Acabei de chegar de Paris, e o Caderno Ela Digital me chamou para escrever alguns posts sobre a cidade. É com muito orgulho que reproduzo aqui o primeiro deles.

265 anos da Mostarda Maille

A história de uma das mostardas mais famosas do mundo remonta ao século XVIII, quando o destilador Antoine Maille abriu sua primeira loja de condimentos na rua Saint-André-des-Arts, em Paris, em 1747. Anos depois, era ele quem produzia o vinagre e a mostarda degustados pelo rei Luis XV. Logo se tornou também o fornecedor ofical da imperatriz Catarina II, da Rússia.

Hoje, a única loja da Maille na cidade fica na Praça da Madeleine e é um paraíso para quem gosta de mostardas. Mas lá também são vendidas variedades de vinagres, maioneses e molhos.

A marca da região de Dijon está há dezessete anos neste endereço, no primeiro distrito, pertinho do Opéra. Na loja, é possível degustar e comprar mais de de 50 tipos de mostarda: com trufas, com queijo de cabra, com tomate seco, etc, sendo que grande parte só está disponível na França.

Os lançamentos de primavera são: ervas verdes, mirtilhos e violeta, e alho e pimenta. Além de serem lindas visualmente, são saborosíssimas! Há ainda vários tipos de azeites, como o de nozes, por exemplo, e ainda acessórios de cozinha. É de dar água na boca!

Na página oficial da marca, você pode encontrar algumas receitas que tem o produto entre os ingredientes. Anote.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.