Valentine’s Day nos EUA e no Japão

O Valentine’s Day, o equivalente ao nosso Dia dos Namorados, é uma das datas mais comemoradas nos EUA, que existe desde o século XV, tendo como origem, obviamente, uma história de amor.

Todo o comércio americano é voltado para a data, as vitrines das lojas estão todas rosas e vermelhas, sendo que a troca de presentes e cartões não é apenas para os apaixonados, mas também vale para pais e filhos, entre amigos, etc. É como se fosse o “Dia do Amor”. E obviamente, quem não se programa não consegue de jeito nenhum jantar fora.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Mas não são os EUA que comemoram este dia. Curioso é saber que no Japão – onde estou agora –  o dia também é celebrado, sendo que o costume é que as mulheres deem chocolates aos amados no dia de hoje e daqui a um mês a situação se inverte.

 

Seja lá como for a comemoração, é sempre bom  ter uma desculpa para demonstrar amor à sua cara metade. Happy Valentine’s!

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!