delicatessen com produtos espanhóis. Fez tanto sucesso, que resolveram partir para algo maior e assim surgiu o Xixón, que vem do nome Gijón, em Astúrias, região onde Begoña, a dona, nasceu.
A varanda com o quadro de sugestões dos pratos do dia
Localizado no bairro de Coral Gables – de alma espanhola, a começar pelo nome das ruas – o Xixón abre todos os dias para almoço e jantar e tem cozinha tradicional ibérica, com um toque contemporâneo, diferente de outros que acabam cedendo a influência cubana na cidade e misturando um pouco os ingredientes. Dois chefs se alternam na cozinha: um de San Sebastian – a capital gastronômica da Espanha – e outro de Cádiz, no sul da Espanha.
Pedimos de entrada gambas a la ajillo e pulpo a la gallega, que estavam divinos! Depois o chef nos recomendou um peixe que estava bem fresquinho, no ponto! E como ninguém é de ferro, fui “obrigada” a provar minha sobremesa espanhola favorita: churros con chocolate! Dos Deuses!
O salão principalA parte debaixo, muito comum nos restaurantes espanhóisO terceiro andarA visão de cima do restaurante
O Xixón é dividido em quatro ambientes: o salão principal, onde fica o bar, a parte debaixo, mais reservada, onde fica a adega, o mezzanino, ideal para grandes grupos e a varanda, para quando o tempo permite.
O bar com TV para jogos e outros eventos
Às quartas feiras, o restaurante recebe um guitarrista madrienho de 19hs às 21hs, que anima quem curte um happy hour. Aliás, tomar um drinque no simpático bar e comer uns tapas é uma ótima pedida, ou então provar uma taça de vinho da extensa carta, que são servidos através da Enomate, um sistema italiano super moderno que serve vinho em taça.
Decoração típica espanholaProdutos espanhóis à venda no restauranteBebidas, doces e condimentos espanhóis
Se você está cansado de hambúrgueres e comida italiana, recomendo muito uma ida a este simpático e ótimo restaurante fora da zona turística da cidade, dos meus agora amigos, Carlos e Begoña.
A carioca Bete Wasserman, minha grande amiga, fez uma viagem incrível pela Alsácia e nos conta como foi a experiência.
Flores na janela: um símbolo da AlsáciaOs queijos da Maison Gruyere
Como foi o seu roteiro?
Alugamos um carro em Berna, na Suíça e a primeira parada foi Gruyere. Depois, fizemos a rota do vinho da Alsácia, onde as principais cidades são Colmar e Strasbourgo. Entre elas, passamos por vilas medievais, onde é possível fazer degustação de vinhos típicos da região. São cidadezinhas francesas com cara e costumes alemães. Em seguida, visitamos Nancy, capital da art nouveau, passamos por Metz, onde tem o museu Centre Pompidou – filial do de Paris e fomos à Reims, passando da rota dos vinhos, para rota dos champanhes.
Museu do Automóvel, em Mulhouse,
As casas fofas de ColmarAs charmosas ruas da região
Do que você mais gostou?
Me deliciei na fábrica de chocolate Cailler, em Broc, onde é feito o chocolate Nestlé, e fui também na loja da geléia Ferber, uma das melhores do mundo! Também gostei muito do Museu do Automóvel em Mulhouse, um do pontos turísticos obrigatórios da região, com carros dos anos 30 até os dias de hoje. Fiquei encantada com as casas de telhado inclinado e flores coloridas nas janelas. Não é à toa que os moradores fazem concurso da casa mais bonita.
Bete e o marido, Beto, se deliciando com um fondue em Gruyere.
É uma rota de alta gastronomia e restaurantes estrelados, onde você comeu melhor?
O melhor restaurante foi o JY’S, instalado num antigo casarão em Petit Venise, no centro de Colmar e com uma estrela no Guia Michélin. Provamos o menu degustação de seis pratos, todos com uma linda apresentação e deliciosos. Em Gruyere, onde comi o melhor fondue de queijo da minha vida – com uma vista deslumbrante – e na Alsácia, salsichões típicos alemães. De quebra, provei os macarons coloridos e saborosos.
E os vinhos e as champanhes?
Há várias vinículas no caminho e além disso, em todas as cidades, você pode degustar os vinhos dentro das casas dos moradores. Uma experiência única! Fui também nas cave da Veuve Cliquot e Moet Chandon, diferentes das vinículas, onde você pega um carrinho e vai até o subsolo, onde é armazenada a bebida.
Charme de loja em ColmoGeléias irrestíveis!Fofuras à venda nas lojinhas
Vocês fez compras?
Em todo o percurso, há lojinhas muito fofas, com artesanato local e muitos enfeites de Natal, que parecem ter saído de um conto de fadas. Não resisti e comprei alguns.
O imponente castelo no caminho para Strasbourg
O que te chamou mais atenção em todo percurso?
A cidade de Riquewiah é um encanto! Tem uma vila cheia de casinhas que parecem de bonecas e lojinhas com produtos bem românticos. Também adorei Kainzenberg e Ribeauville. No caminho pra Strasbourgo, no meio da estrada, tem um lindo castelo que merece a visita, fica no Le Haut Keonigsbourg.
A imponente NancyPraça principal de Nancy
E Nancy, uma das maiores cidades da França, você gostou?
Nancy é patrimônio da humanidade, conhecida por sua arquitetura art nouveau e também por ser capital da região de Lorraine, onde nasceu a famosa quiche. A Praça Stanislaw chama a atenção por sua imponente decoração e suas variedade de museus. Entre eles, o Museu da Escola de Nancy e o Museu Nacional de Belas Artes. Além disso é possível apreciar as esculturas nas lojas dos cristais Daum,
Hotel em Strasbourg
Você dormiu em todas as cidades, onde se hospedou?
Dormi em Colmar, Stasbourgo, Berna, Nancy e Reims. Nas cidades pequenas, me hospedei em hotéis boutiques, como o Allegro, em Berna, Hotel 14, em Colmar e Hotel Regente Petit France, em Strasbourgo. Em Reims, fechei com chave de ouro, me hospedando no Castelo Les Crayeres e em Nancy, fiquei no Hotel de la reine, de arquitetura clássica, mas muito bem localizado, no centro da praça Stanislas. Foi uma viagem de 14 dias de carro e uma das mais lindas que já fiz!
Bete Wasserman viajou pela Go Tour Viagens e tirou as fotos que ilustram este post.
Gostou?
Então, aproveite e veja nosso vídeo da Côte D’Azur, outra linda região na França.
Entre tantas opções, é difícil saber Onde comer no Meatpacking District. Pois uma boa dica é o Standard Grill, um ótimo lugar para tomar um brunch, um drinque ou almoçar, em Nova Iorque, no Meatpacking Distric. Ele fica no descolado Hotel Standard, bem embaixo do High Line, aquele parque suspenso maravilhoso!
Eles se auto denomina um “bistrô americano” e tem um cardápio bem variado: ostras, caviar e salada niçoise de entrada, passando por hambúrgueres, sanduíches de perú, fetuccini com shitake e trufas e confit de canard, como prato principal, só para citar alguns exemplos. Os quase 300 lugares para sentar são bem distribuídos em mesas na varanda e dois ambientes cobertos.
A localização é perfeita, já que está bem no miolo do Meatpacking District, com várias lojas por perto, além de bares e outros restaurantes, sem contar com o High Line, que é um passeio e tanto! Nos fins de semana de temperatura amena, o lugar vira uma festa!
Com mesa de ping pong e som rolando, a disputa por um drinque fica acirrada do lado de fora do Standard, logo depois do brunch. Se você gosta de um agito e uma boa comida por preços razoáveis, pode incluí-lo na lista na próxima viagem a NY. Agora você já sabe onde comer no Meatpacking District.
Ainda perto do circuito dos teatros e com quartos bem espaçosos, o tradicional Kimberly não decepciona e você pode ler detalhes sobre ele no post, clicando aqui.
Quem curte ficar no Upper West Side, um hotel boutique com bom preço é o Nylo, onde nos hospedamos não faz muito tempo e gostamos. Você pode ler os detalhes aqui no post.
Em frente ao Central Park, um hotel que agrada bem os brasileiros e costuma ter boas promoções é o Park Lane.
Para quem pode gastar mais um pouco, o Mandarin Oriental é um super hotel no Columbus Circle que encanta qualquer um. Você pode ler nossa experiência aqui.
E para quem gosta do Upper East Side, uma das áres mais sofisticadas de Nova Iorque, duas boas opções são o Hotel Carlyle, onde também estivemos e você pode ler aqui, e o chiquérrimo Surrey, post aqui.
Agora você já sabe onde comer no Meatpacking District e onde ficar em NYC.
Os mercados de comida em Los Angeles,, chamados de Farmer’s Market, são uma atração à parte! Seja para tomar café, almoçar, comprar umas frutinhas ou simplesmente passear, é um programa que vale a pena. É lá também que os chefs dos restaurantes fazem suas compras de ingredientes frescos. Há diversos deles espalhados pela cidade:
Santa Monica – Quartas, Sábados e Domingos (em locais diferentes). Estas fotos foram tiradas no da Main Street, que acontece aos domingos.
Hoje é meu aniversário! Este ano, resolvi comemorar de uma maneira BEM diferente: estou no Japão! Para explicar melhor: estavávamos em Los Angeles para assitir ao Grammy, resolvemos então, aproveitar e ir para o outro lado do mundo, já que um dos meus sonhos era conhecer a Ásia!
Em breve, vocês vão ler vários posts sobre este país que me encanta mais a cada dia, mas enquanto isso, deixo aqui algumas imagens que mais me impressionaram até agora.
Grandiosa vista de Tóquio, da Roppongi Hills TowersGolden Temple, em Quioto – muito impressionante!Não são gueixas, mas japonesas vestidas com quimonos, muito comum em QuiotoEntrada do templo flutuante em Miyajima, ilha perto de Hiroshima
Tive a chance de assitir ao Grammy em Los Angeles, semana passada, a maior premiação da música mundial. A cerimônia começa sempre bem cedo, às 13h, nas categorias que não são televisionadas.
As ruas em Downtown, já fechadas para o trânsito
Black tie ao meio-dia: saindo do hotel
O mais esquisito pra gente é ter que se produzir toda ainda de manhã. Mas não tem jeito, em LA é assim!
Uma das entradas, ainda vaziasA pré premiação no Nokia Theatre
Saímos um pouco antes de acabar o chamado pre Telecast para poder comer algo antes de começar o prêmio, já que todos os restaurantes nas redondezas do Staples Center, em Downtown LA, ficam lotados.
Do Nokia, para o Staples Center
Às 17hs, chegou a hora de entrar no centro de convenções. Filas enormes na porta e muita segurança, detector de metais, etc. Máquina fotográfica, nem pensar.
Auditório lotado – cerca de dez mil pessoas
Quem abriu a noite foi a lourinha country Taylor Swift que este ano não foi agraciada com nenhum prêmio, mas cantou, dançou e pulou em quase todos os números. Se apresentaram ainda Rihana, Justin Timberlake, Juanes, Elton John, etc.
Adele, vencedora na categoria Melhor Performance PopLL Cool J : o rapper apresentador da noite
Mas o auge da noite, para mim, foi o Sting cantando Bob Marley! A junção de dois dos meus maiores ídolos!
Ingressos do Grammy
A cerimônia do Grammy é sempre uma aula de como transmitir um prêmio pela TV, tudo muito bem produzido e organizado, sincronizado e este ano, sobretudo revelando novos talentos da música americana e inglesa. Uma noite intensa e divertida!
O Valentine’s Day, o equivalente ao nosso Dia dos Namorados, é uma das datas mais comemoradas nos EUA, que existe desde o século XV, tendo como origem, obviamente, uma história de amor.
Todo o comércio americano é voltado para a data, as vitrines das lojas estão todas rosas e vermelhas, sendo que a troca de presentes e cartões não é apenas para os apaixonados, mas também vale para pais e filhos, entre amigos, etc. É como se fosse o “Dia do Amor”. E obviamente, quem não se programa não consegue de jeito nenhum jantar fora.
Mas não são os EUA que comemoram este dia. Curioso é saber que no Japão – onde estou agora – o dia também é celebrado, sendo que o costume é que as mulheres deem chocolates aos amados no dia de hoje e daqui a um mês a situação se inverte.
Seja lá como for a comemoração, é sempre bom ter uma desculpa para demonstrar amor à sua cara metade. Happy Valentine’s!
Tive a chance e o prazer de ver o músico Bruce Springsteen ser homenageado no Grammy como Person of the Year, ou seja o artista escolhido pelo conjunto da obra e excelência musical. Confesso que nunca fui uma fã ardorosa de Bruce, mas depois desta noite, minha opinião mudou.
Artistas consagrados, como Sting, Elton John e Neil Young além de inúmeros novos talentos da cena americana, cantaram as canções de Bruce, conhecidas por todos, numa noite emocionante e de alto nível musical.
O Person of the Year é promovido pelo Grammy americano e pelo Music Care, uma instituição beneficente que apoia os músicos americanos com dificuldade ou em fim de carreira, pagando desde aluguel, até tratamentos médicos e de reabilitação.
Nesta noite, além de um jantar black tie para cerca de três mil pessoas, no Los Angeles Convention Center, é realizado um leilão inacreditável, que começa antes do show e tem seu auge um pouco antes de começar a homenagem. Foram leiloados objetos de memorabilia, pacotes de viagens, doações de empresas e pessoas físicas e até um carro produzido de forma exclusiva para a noite.
Mas o momento mais surpreendente, foi quando o próprio Bruce interrompeu o ínicio do leilão de uma guitarra sua, até então cotizada em U$30 mil dólares, para dizer que, de maneira improvisada, estavam também incluídos para quem levasse o instrumento: uma hora de aula de guitarra, 8 entradas com direito a backstage do seu próximo show, uma carona na sua Harley Davidson e até a lasanha da sua mãe – ali presente com 87 anos.
Nem é preciso dizer que o público ao delírio, os lances foram aumentando, até chegarem a astronômica quantia de U$250 mil dólares!
Depois de apresentações inesquecíveis em cima de um repertório consagrado, Bruce subiu ao palco, agradeceu com genial ironia e humildade o prêmio recebido e convidou todos os artistas para encerrar a noite cantando Glory Days. Uma noite para ficar na memória para quem ama música. Viva o Grammy!
Uma ótima pedida para quem gosta de novidades é ir na versão pop up da Prima Bruschetteria que abriu na Casa de Verão Farm, no coração de Ipanema, na Nascimento Silva, esquina com Maria Quitéria. Além da loja estar uma graça, há cursos e atividades culturais e festas ao som de DJs, até o dia 28 de Fevereiro.
A refrescante salada de melancia
Bruschetta Caprese
As saladas e bruschettas são as grandes estrelas do cardápio, sendo que foram criadas versões especiais para a temporada, como a bruschetta de mascarpone, tomate cereja, abobrinhas marinadas e manjericão (R$ 8,90) – delciosa – e a curiosa salada de melancia, aipo, queijo de cabra, alcaparras e castanhas de caju (R$ 18, a pequena / R$ 26, a grande) – provei e gostei bastante – e o cuscuz siciliano com salmão defumado, tomate cereja e abobrinha (R$ 21, o pequeno / R$ 34, o grande).
Os produtos bem coloridos da FarmBruschetta de morango e mascarpone
Estão lá também bruschettas clássicas, como a de presunto de Parma, queijo de cabra e rúcula (R$ 10,20), a caprese (R$ 8,70) e a de gorgonzola com mel (R$ 7,90).
Ótima pedida proa verão!
Para amenizar o calor, drinques refrescantes como o exclusivo Ipanema Spritz, só encontrado na casa, com melancia, limão, espumante e soda (R$ 18, a taça) e a novidade Venezia Mojito, uma releitura do clássico com o toque veneziano do aperol: limão, hortelã, aperol, vodka e club soda (R$ 18, a taça). Optei pelo espumante Mumm – que vem nesta charmosa garrafinha – para driblar o calor.
Mesas ao ar livre, num ambiente bem agradável
Além de ser um destino ideal para o pós praia, a Prima Pop Up também oferece café da manhã em duas versões: uno, com uma bebida quente e uma bruschetta (R$ 10,90) e due, composto por duas bebidas, duas bruschettas, fruta da estação, iogurte com granola e mel ou geléia (R$ 26).
Entre as opções de bruchettas, queijo de cabra com mel; mussarela de búfala com presunto de Parma; e nutella com avelãs. Já no almoço executivo (de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h), são duas opções de combinados: o primo (R$ 23), com uma bruschetta e salada grande; e o secondo (R$ 25), com salada verde pequena e três bruschettas. Ou seja, vale conhecer um dos mais novos restaurantes do Rio. Bon apetit!
Seja para quem vai cair na folia ou quem vai descansar, se alimentar é imprescindível neste Carnaval. Então, alguns restaurantes do Rio criaram pratos e mimos especiais para esta época do ano.
Fabiana D’Angelo fez essas fofuras de doces personalizados, decorados com motivos carnavalescos.
O alfajor (R$ 9,00 cada) é recheado de brigadeiro preto e vem com desenhos de máscaras e confetes. Já os brigadeiros (R$ 350,00 – cento) são decorados com máscaras e instrumentos que fazem parte da folia. Para encomendas o telefone é 3322-4570.
E como Carnaval combina com feijoada,o chef Dudu Camargo, da pizzaria Stravaganze, inventou a versão em pizza. Batizada com o sugestivo nome Sete Pecados Cariocas (R$54,80), a pizza gourmet é servida com caldo de feijão, cubos de abacaxi, pimenta dedo de moça, couve crocante, ovos de codorna fritos, calabresa e cebola. Que tal?
E já que estamos falando da folia do Momo, que tal um drinque? O Astor preparou caipirinhas especiais, chamadas de Pierrot (R$ 21), cítrico e irresistível com cachaça, licor de laranja, limão siciliano, limão tahiti e grapefruit; e o Colombina (R$ 21,00), mais doce e delicado, com cachaça, licor de maça verde, purê de abacaxi e capim-santo. Quem não quiser brincar com a cachaça, pode pedir o refrescante Caju Amigo, feito com vodca, suco de caju e compota de caju (R$ 19,00), perfeito para o verão.
Então, agora é cair na folia e aproveitar essas gostosuras carnalescas.