Que tal fazermos um passeio pelo melhor de São Francisco?

as pontes de san francisco

 

casas vitorianas

São Francisco não é uma típica cidade americana. Sua arquitetura vitoriana faz a gente se sentir na Inglaterra e seus tipos estranhos nas ruas lembram Nova Iorque. Uma cidade única na costa oeste, com um povo muito simpático e que merece ser visitada.

san fracisco

o que fazer em san francisco

golden gate bridge

O bairro de Pacific Heights é um dos mais bonitos da cidade, com vistas deslumbrantes da baía, do presídio Alcatraz e da Golden Gate Bridge. É lá também que fica o famoso Golden Gate Park, maior que o Central Park e o o terceiro parque urbano mais visitado do país.

loja de discos em san francisco

compras em san francisco

onde comer em san francisco

onde ir em san francisco

Pertinho dali,  uma das poucas remanescentes lojas de discos dos EUA. A tradicional Amoeba, um paraíso para os amantes da música e  um típico restaurante cubano, o Cha, Cha, Cha.

roteiro san francisco

 

restaurantes san francisco

onde ir em san francisco

o que fazer em san francisco

 

No Lower Pacific Heights, vá à esquina das ruas Fillmore e Pine. Tome um capuccino no Jane, um café super simpático e almoce no Florio, um bistrô mediterrâneo. Também há várias lojas interessantes na vizinhança e o Dry Bar, um bar só para a mulherada fazer escova no cabelo. Neste bairro é onde acontece todo o verão Fillmore Festival.

o que fazer em san francisco

Outro vizinhança interessante é o bairro gay Castro, onde começou o movimento, nos anos 60 e se mantém hoje um dos ícones GLS dos EUA.  O filme Milk, que retrata a época, protagonizado por Sean Pean, se passa ali.

museus em san francisco

São Francisco tem inúmeros museus interessante. O California Academy of Sciences é um deles, sobretudo para levar as crianças.

restaurantes san francisco

restaurantes san francisco

onde comer em san francisco

Entre as maravilhosas opções gastronômicas, destaque para restaurante japonês Ozumo e para o italiano Fornaio, excelente para tomar um brunch.

passeios em san francisco

Farmer's market

onde ir em san francisco

O Ferry Building Market Place, no bairro de Embarcadero, já citado em outro post também é um programa e tanto com estações gourmets variadas. A Union Square é um dos bairro dos mais legais para se hospedar e pertinho dali, Chinatown, sempre divertida de se visitar, com sua arquitetura e culinária típicas. Agora você já sabe como fazer um passeio pelo melhor de San Francisco!

Texto e fotos: Renata Araújo

Leia também:

Filmes que te fazem viajar sem sair de casa
Roteiro de Napa Valley
Mandarin Oriental: o melhor hotel de San Francisco
O melhor restaurante asiático de San Francisco
Um passeio imperdível: San Francisco Ferry Building
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.