O Valentine’s Day, o equivalente ao nosso Dia dos Namorados, é uma das datas mais comemoradas nos EUA, que existe desde o século XV, tendo como origem, obviamente, uma história de amor.

Todo o comércio americano é voltado para a data, as vitrines das lojas estão todas rosas e vermelhas, sendo que a troca de presentes e cartões não é apenas para os apaixonados, mas também vale para pais e filhos, entre amigos, etc. É como se fosse o “Dia do Amor”. E obviamente, quem não se programa não consegue de jeito nenhum jantar fora.

Mas não são os EUA que comemoram este dia. Curioso é saber que no Japão – onde estou agora –  o dia também é celebrado, sendo que o costume é que as mulheres deem chocolates aos amados no dia de hoje e daqui a um mês a situação se inverte.

 

Seja lá como for a comemoração, é sempre bom  ter uma desculpa para demonstrar amor à sua cara metade. Happy Valentine’s!

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.