Por Renata Araújo

Em uma cidade repleta de opções, não é fácil descobrir um verdadeiro restaurante japonês em NY.

É muito bom quando estamos viajando e acertamos num restaurante, não é mesmo? Pois foi exatamente o que aconteceu comigo na última vez em Nova Iorque, ao escolher o Sakagura. Decidi pelo restaurante por ser amante da cozinha japonesa e por me certificar que ele ficava aberto até mais tarde, já que seria um jantar pós teatro.

A chegada já foi uma emoção! O Sakagura fica no subsolo de um prédio comercial no Midtown East, então você não vê logo de cara a entrada. Como tem outro restaurante asiático na rua, chegamos até a nos confundir e checar o número.

Você vai descendo as escadas um pouco temeroso do que vai encontrar, mas chegando lá, se depara com um tradicional restaurante japonês e já dá para ter uma ideia do que vem por aí.

Sushis saborosíssimos, feitos por japoneses natos! Nada de cream cheese, maionese ou cearenses sushi men. Lá, é tudo autêntico. A apresentação dos pratos é um capítulo à parte, tudo bem caprichado, assim como a decoração do restaurante, fazendo a gente se sentir em Tóquio. E a lista de saquês, bem generosa! Segundo o NY Times, SAKAGURA is synonymous with serious sake drinking in New York (Sakagura é sinônimo de beber saquê a sério em NY).

O Sakagura está mais do que aprovado. E o melhor: a cozinha fica aberta até 12:45! Uma raridade para NY e ideal para quem quer dar um pulo antes na Broadway.

E se você está indo pra Nova Iorque e quer dicas de hoteis, veja nossas sugestões:

Se quiser ficar pertinho do Times Square, duas boas sugestões são o Courtyard by Mariott, confortável e com bom custo benefício, assim como o Fairfield Inn by Marriott.

Ainda perto do circuito dos teatros e com quartos bem espaçosos, o tradicional Kimberly não decepciona e você pode ler detalhes sobre ele no post, clicando  aqui.

Kimberly - tradicional hotel em NY

Quem curte ficar no Upper West Side, um hotel boutique com bom preço é o Nylo, onde nos hospedamos não faz muito tempo e gostamos. Você pode ler os detalhes aqui no post.

Em frente ao Central Park, um hotel que agrada bem os brasileiros e costuma ter boas promoções é o Park Lane.

Para quem pode gastar mais um pouco, o Mandarin Oriental é um super hotel no Columbus Circle que encanta qualquer um. Você pode ler nossa experiência aqui.

Mandarin Oriental NY

Mandarin Oriental NY

E para quem gosta do Upper East Side, uma das áres mais sofisticadas de Nova Iorque, duas boas opções são oHotel Carlyle, onde também estivemos e você pode ler aqui,  e o chiquérrimo Surrey, post aqui.

Leia Mais:

Como tirar o visto americano

Os melhores musicais da Broadway

Um passeio de navio por NY

Onde tomar café da manhã em NY

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.