Mais um post que foi publicado no Caderno Ela digital, no blog de Paris.


Criada em 1947 por Rose Repetto como uma loja que vendia sapatilhas de balé, estrategicamente localizada pertinho do Opéra, hoje a Repetto vende também modelos para o dia-a-dia, mundialmente conhecidos  e considerados as mais confortáveis “ever”.


Em 1956, a designer criou, a pedido de Brigitte Bardot, a sapatilha conhecida como cedrillon, que ficou eternizada nos pés da musa francesa por causa do filme “E Deus Criou a Mulher”. Mais glamour, impossível.De lá pra cá, já foram lançados modelos em parceria com grandes estilistas, como Issey Miyake e Karl Lagerfeld.

A Repetto já confeccionou mais de mil pares de sapatilhas de balé, todos feitos artesanamente. Com um detalhe indispensável: até hoje, o corpo de baile do Opéra de Paris continua usando os modelos da marca.


Além dos calçados, a loja também oferece 252 tons diferentes de meias para as bailarinas, além de todo tipo de acessório usado na dança. Não é preciso dizer que a loja, que funciona no mesmo endereço, é linda e vive lotada!

Este ano, a Repetto criou uma escola de formação de artesãos em Dordogne, no sudoeste da França, que em seis meses prepara o profissional para confeccionar uma sapatilha.


A próxima novidade é o perfume que a marca lançará ano que vem e que, segundo seu presidente, deve ser “poético, glamuroso e ultra feminino”. Vamos aguardar!

Setembro de 2012.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.