Uma ida ao Japão não é completa sem uma passagem por Kyoto, capital da época imperial e conhecida como o centro cultural do país. É na chamada velha capital ou cidade dos samurais, que o turista tem contato com as tradições, como as gueishas, e os inúmeros templos budistas – mais de mil!

kyoto, japão

Um dos belos templos

templo budista

Nosso amigo Budha, visto várias vezes nos templos

Fiquei hospedada no  Hyatt Regency Kyoto, a convite do hotel e minha estadia não podia ter sido melhor!

hotel de luxo japão

Recepção VIP na estação de trem

Para começar, a recepção no hotel foi extremamente calorosa – típica dos japoneses – ao ponto do  gerente geral acabar nos ajudando a escolher a programação (que será assunto para um próximo post) e também a comprar as passagens de trem para as cidades próximas, como Nara e Hiroshima.

hotel de luxo kyoto

A fachada do hotel

Muito bem localizado, o Hyatt Regency Kyoto fica à dez minutos de carro da estação de trem JR Kyoto Train Station e é em frente ao Museum Chishakuin, além de estar entre dois belos templos: Sanjusangendo e Yogenin.

hotel de luxo japão

Vista do quarto

melhor hotel kyoto

Decoração tipicamente japonesa

Os quartos tem um tamanho ótimo para padrões japoneses e o nosso dava para um simpático jardim.

hotel de luxo kyoto

Hambúrger do The Grill, servio no meio da tarde

hotel de luxo japão

Optei por um wrap de caranguejo delicioso!

O hotel tem três ótimo restaurantes: o francês The Grill – aberto praticamente durante todo o dia- , o descontraído italiano Trattoria Sette

hotel de luxo kyoto

restaurante kyoto

Tempuras e sushis perfeitos

restaurante kyoto

Linda decoração do Touzan

… e o maravilhoso japonês Touzan, que vale a pena conhecer, mesmo com os excelentes restaurantes que a cidade oferece.

onde ficar kyoto

Escada caracol no lobby e teto decorado

Hyatt Regency Kyoto - um hotel de luxo sem perder a tradição japonesa

Look futurista no ambiente

Mas o que chama a atenção de cara é a moderna e estilosa decoração, do arquiteto japonês Takashi Sugimoto, conhecido pelo carinhoso apelido de Super Potato! Tão contemporânea, que nem percebemos que hotel já tem 7 anos. Aliás, o único hotel internacional da cidade.

spa em kyoto

Uma das salas de massagem

O RIRAKU Spa é parada obrigatória para quem está hospedado no Hyatt e oferece tratamentos ocidentais e orientais, como shiatsu e aromaterapia. Ganhei uma sessão de acupuntura divina, muito relaxante.

renata araujo marcelo castello branco

No belo jardim do “Golden Temple”, um passeio imperdível!

A visita à cidade de Kyoto foi uma das melhores viagens que já fiz e contarei em breve os detalhes. Ficar no Hyatt Regency Kyoto só me fez gostar ainda mais da cidade!

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.