Kimberly – tradicional hotel em NY
Por Renata Araújo
Tradicional hotel em NY, o Kimberly ganha pontos por sua localização e seus quartos espaçosos. Na 50th St., coração de Midtown, ele fica na rua de uma das mais importantes lojas de departamentos de Nova Iorque, a Saks, do emblemático Radio City Music Hall , walking distance da Broadway, de importantes pontos turísticos, como o Rockfeller Center, além de estar pertinho de vários centros comerciais, como a Quinta Avenida.
O hotel também está a poucas ruas do MOMA, Museu de Arte Moderna, do Carnegie Hall e do Lincoln Center e do principal ponto de entretenimento do mundo: o Times Square. Isso quer dizer que na hora de ir para o teatro, você pode caminhar tranquilamente, em vez de ficar naquele estresse de pegar táxi na hora mais difícil de NY.
Aberto nos anos 80, o Kimberly, decorado em um estilo rococó europeu, é de uma época em que havia poucos hotéis boutique em NY, por isso, ele ficou nesta categoria, mesmo tendo quase 200 quartos – número alto para um hotel deste tipo, nos dias de hoje.
Seu grande trunfo é o tamanho dos quartos: muito espaçosos, com dois ambientes e uma cozinha equipada, com mini geladeira, máquina de lavar, micro ondas, etc, além de louça disponíveis nos armários. Todos os quartos foram renovados em 2012.
Outra vantagem para os hóspedes atléticos é a parceria com o New York Health & Racquet Club, ali pertinho, e que também dá direito a um passeio de barco de três horas pelo rio Hudson (durante o verão e parte do outono e primavera) por apenas U$25.
Os quartos em andares alto proporcionam uma vista de tirar o fôlego de Manhattan, além do seu famoso rooftop, também reformado recentemente e um must do hotel. Durante happy hour e à noite, ele vira uma festa com música alta e muitos jovens em busca de diversão. Além de drinques, são servidas boas comidinhas e ele fica aberto até meia-noite durante a semana e duas da manhã nos fins de semana. No inverno ele também abre, já que as janelas são retráteis e o chão pode ser aquecido.
Além do Upstairs, o hotel tem conta com outros dois restaurantes no andar do lobby, o Bistango – com simpáticas mesinhas na calçada, quando o tempo permite – e o Ibis, além de oferecer room service por 24hs.
O Kimberly pode não ser um hotel luxuoso mas é sem dúvida muito confortável e com uma localização primorosa na Big Apple.
Fotos: Renata Araujo
Leia mais:
The Carlyle – luxo e tradição em NY
Os melhores musicais da Broadway
O que fazer em Nova Iorque no verão
Outubro de 2014.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário