Um verdadeiro restaurante japonês em NY

Por Renata Araújo

Em uma cidade repleta de opções, não é fácil descobrir um verdadeiro restaurante japonês em NY.

É muito bom quando estamos viajando e acertamos num restaurante, não é mesmo? Pois foi exatamente o que aconteceu comigo na última vez em Nova Iorque, ao escolher o Sakagura. Decidi pelo restaurante por ser amante da cozinha japonesa e por me certificar que ele ficava aberto até mais tarde, já que seria um jantar pós teatro.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A chegada já foi uma emoção! O Sakagura fica no subsolo de um prédio comercial no Midtown East, então você não vê logo de cara a entrada. Como tem outro restaurante asiático na rua, chegamos até a nos confundir e checar o número.

Você vai descendo as escadas um pouco temeroso do que vai encontrar, mas chegando lá, se depara com um tradicional restaurante japonês e já dá para ter uma ideia do que vem por aí.

Sushis saborosíssimos, feitos por japoneses natos! Nada de cream cheese, maionese ou cearenses sushi men. Lá, é tudo autêntico. A apresentação dos pratos é um capítulo à parte, tudo bem caprichado, assim como a decoração do restaurante, fazendo a gente se sentir em Tóquio. E a lista de saquês, bem generosa! Segundo o NY Times, SAKAGURA is synonymous with serious sake drinking in New York (Sakagura é sinônimo de beber saquê a sério em NY).

O Sakagura está mais do que aprovado. E o melhor: a cozinha fica aberta até 12:45! Uma raridade para NY e ideal para quem quer dar um pulo antes na Broadway.

E se você está indo pra Nova Iorque e quer dicas de hoteis, veja nossas sugestões:

Se quiser ficar pertinho do Times Square, duas boas sugestões são o Courtyard by Mariott, confortável e com bom custo benefício, assim como o Fairfield Inn by Marriott.

Ainda perto do circuito dos teatros e com quartos bem espaçosos, o tradicional Kimberly não decepciona e você pode ler detalhes sobre ele no post, clicando  aqui.

Kimberly - tradicional hotel em NY

Quem curte ficar no Upper West Side, um hotel boutique com bom preço é o Nylo, onde nos hospedamos não faz muito tempo e gostamos. Você pode ler os detalhes aqui no post.

Em frente ao Central Park, um hotel que agrada bem os brasileiros e costuma ter boas promoções é o Park Lane.

Para quem pode gastar mais um pouco, o Mandarin Oriental é um super hotel no Columbus Circle que encanta qualquer um. Você pode ler nossa experiência aqui.

Mandarin Oriental NY

Mandarin Oriental NY

E para quem gosta do Upper East Side, uma das áres mais sofisticadas de Nova Iorque, duas boas opções são oHotel Carlyle, onde também estivemos e você pode ler aqui,  e o chiquérrimo Surrey, post aqui.

Leia Mais:

Como tirar o visto americano

Os melhores musicais da Broadway

Um passeio de navio por NY

Onde tomar café da manhã em NY

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!