Reproduzo aqui mais um post meu publicado no Caderno Ela Digital, blog de Paris.

Criado em 1980 por dezoito países árabes, junto com a França, o Instituto do Mundo Árabe tem o intuito de pesquisar e disseminar a cultura e os valores árabes – além de promover a cooperação entre os países, sobretudo nas áreas de ciência e tecnologia.

Mas não é só isso. O IMA ainda é cenário de exposições e filmes, além de espetáculos de dança e música e um lugar onde também é possível também aprender o idioma árabe.

 


No nono andar do arrojado edifício, que mistura ferro e vidro em sua arquitetura, formando incríveis mosaicos, há o restaurante panorâmicoLe Zyriab by Noura, especializado na culinária libanesa.

 

Não tem problema se o visitante quiser ir direto para comer, caso não queira conhecer o museu. Ele também pode subir apenas para apreciar a vista panorâmica da Cidade Luz, que é de tirar o fôlego (de Notre Dame a Montmartre, passando pela Bastille, sempre de cara para o rio Sena, claro).

O restaurante funciona para café da manhã, almoço e jantar e também pode ser reservado para eventos fechados. No menu, mais de 30 variedades de entradas, chamadas de “mézzes”, além de homus, tabule, kafta e todas as especialidades árabes. De sobremesa, que tal um mouhallabié? Trata-se de um pudim libanês com sabor de uma flor comestível, chamada de azahar (flor branca), acompanhado por açúcar líquido.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.