Por Renata Araújo

Em uma cidade repleta de opções, não é fácil descobrir um verdadeiro restaurante japonês em NY.

É muito bom quando estamos viajando e acertamos num restaurante, não é mesmo? Pois foi exatamente o que aconteceu comigo na última vez em Nova Iorque, ao escolher o Sakagura. Decidi pelo restaurante por ser amante da cozinha japonesa e por me certificar que ele ficava aberto até mais tarde, já que seria um jantar pós teatro.

A chegada já foi uma emoção! O Sakagura fica no subsolo de um prédio comercial no Midtown East, então você não vê logo de cara a entrada. Como tem outro restaurante asiático na rua, chegamos até a nos confundir e checar o número.

Você vai descendo as escadas um pouco temeroso do que vai encontrar, mas chegando lá, se depara com um tradicional restaurante japonês e já dá para ter uma ideia do que vem por aí.

Sushis saborosíssimos, feitos por japoneses natos! Nada de cream cheese, maionese ou cearenses sushi men. Lá, é tudo autêntico. A apresentação dos pratos é um capítulo à parte, tudo bem caprichado, assim como a decoração do restaurante, fazendo a gente se sentir em Tóquio. E a lista de saquês, bem generosa! Segundo o NY Times, SAKAGURA is synonymous with serious sake drinking in New York (Sakagura é sinônimo de beber saquê a sério em NY).

O Sakagura está mais do que aprovado. E o melhor: a cozinha fica aberta até 12:45! Uma raridade para NY e ideal para quem quer dar um pulo antes na Broadway.

E se você está indo pra Nova Iorque e quer dicas de hoteis, veja nossas sugestões:

Se quiser ficar pertinho do Times Square, duas boas sugestões são o Courtyard by Mariott, confortável e com bom custo benefício, assim como o Fairfield Inn by Marriott.

Ainda perto do circuito dos teatros e com quartos bem espaçosos, o tradicional Kimberly não decepciona e você pode ler detalhes sobre ele no post, clicando  aqui.

Kimberly - tradicional hotel em NY

Quem curte ficar no Upper West Side, um hotel boutique com bom preço é o Nylo, onde nos hospedamos não faz muito tempo e gostamos. Você pode ler os detalhes aqui no post.

Em frente ao Central Park, um hotel que agrada bem os brasileiros e costuma ter boas promoções é o Park Lane.

Para quem pode gastar mais um pouco, o Mandarin Oriental é um super hotel no Columbus Circle que encanta qualquer um. Você pode ler nossa experiência aqui.

Mandarin Oriental NY

Mandarin Oriental NY

E para quem gosta do Upper East Side, uma das áres mais sofisticadas de Nova Iorque, duas boas opções são oHotel Carlyle, onde também estivemos e você pode ler aqui,  e o chiquérrimo Surrey, post aqui.

Leia Mais:

Como tirar o visto americano

Os melhores musicais da Broadway

Um passeio de navio por NY

Onde tomar café da manhã em NY

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.